Yorkshire Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

YuMeWa
Membro Júnior
Registado: sexta out 17, 2003 10:34 pm

domingo nov 02, 2003 4:29 pm

Não há problema :|
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

domingo nov 02, 2003 6:28 pm

Boas!!!

Bem um yorkie não gosta muito de ficar fechado! na cozinha, na varanda etc e tal... O meu ficou na cozinha até deixar de fazer disparates de cachorro e neste momento a casa é dele :D
São cães que gostam de atenção e companhia e portanto nada de muitas horas sozinho, pelo menos de inicio. Digo-lhe já que em menos de nada ele conquista toda a gente em sua casa e torna-se muito dificil resistir aos seus encantos. Mas são cães muito inteligentes e entendem perfeitamente a palavra não! de modos que é tudo uma questão de levar as coisas a bem e nunca com gritos, são muito sensiveis e levam-se melhor com uma conversinha a sério ;)

cumprimentos Alex
YuMeWa
Membro Júnior

domingo nov 02, 2003 7:09 pm

Porque é que estão todos em deixar os cães fechados? É necessário ?Estando gente em casa ou não? Se uma marquise não é o sítio indicado , por favor digam-me qual é. Eu só quero o melhor para os animais e por isso pesquiso e falo com vocês para aprender mais sobre a raça e para saber como fazer.

Inté***
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo nov 02, 2003 7:39 pm

YuMeWa Escreveu: Porque é que estão todos em deixar os cães fechados? É necessário ?Estando gente em casa ou não? Se uma marquise não é o sítio indicado , por favor digam-me qual é. Eu só quero o melhor para os animais e por isso pesquiso e falo com vocês para aprender mais sobre a raça e para saber como fazer.

Inté***
A´unica pessoa que menciona cães fechados é você...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo nov 02, 2003 7:46 pm

Olá YuMeWa

Palpita-me que o melhor é que tu comeces a esquecer a ideia de ter um cão ;)Reflecte bem antes de dares este "passo" com os pés bem assentes na terra.

Adeus
mini
YuMeWa
Membro Júnior

domingo nov 02, 2003 7:52 pm

Ok , peço desculpa caso tenha havido erro meu. :oops:
CasadeAnaval , diga-me então como devo fazer, sff. Eu ´so quero ter um cão em condições. Quais acha ser os meus pensamentos errados e as soluções.

Obrigada por me ajudarem
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo nov 02, 2003 7:59 pm

Bem, o facto de ter pouca idade não é sinal que não trate bem dele, o que me preocupa é quando as coisas acontecem por imposição ou pedido continuado dos filhos sem idêntico entusiamo dos pais. Por exemplo, nunca vendemos um cão no qual a única pessoa entusiamada seja a criança ou adolescente, é por si só um sinal de risco.

O que acho é que tem de fazer o seu trabalho de casa. Infelizmente o Yorkshire Terrier é uma raça muito desprezada, apesar de supostamente existirem muitos. O que se passa é que os criadores de apartamento dominam por completo o mercado com preços de ocasião e é cada vez mais dificl encontrar cães dessa raça de jeito sem terem graves problemas de saúde ou comportamentais. Deve procurar o Clube Português de Canicultura e com uma lista de criadores ocupar algum tempo ( um ou dois meses a falar com criadores dessa lista ( que não garanto serem todos idóneos pois as listagens muitas vezes estão desactualizadas).

Desconfie dos preços baratinhos, um bom Yorkie, apesar do tamanho, é caro. Note que se os seus pais se virarem para o preço, podem estar a hipotecar custos no veterinário.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
YuMeWa
Membro Júnior

domingo nov 02, 2003 8:25 pm

Obrigada!!! Sério , fico contente por já não haver confusões. Poxa , já estavam a dizer (no chat) que eu ia meter o bicho numa gaiola. A minha mãe gosta muito de animais e caso fosse contra termos um cá em casa não mo deixava ter. Agora lá está , até aqui tudo bem, vamos então falar com os criadores para ver como as coisas funcionam.
CasadeAnaval para si qual é que acha que será o melhor sítio para por a caminha?

Adeus**
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo nov 02, 2003 8:53 pm

Olá YuMeWa

A tua ideia de comprares um Yourshire terrier já começa é ser boa.

O sitio perfeito apra colocares a caminha dela seria melhor numa divisão da casa onde fosse quente, porque o inverno está quase a "bater á porta" e o frio vai ser muito. Por isso aconselho-te a colocares numa divisão onde seja quente e ela nao tenha frio. ;)

Quanto a criadores tens N paginas nos classificados espero bem que encontres.;)

Não te esqueças também de tratares deste assunto "macho ou femea";)

Adeus
mini
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

segunda nov 03, 2003 1:12 pm

Se a varanda afinal é uma marquise acho que não há qualquer problema em ser esse o cantinho dele/a, mas tem de ter atenção ao inverno. No inicio é conveniente limitar-lhe o espaço, principalmente se não está ninguém em casa. Tem de fazer um «exame» ao espaço porque tudo pode servir para brincadeiras e algumas podem pôr a segurança do cachorro em risco.
amarg
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 03, 2003 1:26 pm

CasadeAnaval Escreveu: Bem, o facto de ter pouca idade não é sinal que não trate bem dele, o que me preocupa é quando as coisas acontecem por imposição ou pedido continuado dos filhos sem idêntico entusiamo dos pais. Por exemplo, nunca vendemos um cão no qual a única pessoa entusiamada seja a criança ou adolescente, é por si só um sinal de risco.

O que acho é que tem de fazer o seu trabalho de casa. Infelizmente o Yorkshire Terrier é uma raça muito desprezada, apesar de supostamente existirem muitos. O que se passa é que os criadores de apartamento dominam por completo o mercado com preços de ocasião e é cada vez mais dificl encontrar cães dessa raça de jeito sem terem graves problemas de saúde ou comportamentais. Deve procurar o Clube Português de Canicultura e com uma lista de criadores ocupar algum tempo ( um ou dois meses a falar com criadores dessa lista ( que não garanto serem todos idóneos pois as listagens muitas vezes estão desactualizadas).

Desconfie dos preços baratinhos, um bom Yorkie, apesar do tamanho, é caro. Note que se os seus pais se virarem para o preço, podem estar a hipotecar custos no veterinário.

Concordo com o CasadeAnaval
A maioria dos criadores da raça são mesmo criadores de apartamento, e possivelmente os apartamentos não têm as melhores condições. Os criadores que criam outras raças não gostam de criar Yorkshires porque são cães que precisam de muitos cuidados.
Sobre o tamanho: quanto mais pequeno mais caro, e os chamados «miniaturas» não passam de cães normais vendidos antes do tempo, mas que de repente chegam aos 3 kgs.
YuMeWa
Membro Júnior

segunda nov 03, 2003 5:38 pm

Então acham que tenho condições para ter o cão cá em casa? Se não , digam-me a solução.
EM relacção ao preço...são assim tão caros? A mim disseram-me que estavam por volta dos 500Euros.
Alguém sabe um criador de confiança??

Adeus e obrigada pela ajuda
amarg
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 03, 2003 5:56 pm

YuMeWa Escreveu: Então acham que tenho condições para ter o cão cá em casa? Se não , digam-me a solução.
EM relacção ao preço...são assim tão caros? A mim disseram-me que estavam por volta dos 500Euros.
Alguém sabe um criador de confiança??

Adeus e obrigada pela ajuda

Em relação ao preço vão-lhe pedir entre 400EUR a 600EUR. Quando andei à procura foi o que me pediram. Tenha atenção que por vezes por 50 ou 100EUR não vale a pena arriscar. Vou enviar-lhe os contactos do criador onde comprei a minha yorkshire mas acho que deve contactar e visitar vários criadores para poder comparar preços, caracteristicas dos cães e condições dos mesmos. Não compre o 1º cão que lhe aparecer à frente!
YuMeWa
Membro Júnior

segunda nov 03, 2003 5:58 pm

Agradeço-lhe imenso :D
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda nov 03, 2003 8:40 pm

Já agora, peça também a lista de criadores da raça ao CPC.

www.cpc.pt
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”