Cão diabético!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
miguelanjos
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm
Localização: gata;cadela;piriquito;caturra;tartaruga.

segunda nov 03, 2003 1:42 pm

Olá a Todos,
é mais um caso, insólito, que trago novamente...desta vez, é mais um dos 'apadrinhados' que tenho...
O Duke, é um SRD (para variar...a minha vida é rodeada de SRD's, excepção à Bia...mas porque me foi oferecida!!), o Duke tem 14 anos e foi-lhe diagnosticado este sábado, diabetes, segundo o vet, o Duke está diabético e vai fazer no próximo Sábado a prova para verificar qual a quantidade de insulina.
Até lá, está com a ração da Royal Canin-Diabetic e tem uma alimentação à base de arroz com vegetais e carne branca.

Gostava de saber, caso alguém tenha uma situação idêntica ou igual, que me informe, mais ou menos como será o futuro dos cães com este problema.
Tendo em conta a idade dele, será que perde qualidade de vida??
Segundo o vet. com a insulina ele voltará a fazer uma vida normal, mas ficou tão abatido, magrinho que dá 'dó'! Os olhos esbranquiçaram e por vezes tropeça nos degraus, mas de resto continua o mesmo mimalho e brincalhão de sempre.

Poderá a insulina minorizar o estado fisico dele?? São os donos que administrão??E custos, será um tratamento continuo caro??

A vossa ajuda será preciosa e os v/conselhos serão bem-vindo desde que sejam com conhecimento de causa!
Responder

Voltar para “Cães”