Boa tarde a todos, gostaria de esclarecer de vez algumas dúvidas que parecem ainda existir em algumas mentes e falo como namorado de quem a adoptou.
1º A Pamela foi de facto adoptada, e foi levada de imediato ao veterinário da minha cadela (presente neste site e que também foi adoptada e salva de uma leishmaniose, basta pesquisar por binária e irão encontra-la com fotos ja desactualizadas).
Veterinário esse de minha total confiança que tem histórico de salvar a minha da leishmaniose e um outro cão da minha mãe que tinha esgana e encontra-se velhinho mas cheio de saude, quem quiser pode confirmar José Luiz Cruz da Clinica Veterinária Principal em Almeirim.
2º Aliás tomámos a liberdade de lhe chamar Nina em homenagem a uma cadela que a dona teve e que faleceu com 13 anos de morte natural (julgo que se não fosse bem tratada não vivia tanto) portanto acredito que está bem entregue.
3º Quanto à demora de fotos, a minha namorada encontra-se a trabalhar, dando formações e consultadoria aqui e alí e ao contrário de muito boa gente que tem tempo para estar no sofá sem nada fazer a não ser falar mal e duvidar das boas acções de outros (talvez por não serem capazes de fazerem alguma), nem sempre temos tempo para andar a tirar fotos para fiscais verem, preferimos empregar o nosso tempo a cuidar dos animais que temos e que não temos pois além disso somos voluntários de uma associação de recuperação de animais selvagens em Montejunto que pertence à Quercus deixando ja de seguida o blog pros fiscais de serviço verem (
http://crasmontejunto.blogspot.com).
4º A Nina / Pamela encontra-se bem, estando ainda magra embora tem vindo a engordar de dia para dia, tem apenas uma pequena insuficiencia cardíaca (tal como a minha binária) sendo medicada diariamente para tal, mas nada que impeça de fazer a sua vida normalmente, aliás tem vindo gradualmente comendo de tudo, apenas patês ao início, actualmente, come pates, e ração Pedigree, está bastante activa, tendo sempre as suas limitações derivado da cegueira. Não tem leishmaniose nem esgana a tosse que tinha ao início era derivado da insuficiencia cardíaca e já não existe neste momento.
5º Sei que está a suscitar alguma curiosidade pois não fomos ao encontro de Lisboa, pois infelizmente as situações económicas não são as melhores especialmente para quem presta serviços para outrem que demora por vezes a pagar e há momentos em que temos que fazer o que pedem a todos os portugueses (conter despesas) e apesar de achar que era um passeio e um encontro magnífico daqui de santarém a Lisboa ainda são cerca de 20 € que nesta altura era melhor empregue em alimentação para a Pamela.
Por ultimo não há organizações nem associações perfeitas mas devemos sobretudo respeitar as organizações não lucrativas como a ABRA, CRASM, etc., que se baseiam em exclusivo em voluntariado e que dependem exclusivamente da boa vontade de quem lhes pertence e tenta levar tudo a bom porto.
Nem sempre as coisas correm pelo melhor, mas nem em empresas e instituições que são financiadas e têm verbas, tal acontece. Portanto deixo o convite a quem censura o esforço e trabalho gratuito de alguns que se levante e prove que é capaz de fazer melhor nas mesmas condições, só nessa altura terá autoridade e moralidade para criticar.
Cumprimentos