porquinho da india

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bloqueado
paprika201
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 12:17 am

sábado jun 19, 2010 6:14 pm

Ola!
o meu porquinho da índia todas as primaveras ate ao outono mais ou menos, apresenta feridas com crosta na sua pele...nao tem zonas sem pelo (so na ferida) e parece saudavel...para alem dessas feridas nao encontro qualquer parasita como piolhos ou assim...

gostaria de saber se alguem tem algum conhecimento sobre isto....pois so aparece numa determinada epoca do ano...

bj
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado jun 19, 2010 7:39 pm

Nem tudo o que parece é. Por isso, e apesar do bicho parecer saudável, deve contactar um profissional pois só ele poderá ajudar.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
duqueema
Membro
Registado: domingo jan 25, 2009 9:30 am

domingo jun 20, 2010 4:16 pm

paprika201 Escreveu:Ola!
o meu porquinho da índia todas as primaveras ate ao outono mais ou menos, apresenta feridas com crosta na sua pele...nao tem zonas sem pelo (so na ferida) e parece saudavel...para alem dessas feridas nao encontro qualquer parasita como piolhos ou assim...

gostaria de saber se alguem tem algum conhecimento sobre isto....pois so aparece numa determinada epoca do ano...

bj
se as crostas forem de cor clara sera provavelmente devido a uns seres vivos minúsculos......ÁCAROS

tens de o levar ao VET, isso só se trata com vacinas....pelo menos foi assim com os meus!!! E nao, nao fica muito caro... :lol:
<strong>"</strong><u><strong>Nunquam Desino</strong></u><strong>"</strong>
zitapets

segunda jun 21, 2010 9:52 am

O tópico está bloqueado. Medicamentos e tratamentos só podem ser receitados por um veterinário.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Exóticos”