picadeiros da zona

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sábado jun 19, 2010 1:36 am

olá a todos!!
vou introduzir me assim rapidamente pois é o meu primeiro tópico aqui na secção dos cavalos. Tenho 21 anos e nasci na bélgica onde vivi e estudei até aos 18 anos quando decidi tirar cá o curso. Desde os 6 anos que monto mas desde que me mudei para portugal que monto com menos regularidade pois no início tive de me habituar a mudança e aos estudos universitários que me tiravam muito do meu tempo.

o ano passado consegui organizar me de maneira a voltar a montar e comprei aulas no centro equestre da quinta da marinha... como moro em sao pedro do estoril gostaria de saber se conhecem algum picadeiro que fique mais perto, já que quando acabar o curso (daqui a 3 anos) os meus pais me querem oferecer um cavalo!! (sonho da minha vida e de criança!)
por isso procuro um picadeiro onde possa montar regularmente e que seja perto o suficiente para quando tiver o cavalo poder ir lá todos os dias (a pé ou de carro) pois a quinta da marinha ainda fica um pouco longe...
nesse tal picadeiro gostaria de ter aulas com um professor pois sei que será ele que me irá ajudar a escolher na compra do futuro cavalo (pois ele saberá melhor que eu o animal que será adequado para o meu nível)

um receio que tenho é que tudo o que aprendi (nomes de material, anatomia equina etc) foram em frances! será que pode vir a ser um problema? conhecem livros que eu possa comprar para aprender os nomes todos de novo?

muito obrigada pelas respostas!
bisabisa
Membro Júnior
Registado: sábado fev 07, 2009 12:14 pm

sábado jun 19, 2010 5:43 pm

ola bem vinda ao forum!
Eu nao conheço nenhum picadeiro ai perto, mas eu monto no DOM CAVALO nos milagres (eu adoro)... é um bocado longe.
Mas desejo te as melhores sortes, pois qualquer pessoa que monta sonha em ter um cavalo, eu cá ainda estou a espera que esse sonho se realize.
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

sábado jun 19, 2010 5:50 pm

obrigada!! sim há muitos anos que espero por este momento... so faltam 3 =p
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado jun 19, 2010 5:57 pm

Golyas, não conheço nenhum picadeiro aí na zona! sei que há na zona de Sintra (centro hipico de janas) e acho que há um que se chama centro hipico da costa do estoril!

quanto a livros, aconselho te "equitação, como e porque." do Coronel Netto de Almeida, era a minha biblia quando montava a cavalo e continua a ser um dos meus livros de eleição! :wink:

se tiver mais duvidas, é só perguntar. Boa sorte :D
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

domingo jun 20, 2010 10:09 am

obrigada pela resposta! creio q o centro hipico do estoril é capaz de ser mais perto que o da quinta da marinha nao? já que vivo no estoril.... hei de averiguar =)
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

domingo jun 20, 2010 10:21 am

estive a ver os preços =)
acham que:

Penso básico: 390 € / mês
Penso básico inclui tratamento completo do cavalo, trabalho do cavalo à guia uma vez por semana; não inclui tratamento dos arreios, ferração, despesas com veterinário, complementos alimentares.

é um bom preço? Nao tenho noçao dos preços de cá...
quanto custa a ferração por mes?
obrigada!
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo jun 20, 2010 12:36 pm

no centro hipico onde tive a minha égua pagava 250 euros de penso e argola. era o tratador que fazia a cama, a alimentação era paga pelo centro hipico e a égua era montada todos os dias (por mim, por um professor ou por outro aluno).

acho esse preço bem puxadinho... :?

ah, uma ferração fica por volta dos 50 euros, pelo menos era o que o meu ferrador cobrava, e tb era paga à parte das despesas do centro hipico. eu pagava directamente ao ferrador.
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

domingo jun 20, 2010 6:54 pm

390€/mês é caríssimo.

A ferração habitualmente fica entre 45 a 55€ :wink:
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

domingo jun 20, 2010 7:58 pm

Eenesh Escreveu:390€/mês é caríssimo.

A ferração habitualmente fica entre 45 a 55€ :wink:
Já vi bem pior mesmo :wink:
Penso a 350€, mas só mesmo alojamento do cavalo.
Ração, banhos (se necessário), tosquia, feno, etc etc é tudo pago à parte :roll:

Onde monto são 215€ por mês :)
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

domingo jun 20, 2010 8:03 pm

Wow :o

Eu dantes pagava 200€/mês.
Agora são 300€ porque tivemos de dar uma ajuda, a quinta estava bastante mal. Os 300€ incluem limpeza da boxe, feno e ração (que são eles a dar). Também dão banho ao cavalo quando ele precisa.

De resto sou eu que faço, banhos depois das aulas e afins, nem eu queria ter tratador :roll: E também ninguém monta o cavalo por mim, era o que mais faltava :o
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

segunda jun 21, 2010 12:11 am

fogo =/ não tenho mesmo noção dos preços pois na bélgica era perto de 700 euros :o já estava toda contente com os 390 LOL mas isto está complicado pois na zona não me parece haver muitos mais =( tenho de ver os preços na quinta da marinha =/ depois as tantas nao compensa a gasolina de ir e voltar tds os dias =s
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

terça jun 22, 2010 4:41 pm

omega onde compraste o livro que me recomendaste? posso mandar vir pela net? obrigada =)

"equitação, como e porque." Coronel Netto de Almeida
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

terça jun 22, 2010 6:42 pm

Na fnac quase de certeza que tem e se não tiver, podes sempre encomendar :wink:
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai