mas como disse o aluno bio geo, para alguns animais como as tartarugas nao da para por o aquaterrario ao sol pois vai ficar muito sujo, logo a lampada nesses casos é o mais apropriado, embora que a luz natural seja sempre melhor que a atificial...Bondage2010 Escreveu:Natural...a artificial só desenrasca para quem não pode dar natural, principalmente no Inverno pelo perigo de expor as tartas a variações bruscas de temperaturaioji Escreveu:então qual a melhor a luz artificial ou a natural???
help needed, tartaruga "mississipi"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
porque não optar por ter um aquaterrario so para o sol? tipo caixa de plastico com o basico, e quando tiver bom tempo (sol) mete la um bocado?
assim o aqua de vidro fica sempre limpo
<p><strong>Algumas pessoas não nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
pois, mas depois tens o risco de o animal estar a muitas diferenças de temperaturas bruscasNasicus Escreveu:porque não optar por ter um aquaterrario so para o sol? tipo caixa de plastico com o basico, e quando tiver bom tempo (sol) mete la um bocado?
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Exactamente.Nasicus Escreveu:porque não optar por ter um aquaterrario so para o sol? tipo caixa de plastico com o basico, e quando tiver bom tempo (sol) mete la um bocado?
Nem era preciso ser caixa de plástico. Era só ter um quintal/espaço exterior/varanda, meter uma cerca com uns 40/50cm de altura, colocar um recipiente com água (ou fazer um buraco no chão, cobri-lo com algo impermeável, e encher de água... bem melhor), e pôr alguma sombra no local, se este não o tiver...
Aqui à uns tempos, fiz uma coisa dessas, e funcionou perfeitamente. Esqueci-me foi de tirar fotos, mas também não tem muito que saber...
-
- Membro Veterano
Se tivesse um quintalzito fazia era um lago definitivo para ela andar à vontade e apanhar o soltodo que quisesseNhamNham Escreveu:Exactamente.Nasicus Escreveu:porque não optar por ter um aquaterrario so para o sol? tipo caixa de plastico com o basico, e quando tiver bom tempo (sol) mete la um bocado?
Nem era preciso ser caixa de plástico. Era só ter um quintal/espaço exterior/varanda, meter uma cerca com uns 40/50cm de altura, colocar um recipiente com água (ou fazer um buraco no chão, cobri-lo com algo impermeável, e encher de água... bem melhor), e pôr alguma sombra no local, se este não o tiver...
Aqui à uns tempos, fiz uma coisa dessas, e funcionou perfeitamente. Esqueci-me foi de tirar fotos, mas também não tem muito que saber...
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 07, 2010 9:53 pm
eu tenho dois aquaterrarios. um de plastico, facil de trasportar, no qual ponho as tartarugas para apanharem sol directo, na varanda. ficam lá algum tempo, comigo sempre a supervisionar e a ver se a água não aquece demasiado.
depois pra voltar a pôl-las no quaterrario onde passam a maior parte do tempo vejo bem a temperatura a que estão as duas águas e tento regular a agua do aquaterrario delas para uma temperatura semelhante à da agua do aquario de plastico. não, ainda não tenho termostato, e por isso mesmo é que tenho estes cuidados.
quando não posso fazer isso (pô-las á fora ao sol directo), elas continuam no aquaterrário delas que está mesmo em frente a uma janela. deixo a persiana aberta de noite pa elas apanharem o sol que quiserem desde manhãzinha. nessa situação sei que não é sol directo, mas apanham na mesma.
depois pra voltar a pôl-las no quaterrario onde passam a maior parte do tempo vejo bem a temperatura a que estão as duas águas e tento regular a agua do aquaterrario delas para uma temperatura semelhante à da agua do aquario de plastico. não, ainda não tenho termostato, e por isso mesmo é que tenho estes cuidados.
quando não posso fazer isso (pô-las á fora ao sol directo), elas continuam no aquaterrário delas que está mesmo em frente a uma janela. deixo a persiana aberta de noite pa elas apanharem o sol que quiserem desde manhãzinha. nessa situação sei que não é sol directo, mas apanham na mesma.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 07, 2010 9:53 pm
hey, acho que uma delas está com fungos, porque tem umas pintinhas brancas na carapaça. que me aconselham? que produtos usariam nesta situação?
é verdade, parece-me que elas estão a mudar de pele. têm tipo peles mortas agarradas à pele e que vão saindo, mas vao aparecendo mais.
n tenho a certeza do que será isto, tenho medo que não seja muda de pele, mas sim uma reacção aos fungos. e estão as duas assim. quando uma começou a apresentar estas "peles mortas" esbranquiçadas, a outra fez o mesmo.
uma é uma tartaruga corcunda do mississipi e outra é uma hieroglífica.
já me disseram que a muda de pele põe as tartarugas mais sensiveis e com o sistema imunitário em baixo. caso seja mesmo muda de pele, que medidas de prevenção me podem indicar?
é verdade, parece-me que elas estão a mudar de pele. têm tipo peles mortas agarradas à pele e que vão saindo, mas vao aparecendo mais.
n tenho a certeza do que será isto, tenho medo que não seja muda de pele, mas sim uma reacção aos fungos. e estão as duas assim. quando uma começou a apresentar estas "peles mortas" esbranquiçadas, a outra fez o mesmo.
já me disseram que a muda de pele põe as tartarugas mais sensiveis e com o sistema imunitário em baixo. caso seja mesmo muda de pele, que medidas de prevenção me podem indicar?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Novamente: Veterinário....PatriciaMoreira Escreveu:hey, acho que uma delas está com fungos, porque tem umas pintinhas brancas na carapaça. que me aconselham? que produtos usariam nesta situação?
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>