Gatinha que nao anda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jun 08, 2010 11:41 am

MissCat Escreveu:Podiam discordar da minha opinião com toda a legitimidade, mas a forma agressiva com que o fazem, para além de lamentável, denota muita imaturidade emocional!

Se lerem BEM a minha opinião, eu dei SOMENTE A MINHA OPINIÃO. Sou tão livre de o fazer como vocês e não creio que tenha ofendido alguém com o que disse.

Já agora querem debater também a homosexualidade? Só falta isso! Para fazer guerra basta um tópico e duas opiniões antagónicas.

Dei UMA OPINIÃO! NÃO OFENDI! E nunca me revelei contra a eutanásia mas contra alguma leviandade em que é sugerida!

Minha querida amiga que tem a gatinha, falei-lhe com todo o Carinho e Amor e, com toda a sinceridade, e não abdico de uma palavra que lhe escrevi!

Conheço muitas pessoas que eutanasiaram os animais e acompanhei-as. Só em caso EXTREMO.

Abraço.

P.S.:Não voltarei a comentar nada neste seu tópico, pois não frequento este fórum ou este site para discutir (não nasci para o conflito, mas para o Amor). Já há muita gente por aqui que me detesta e envia mensagens desagradáveis. Desejo-lhes muito bom proveito com o veneno com que se auto-alimentam.
Se precisar de algum apoio de mim, tem toda a liberdade para me contactar pessoalmente EM QUALQUER ALTURA! Farei o que estiver ao meu alcance para a aconchegar e a tranquilizar na medida do que me for possível!

Há uma doença em bebés designada "síndrome do bebé flácido" que resulta de transtornos motores, neurológicos ou genéticos (uma das três).
Já pensou se o que a sua gatinha tem não é da PIF (presente em muitos gatos e, como disse, o diagnóstico era de baixa probabilidade!) e até pode ser um quadro clínico estável com o qual ela possa viver muito feliz?

Não comparo humanos com animais levianamente e sem conhecimento de causa.

Sou Bióloga, numa família de Médicos e gente da Ciência. Tenho anos de voluntariado com doentes (terminais também) e animais. Sei MUITO BEM AQUILO QUE DIGO E APOSTO NA SENSATEZ EM CADA MOMENTO DA MINHA EXISTÊNCIA!!! A sua gatinha não sofre, segundo me deu a parecer por todos os seus relatos.

Tenho gatos há anos e eles transparecem o sofrimento quando este existe. Basta observar.

Muitos carinhos para vocês!!!
Toda a arrogância partiu de si, e com o remate fantástico dos "galões"... :roll:

Olhe, e eu sou médica veterinária, filha de cirurgiões, neta de juízes e prima do tão afamado esternocleidomastoideo :lol: E agora, já posso ter a minha opinião? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 08, 2010 12:08 pm

MissCat quer indicar por favor o que acontece a um animal que não se movimenta?
Seja como for quem abriu o tópico desistiu de o continuar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jun 08, 2010 12:15 pm

Pelo que eu li (porque não sou filha de vets e tenho de pesquisar) PIF é uma doença altamente contagiosa e que provoca bastante sofrimento ao animal pela panóplia de sintomas que apresenta, e neste caso... Acho que dizer que a gata é feliz não me parece correcto, como me parece aidna amis incorrecto querer mantê-la viva. As pessoas pecam quando começam a gostar mais delas que dos animais, e os mantêm vivos para poupar o sofrimento delas, pessoas. Isso é um acto de egoísmo, e está longe de ser um acto de amor....
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 08, 2010 12:53 pm

Uns amigos meus tiveram uma boxer que foi perdendo gradualmente os movimentos dos 4 membros. Nunca se chegou a um resultado fiável do que pode ter dado origem ao problema.
Quando deixou de se mover e, apesar da fisioterapia, começou a perder a massa muscular. Tinham de mudar a posição dela para não ganhar feridas. Mesmo assim ganhou muitas feridas no corpo. No inicio mantinha a sua boa disposição e até brincava com bonecos. Mas com o tempo deprimiu. Deixou de brincar. Perdeu o apetite e ficava stressada e irritada com a fisioterapia e quando se mudava a posição.
Começou a perder peso ao ponto de os ossos furarem a pele. As feridas eram mais que muitas. A tristeza dela doía só de olhar. Foi adormecida. Um bocadinho tarde demais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

terça jun 08, 2010 2:32 pm

Eu cá sou engenheiro, filho de um trolha e de uma empregada doméstica e com familia de trabalhadores rurais e das limpezas (gente embrutecida pela escola da vida, portanto :roll: ), e também eu acho que quando um animal sofre e pouco ou nada há a fazer para que esse animal tenha a minima qualidade de vida, deve ser eutanasiado, e isso inclui o animal Homem!

Na natureza, os animais doentes ou moribundos são rapidamente eliminados, quer por predadores quer de outras formas. É verdade que um gato é um animal doméstico e por isso goza das circunstâncias humanas que permitem prolongar a vida, melhorar a saude e a qualidade de vida, mas da mesma forma em que sou a favor da eutanásia a partir do momento em que alguém (ser humano) só "cá anda" a sofrer, também o sou para qualquer outro animal doméstico!

E da mesma forma que acho profundamente hipócrita e egoista que existam pessoas que sejam contra a eutanásia humana, também o acho para os animais!

Fazer terminar o sofrimento a um animal (seja ele qual for) é um acto de compaixão, especialmente quando se ama muito esse animal!
lucimeire01
Registado: domingo jan 24, 2010 11:02 pm

quarta jun 09, 2010 11:42 pm

Boa noite

Eu nao comprei a gatinha
peguei ela de uma senhora que ganhou mas ia soltar ela nas ruas porque nao era normal. Ela fica sentada e consegue andar um pouco ate a comida e agua. As necessidades ela faz longe de onde fica. Nao anda normalmente porque nao tem equilibrio.

Obrigado pela sinceridade
lucimeire01
Registado: domingo jan 24, 2010 11:02 pm

quarta jun 09, 2010 11:49 pm

Ola
Boa noite

Fizeram dois exames de Sorolofia para Pif
o resultado foi Escore 02
Possivel estagio inical ou convalescente de infecçao por coronavirus
Nao é resultado especifico.
A gatinha é a branca da foto.

Obrigado
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quinta jun 10, 2010 12:22 am

Lucimeire01 seja benvinda á Arca, apenas lhe digo que tenho 1 gatuxa que depois de estar doente em bébé ficou com algumas sequelas de ... hipoplasia do cerebelo.

É completamente diferente do que fala da sua menina , a doença não as mantem a 100% mas tende a agravar e acaba por fazer delas "flores de estufa" até numa anestesia, ou numa constipação, mas como não sou vet nem quero passar o fim de semana por aqui vou-me retirar desejando que pense racionalmente pela gatinha, se o sofrimento começar ou estiver já instalado não a faça sofrer demais, mas muito bem diagnosticado e mais que 1 opinião de Vet.

boa sorte :arrow:

PS - esqueçia de dizer que apenas com exame médico a hipoplasia se confirma
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

quinta jun 10, 2010 9:39 am

A eutanásia é uma opção muito dificil para quem gosta de animais:no entanto pode ser a unica opção quando o médico veterinario a sugere. Os animais que estão a sofrer não sabem porque sofrem nem conseguem explicar quando necessitam de medicação de suporte o que torna para eles as coisas ainda mais dolorosas do que o ser humano.

A eutanásia sendo asism é um acto de amor.Muitas vezes é o nosso egoísmo que a atrasa ou evitar:Eu já evitei eutanasiar um cão meu e até hoje me arrependo ao me lembrar o que ele deve ter sofrido por eu não querer lidar com a sua perda.

Quanto a conversetas parvas de dizer que é bióloga e filha de médicos como argumento para saber do que está a falar...isso é uma das maiores idiotices que já li. Símbolo de imaturidade, de falta de confiança...e do mais simples bom senso.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta jun 10, 2010 11:04 am

TheOne Escreveu: Só quem nunca eutanasiou um animal seu é que fala com esta leviandade... Infelizmente já tive de recorrer à eutanásia com animais meus, e só eu sei o que me custou, não é "com uma perna às costas" que se opta pela eutanásia de um dos nossos animais, mas vejo a eutanásia como o ULTIMO ACTO DE AMOR que um DONO pode ter para com o seu ANIMAL DE ESTIMAÇÃO.
Não há um bonequinho que bata palmas? Esta é a minha posição também.
Há de facto vets que propõe a eutanásia em exagero (como os que a sugerem para gatos com FIV ou Felv não activo), mas havendo confiança no vet e bom senso da nossa parte, é uma decisão dificil sim, mas é um acto de amor.

Ainda há tempos no vet quase que me irritava, com uma senhora a contar a história da cadela, que tinha um tumor e tinha sofrido tanto até morrer, mas levar para abater, não, que horror :evil:

Sei que às vezes há casos em que há recuperações (casos de atropelamentos, quedas, etc), mas a que custo? Eu sei que quando nos deparamos com a situação, queremos fazer tudo para salvar o animal (já por lá passei), mas tem que haver o tal bom senso e acima de tudo confiança no vet.

E prefiro ter duvidas se eutanasiei cedo demais a ter a certeza que fiz um animal sofrer desnecessariamente.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 10, 2010 11:36 am

lucimeire01 Escreveu:Ola
Boa noite

Fizeram dois exames de Sorolofia para Pif
o resultado foi Escore 02
Possivel estagio inical ou convalescente de infecçao por coronavirus
Nao é resultado especifico.
A gatinha é a branca da foto.

Obrigado
Olá, Lucimeire,

Fiz-lhe a pergunta sobre o diagnóstico de PIF porque tive há pouco tempo uma má experiência com um gatinho a quem também foi diagnosticada essa doença (no princípio de Março), por ter um «score» baixo também, e que por cá continua, pelo menos até ver, são como um pêro.
Os diagnósticos errados de PIF são muitos, infelizmente. Trata-se de uma doença fatal, mas de diagnóstico extremamente difícil.
Serão muito poucos os animais que não apresentem nos testes exposição ao coronavírus.

Dito isto, não sei, como é evidente, se a sua gatinha tem PIF ou não, mas independentemente disso, o que tem de avaliar, com recurso a mais do que uma opinião médica, é se a gatinha tem a qualidade de vida necessária.
Se não tiver, julgo que a opção certa será a eutanásia. Até hoje tenho tido a sorte de não ter tido de tomar essa decisão, mas já estive muito perto disso, e estou de acordo com quem diz que é o derradeiro acto de amor para com um animal que esteja à nossa responsabilidade. Deve custar horrores, eu sei, mas não o fazer será um egoísmo terrível da nossa parte e causará um grande sofrimento desnecessário.

Todavia, repito, só a Lucimeire, de posse de todos os dados, e devidamente apoiada em opiniões médicas, poderá avaliar a situação e tomar uma decisão.

Tudo de bom para si e para a sua gatinha.

Editei para acrescentar: opiniões médicas competentes
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sexta jun 11, 2010 9:06 pm

Este tópico podia ter ficado esclarecido muito mais atrás se antes de se atacarem perguntassem á forista o estado da gata.
Se não andava mesmo nada nem para comer, nem ir á areia nem coisa nenhuma ou se simplesmente era uma gata mais parada que não anda como os outros mas ainda se mexe.
Pelo que percebi a gata anda embora pouco ou seja não é uma gata muito activa também nem todos o são mas não perdeu a mobilidade total logo se anda embora faça a vida mais devagar porquê eutanasiar?
Se deu pif há-de chegar o dia em que a eutanásia é a solução até lá é viver um dia de cada vez.
Também tenho uma gata que não tem um andar normal deste bebé a da foto e nem por isso deixa de ser gata ou é necessário eutanasiar.
De inicio quando era mais novinha, caía por exemplo ao saltar do sofá, tropeçava em tudo, hoje está melhor e até já foi esterilizada.
Ela é novinha, com a mudança de idade pode melhorar essa parte.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda jun 14, 2010 10:20 am

Misscat admiro-me que com a formação académica que tem, aceite que um dos seus gatos "teve alguns dias de sofrimento" e outro "levou dois dias para morrer".
Isto é o quê? Aceitar o livre curso da natureza? Aceitar o destino implacável? Ou infligir sofrimento evitável a um animal?

Um animal que está severamente limitado em termos de movimentos vai ter problemas graves na pele, nos músculos que definham, escaras, etc. Tal como os humanos. Mas isto você deve saber melhor que eu como bióloga.

Quantos seres humanos imploram por um fim de vida digno para escapar a sofrimentos horrendos ? Ao menos nos animais pode-se poupá-los a isso...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 14, 2010 11:19 am

cuze Escreveu:Eu cá sou engenheiro, filho de um trolha e de uma empregada doméstica e com familia de trabalhadores rurais e das limpezas (gente embrutecida pela escola da vida, portanto :roll: ), e também eu acho que quando um animal sofre e pouco ou nada há a fazer para que esse animal tenha a minima qualidade de vida, deve ser eutanasiado, e isso inclui o animal Homem!

Na natureza, os animais doentes ou moribundos são rapidamente eliminados, quer por predadores quer de outras formas. É verdade que um gato é um animal doméstico e por isso goza das circunstâncias humanas que permitem prolongar a vida, melhorar a saude e a qualidade de vida, mas da mesma forma em que sou a favor da eutanásia a partir do momento em que alguém (ser humano) só "cá anda" a sofrer, também o sou para qualquer outro animal doméstico!

E da mesma forma que acho profundamente hipócrita e egoista que existam pessoas que sejam contra a eutanásia humana, também o acho para os animais!

Fazer terminar o sofrimento a um animal (seja ele qual for) é um acto de compaixão, especialmente quando se ama muito esse animal!
Same here.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

sábado jun 19, 2010 10:19 pm

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 12:55 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Gatos”