Guppys

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Jopeixoto
Registado: domingo jun 20, 2010 11:32 am

domingo jun 20, 2010 11:34 am

Boas, pessoal!

Eu e o meu irmãozinho vamos ter um aquário novo e vão-nos oferecer alguns guppys. Eu queria saber que peixes é que podemos pôr também no aquário :P
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

domingo jun 20, 2010 12:51 pm

Tamanho do aquario? Já leu alguma coisa sobre o ciclo do azoto? Olha que se não tiveres o aquario ciclado os peixes podem morrer só por isso :wink:
luistvr
Membro
Registado: sábado jun 12, 2010 1:27 pm

domingo jun 20, 2010 1:32 pm

Como já foi dito pelo allistor o tamanho do aquário e o ciclo do azoto são importantíssimos. Se tiveres um aquário com mais de 60 litros já podes juntar uma ou outra coisa aos guppys, como por exemplo umas corridoras uns platis ou tetras... mas como já disse depende do tamanho do aquário,

Bem vindo e boa sorte no mundo da aquariofilia
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

domingo jun 20, 2010 2:26 pm

os guppys sao peixes de reproducao rapida... ou seja se quiser fazer criaçao é aconcelhado dos 2 sexos, caso contrario nao, caso contrario ficara rapidamente com o aquario cheio
Jopeixoto

segunda jun 21, 2010 12:05 pm

Pois, ainda não o compramos! Confesso que ainda sou muito inexperiente neste assunto :oops: Mas o meu tio sabe umas coisas e vai-nos ajudar. De qualquer modo, quando comprar o aquário eu volto a perguntar, eheh

Obrigada :)
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

segunda jun 21, 2010 6:24 pm

Aconcelhava-o a ler muito bem estes 2 links:

http://www.forumaquario.com.br/portal/tx_ciclagem.html

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/guppy/108

Isso para começar pois deve fazer várias pesquisas e depois estamos cá nós para o ajudar :wink:
Jopeixoto

terça jun 22, 2010 3:04 pm

Já o compramos! lol
É um aquário de 60 litros, veio com um kit da SERA com comida, um liquido com bactérias depuradoras, fertilizante, condicionador da água e uma cena de comida um bocado esquisita, parecem comprimidos... Também já tenho termostato, filtro (está incorporado na aquário), o temporizador da luz e também já comprei areão (preto, já sei que o branco atenua as cores dos peixes :P).
Ontem estive a ler umas coisas sobre o ciclo do azoto. Tenho mesmo de comprar aqueles testes todos para ver o nível de nitritos e nitratos e amoníaco e isso tudo? :o

Já agora, já me podem dizer os peixinhos que posso ter com os gupies? Já sei que vou ter um casal de adultos.

Desculpem ser tão chaaataaa :roll:

Obrigada! :D
luistvr
Membro
Registado: sábado jun 12, 2010 1:27 pm

terça jun 22, 2010 4:19 pm

Eu ja disse algumas das especies que podes por, no meu comentario em cima. Mas pesquiza bastante sobre os peixes antes de comprar. É importante saber-mos o que pomos no aquario.
Jopeixoto

quarta jul 14, 2010 6:43 pm

Neste momento tenho no aquário 2 bótia palhaço, 1 casal de platys, 1 casal de guppys, 1 khuli, 4 corydoras, 1 limpa-vidros e uma rã (não sei o nome da espécie). Em princípio vamos ter mais guppyse mais platys, pois o aquário neste momento está um pouco vazio (parece um aquário de peixes de fundo).
Um dos platys anda muito escondido, penso que deve ser por causa do valor do pH (está a 6,5). Já tentei subi-lo colocando lá 2 conchas, mas nem assim aumentou. Vou pôr mais conchas e, se não resultar, compro um "aumentador de pH". Acho este valor muito estranho, porque medi o pH da água da torneira e era 8 :?
De qualquer forma, tenho medido o pH todos os dias e mantém-se em 6,5 (mesmo depois de ter mudado parcialmente a água), por isso vou ter mesmo de tomar medidas :x
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 14, 2010 7:26 pm

Bom para as corys e para os botias.

Há madeira no aquário?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Jopeixoto

quarta jul 14, 2010 7:34 pm

Sim, compramos um tronco plantado.
dinodane
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 7:54 pm

é o tronco que faz baixar o pH. Por muito químico que meta, enquanto não o retirar o pH não sobe.

Pode sempre optar por outra fauna e em vez de ter guppys e platys adquirir um lindo cardume de néons, cardinais, tetra pinguins, arlequins... o que por um lado até é bom porque não são vivíparos e não vão sobrelotar o aquário. Os bótias palhaço, se se derem bem, vão crescer imenso, embora lentamente. Considere.

JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta jul 14, 2010 9:56 pm

Como é q em 60L um tronco consegue descer o pH de 8 pa 6.5? De certeza q os testes foram bem feitos? Esse pH não está mau para os peixes q tens (para alguns tá optimo), mas n convém fazer tpa's com uma água com uma diferença tão grande de pH.
dinodane
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 10:01 pm

Consegue pois. De resto 8 ainda é pior que 6.5, isso é bom é para ciclídeos africanos.

Jopeixoto

quarta jul 14, 2010 11:42 pm

Eu também achei muito estranho, até porque o pH normal da água engarrafada é cerca de 6, por isso ao beber água da torneira iria definitivamente sentir a diferença (as águas básicas dão.me cabo dos lábios :x).
De qualquer modo, tirei o tronco esta noite. Amanha meço de novo o pH da água da torneira e do aquário, a ver no que dá, e volto a perguntar aqui.
Responder

Voltar para “Peixes”