Os porquinhos da india reconhecem os seus próprios nomes?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
BabyLuh
Registado: quinta mai 27, 2010 1:29 am

sexta jun 18, 2010 12:16 pm

Eu não sei se a Baby minha porquinha da india reconhece o seu proprio nome, porque quando eu a chamo ela não corresponde, e já faz quase um ano que ela está conosco...

Se alguém souber essa resposta não exite em responder...Valeu! :lol: :(
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

sexta jun 18, 2010 2:10 pm

Olá :)
Depende muito dos porquinhos, pelo menos falo pela minha experiência.
Tenho 3 porquinhos e a pipoca era a unica que reconhecia o nome, nós chamavamos e lá vinha ela ter connosco em variadissimas situações, agora os outros 2 nao reagem a nada...só ao saco do comer... :lol:

Espero ter ajudado...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 18, 2010 2:54 pm

Não.

Associam é o chamado a receber comida ou atenção.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

miu111
Membro Júnior
Registado: segunda mai 03, 2010 1:16 pm

sábado jun 19, 2010 9:25 am

dinodane Escreveu:Não.

Associam é o chamado a receber comida ou atenção.
o meu não reage ao nome, porque nunca dei muita atenção a isso. mas acredito que sim porque tinha um hamster russo e reagia ao nome sim!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 19, 2010 1:23 pm

Era sobredotado. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado jun 19, 2010 1:35 pm

A minha porquinha respondia ao nome.
Quer dizer pelo menos ao som, nunca testei com outra palavra que acabasse em U, ela chamavasse Balu.
E vinha quando a chamavamos, não no mesmo sentido de um cão ou gato, mas havia reacção e vinha pedir mimo! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
MouTiL
Membro
Registado: quarta jan 12, 2005 2:33 pm

segunda jun 21, 2010 11:18 am

os meus reconheciam os quatro o seu proprio nome e olha que não eram muito normais, mia, muryan, moloko e muxa, e quando eu dizia cuis eles vinham todos, tive foi de ter a paciencia de os educar, eles andavam sempre a solta, so quando ia dormir os prendia, para cada um se habituar ao nome proprio deixava um a solta e passava o resto do dia a falar com ele, tipo: Mia não faças isso...o que estas a fazer mia...anda cá mia... e depois quando lhe dava de comer fazia-lhe festas e repetia o nome tipo...a mia é muito linda...a mia esta a papar...conversa de doidos :lol:
no principio acho que eles vinham por causa de associarem a comida ou biscoitos mas ao fim de uns tempos já era uma coisa natural como os cãos...alias eles pareciam uns cães :wink:
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quarta jul 21, 2010 9:26 am

o meu hamster respondia ao nome, vinha sempre na correria, mas sim, ele ja sabia que ia ter ou comida ou uns miminhos.

ja o meu porquinho também so responde ao barulho dos sacos da comida :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”