Nariz doentinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda jun 21, 2010 7:25 am

Olá bom dia, este fim de semana, mais propriamente o domingo não foi nada agradável para a minha gatinha Pinfinhas. Não sei o que se passou mas sábado à noite reparei que tinha o narizinho um pouco vermelho mesmo por cima do lábio , e ontem de manhã estava um pouco pior pois não só estava vermelho e irritado como estava muito húmido, podendo dizer-se que deitava uma água.Ela de vez em quando esfregava muito aflita e logo pensei que talvez tivesse encostado o nariz a uma panela quente mas não sei porque não vi. Hoje à tarde vou com ela ao médico, mas gostava de saber a vossa opinião, pois não sendo queimadura existirá alguma patologia, que seja do vosso conhecimento que tenha como inicio estes sintomas? Estou tão preocupada, já penso tudo e mais alguma coisa.
Pinfinhas
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 3:45 pm

Ninguém liga à minha Pinfinhas????
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

segunda jun 21, 2010 4:08 pm

Pinfinhas Escreveu:Ninguém liga à minha Pinfinhas????
Eu até ligo, mas não posso ajudar :( . Nunca passei por isso.
Já foi com ela ao vet? Diga-nos como correu.

As melhoras da pequena
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

segunda jun 21, 2010 4:50 pm

Gostava de ajudar...mas também não faço ideia o que possa ser.
Assim que chegar do vet diga-nos o que se passa pf.
:cry:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda jun 21, 2010 5:05 pm

Idem... :(

Boa sorte e dê notícias, assim que fôr ao vet.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

segunda jun 21, 2010 9:18 pm

a minha gata tb ja se queimou numa panela (n e que a marota foi-me ao doce que estava ali a ferver? queimadura mesmo muito feia) e aquilo ficou terrivel mas n deitou "agua nenhuma"

nao sei se sera uma queimadura, por isso...

as melhoras pa menina
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

segunda jun 21, 2010 11:54 pm

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 12:08 pm, editado 1 vez no total.
Pinfinhas
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 7:42 am

Olá bom dia, ontem fui ao médico com a minha linda, mas como seria de esperar a médica nem conseguiu meter-lhe as mãos em cima, teve que a observar à distância. O que ela acha é que deve ser de origem traumática, e que pode ser até mesmo uma queimadura, passou-lhe anti inflamatório e indicou-me lavagem (o que é extremamente difícil de fazer) com Betadine oral. Estou seguindo tudo o que me foi indicado e estou sobretudo muito alerta a qualquer alteração, mas quero partilhar convosco uma coisa, à dois anos fui de férias (deveria ter sido por uma semana, mas ao quarto dia viemos embora porque a preocupação era muita), e dois dias antes a minha menina começou a ficar murchinha e no própria dia em que partimos ela foi ao médico, como tinha ficado a cargo do meu pai foi ele que a levou, a partir desse dia deixou de comer e de beber, começou a ficar prostrada de tal forma que ficou internada durante os 4 dias que estivemos fora. A Veterinária já não sabia que analises mais lhe podia fazer, pois não detectaram nada, esteve sempre a soro, enquanto estivemos fora mantivemos-nos em contacto com a médica pelo menos duas vezes por dia (estávamos em Espanha) e ao quarto dia decidimos vir embora. Chegamos ao destino e fomos logo à Clinica (nem paramos em casa). A médica disse-nos que não tinha encontrado nada e que ela continuava sem se alimentar, seriam saudades??? Pois inclino-me para isso. Trouxemo-la para casa e comecei a dar-lhe comida à colher (coisa que ela gostou...) e ela recuperou num ápice. Tudo isto para dizer que como ela tem aquela fridinha no nariz, também deixou de comer (domingo e segunda feira) porque tocava na comida e doía-lhe, ontem depois de chegarmos de depois de se ter acalmado dei-lhe de comer, mas ela não foi receptiva, andava de roda de mim a miar mas eu (feita parva...) não consegui perceber logo o que ela queria, depois fez-se luz e lembrei-me e fui buscar a colherzinha dela e comecei dar-lhe. Contando não tem o impacto que teria se vissem, a minha linda a abrir a boca para lhe dar de comer, estava a dar-lhe de comer e as lágrimas afloravam nos meus olhos, ela ao miar estava a pedir-me que lhe desse de comer como já havia feito, porque dei-lhe de lado e assim não tocava no nariz. Fiquei enternecida com a que se passou, hoje de manhã voltei a dar-lhe e ela teve precisamente o mesmo comportamento, abria a boca e eu dava-lhe a comidinha.
Peço desculpas pelo tamanho do discurso, mas era importante para mim partilhar com vocês.
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 9:26 am

Apesar da medicação ainda não vejo melhoras...
O que faço????
Vou a outro Vet.?
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jun 23, 2010 10:04 am

Pinfinhas Escreveu:Apesar da medicação ainda não vejo melhoras...
O que faço????
Vou a outro Vet.?
Já a aconselharam a isso noutro tópico por causa de um problema no ouvido, salvo erro.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
chinchy
Membro

quarta jun 23, 2010 10:14 am

ligue para o vet do custume. se calhar, a medicaçao demora a fazer efeito
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 10:49 am

Quero esclarecer uma coisa, quando coloquei a questão do ouvido devem lembrar-se que informei que o Vet que me atendeu não era o que me costuma atender, ou seja não é hábito aquele Vet. atender, só lá estava porque a empregada estava de férias. Por azar foi ele que me atendeu das duas vezes e na terceira ida eu recusei ser atendida por ele.
Agora a Vet. habitual disse-me o que mencionei na informação que coloquei ontem. A médica passou apenas anti-inflamatório e ontem à noite reparei que ela está a perder a pele do nariz, mesmo por cima do lábio superior. Eu acho natural que quem tem animais e que se preocupa seriamente com eles coloque questões e que até ponha em causa a atitude da Vet., porque o que eu mais queria era que a minha menina tomasse o primeiro comprimido e ficasse logo boa ou preferencialmente que nunca fosse necessário tomá-los. Eu logo que detectei que algo não estava bem fui logo ao médico, estou a fazer tudo o que a médica manda, estou a dar-lhe comida à colher porque me quero assegurar que ela come e queria puder fazer mais de modo a minorar o sofrimento da Pinfinhas, por isso mesmo escrevo aqui, para auscultar opiniões e vivências porque não sei o que fazer mais.Ela hoje ainda tem um comprimido a tomar, só hoje e depois segundo a médica só cortisona, e eu queria evitar essa tomada. Por isso mesmo "falo" com vocês, porque podem sempre haver opiniões e/ou experiências que ajudem, porque acreditem é um sufoco muito grande...
chinchy
Membro

quarta jun 23, 2010 12:54 pm

eu compreendo-a perfeitamente.

eu confiava num vet e quando mais presisei ele deixoume ficar mal. mas agora tenho duas de confiança (uma para os exoticos e uma para as gatitas).

exprimente ligar para outro vet uqe conheça ( e que cada consulta e um balurdio) e veja o que e que lhe dizem. pode ser que tenham uma melhor soluçao. ou nao...

quanto a dar comida a boca, olhe, quando li, ate fiquei com um daqueles sorrisos parvitos e ja meia fungona de quem quer chorar alto, tanto que a historia me tocou...

mas e umas fotos da bebe? se calhar ajudava...
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 1:05 pm

Sim cada consulta são 25,00€ e neste mês já lá fui 5 vezes. E sim dou-lhe de comer com uma colherzinha de café e faria muito mais, pois trata-se da minha menina, e eu gosto tanto mas tanto dela e sofro por vê-la a ficar deprimida e a sofrer. Em relação à Vet.eu até gosto dela, nunca me dei mal, mas o facto de ver a pequenina assim, faz-me duvidar de tudo e de todos, mas também sou franca esperava um pouco mais da Vet., mas também reconheço ser difícil, porque a minha Pinfinhas logo que entra no gabinete médico muda e torna-se um ser selvagem e muito agressivo (antecedentes do internamento dela), bufa e arreganha, os dentes e joga a pata para arranhar, está assinalada na ficha pessoal como um veneno. Mas tem que haver qualquer coisa que se possa fazer, tem que haver! Peço desculpas mas sinto-me impotente e quase que revoltada.Desculpem.
chinchy
Membro

quarta jun 23, 2010 1:15 pm

amiga:

compreendo-a perfeitamente.

tenha calma e raciocine: limpelhe a ferida com betadine e espere pelas melhoras, quando nos, humanos, nos queimamos demora sempre mais que uma semana a passar, nao e?

quanto ao vet, sabe o que eu descobri? a minha rufia detestava o vet e tinha um autocolante vermelho na fixa dela que dizia "animal perigoso". nao sei como, ela era um doce em casa. eu comecei a empanturrala de comida antes de cada ida ao vet, de maneira a ela estar cheia de mais pa se debater muito (sim eu sei que n se faz, mas o autocolante mudou de vermelho para um convidativo cor de laranja com a legenda "animal dificil")^^ uma vitoria para mim.
Responder

Voltar para “Gatos”