Morreu Saramago
E fazem-se grandes celebrações. Pessoalmente não gostava dos livros dele, não gostava da pessoa ( a atitude em 75 quando era subdirector do Diario de Noticias), de colocar o partido à frente da pena, das atitudes e posições tomadas e até hoje considero que a haver um Nobel da LIteratura mais valia ser o Lobo Antunes:Quanto a mim foi a posição de Sousa Lara que o catapultou para o Nobel.
Morreu e segundo ele, não há mais nada. De facto é verdade. Dois dias de luto nacional por um autor que saiu do país. Aristides de Sosua Mendes que salvou milhares levou uma comendazita após morrer.
Mas enfim, a crise está aí e o que interessa são fait divers como o mundial, o Saramago e quantos gays se vão casar estar semana.
Morreu e segundo ele, não há mais nada. De facto é verdade. Dois dias de luto nacional por um autor que saiu do país. Aristides de Sosua Mendes que salvou milhares levou uma comendazita após morrer.
Mas enfim, a crise está aí e o que interessa são fait divers como o mundial, o Saramago e quantos gays se vão casar estar semana.
Que descanse em paz! Pessoalmente, também não o aprecio como escritor mas que foi um self made man disso não há qualquer dúvida.
É verdade, Aristides de Sousa Mendes, que viveu na miséria, cheio de filhos, não teve honras destas, neste país de mal-agradecidos. Lembraram-se há pouco tempo, do altruísmo deste fantástico ser, que salvou milhares de vidas,destruindo assim, a sua. Em Israel ele está bem "vivo"; ao menos isso.
É verdade, Aristides de Sousa Mendes, que viveu na miséria, cheio de filhos, não teve honras destas, neste país de mal-agradecidos. Lembraram-se há pouco tempo, do altruísmo deste fantástico ser, que salvou milhares de vidas,destruindo assim, a sua. Em Israel ele está bem "vivo"; ao menos isso.
Que descanse em paz!
Mas que tambem me irrita tanta homenagem e tanto colocar o homem num pedestal , tambem.
Temos memória curta. Para mim , se o senhor gostava tanto de Espanha , que até achava que Portugal devia ser anexado a ela, devia ter ficado por lá...
Mas que tambem me irrita tanta homenagem e tanto colocar o homem num pedestal , tambem.
Temos memória curta. Para mim , se o senhor gostava tanto de Espanha , que até achava que Portugal devia ser anexado a ela, devia ter ficado por lá...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Exactamente... Para que veio para Portugal depois de morto?nicasxi Escreveu:Para mim , se o senhor gostava tanto de Espanha , que até achava que Portugal devia ser anexado a ela, devia ter ficado por lá...

"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Pois eu tb não gostava do homem nem como pessoa nem como escritor. É só fachada tanta gente a morrer à fome e fazem homenagens destas a esta gente e para mais não gostava de Portugal, então se gostásse eram 15 dias de luto. Mas ele queria as cinzas debaixo da pedra do jardim e agora ficam cá? Se fosse um sem abrigo ia para a vala comum. Santa ignorância estes desgovernantes querem é notícia
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
"Morreu Saramago"
Finalmente!
Finalmente!
os sem abrigo vão para valas-comuns???????Kiluti Escreveu:Pois eu tb não gostava do homem nem como pessoa nem como escritor. É só fachada tanta gente a morrer à fome e fazem homenagens destas a esta gente e para mais não gostava de Portugal, então se gostásse eram 15 dias de luto. Mas ele queria as cinzas debaixo da pedra do jardim e agora ficam cá? Se fosse um sem abrigo ia para a vala comum. Santa ignorância estes desgovernantes querem é notícia

A ironia da coisa: Num tópico sobre a morte de Saramago , aparece o Fuhrer.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson