Nariz doentinho
Moderador: mcerqueira
Olá bom dia, este fim de semana, mais propriamente o domingo não foi nada agradável para a minha gatinha Pinfinhas. Não sei o que se passou mas sábado à noite reparei que tinha o narizinho um pouco vermelho mesmo por cima do lábio , e ontem de manhã estava um pouco pior pois não só estava vermelho e irritado como estava muito húmido, podendo dizer-se que deitava uma água.Ela de vez em quando esfregava muito aflita e logo pensei que talvez tivesse encostado o nariz a uma panela quente mas não sei porque não vi. Hoje à tarde vou com ela ao médico, mas gostava de saber a vossa opinião, pois não sendo queimadura existirá alguma patologia, que seja do vosso conhecimento que tenha como inicio estes sintomas? Estou tão preocupada, já penso tudo e mais alguma coisa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Eu até ligo, mas não posso ajudarPinfinhas Escreveu:Ninguém liga à minha Pinfinhas????

Já foi com ela ao vet? Diga-nos como correu.
As melhoras da pequena
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
Gostava de ajudar...mas também não faço ideia o que possa ser.
Assim que chegar do vet diga-nos o que se passa pf.

Assim que chegar do vet diga-nos o que se passa pf.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Idem...
Boa sorte e dê notícias, assim que fôr ao vet.

Boa sorte e dê notícias, assim que fôr ao vet.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
a minha gata tb ja se queimou numa panela (n e que a marota foi-me ao doce que estava ali a ferver? queimadura mesmo muito feia) e aquilo ficou terrivel mas n deitou "agua nenhuma"
nao sei se sera uma queimadura, por isso...
as melhoras pa menina
nao sei se sera uma queimadura, por isso...
as melhoras pa menina
Olá bom dia, ontem fui ao médico com a minha linda, mas como seria de esperar a médica nem conseguiu meter-lhe as mãos em cima, teve que a observar à distância. O que ela acha é que deve ser de origem traumática, e que pode ser até mesmo uma queimadura, passou-lhe anti inflamatório e indicou-me lavagem (o que é extremamente difícil de fazer) com Betadine oral. Estou seguindo tudo o que me foi indicado e estou sobretudo muito alerta a qualquer alteração, mas quero partilhar convosco uma coisa, à dois anos fui de férias (deveria ter sido por uma semana, mas ao quarto dia viemos embora porque a preocupação era muita), e dois dias antes a minha menina começou a ficar murchinha e no própria dia em que partimos ela foi ao médico, como tinha ficado a cargo do meu pai foi ele que a levou, a partir desse dia deixou de comer e de beber, começou a ficar prostrada de tal forma que ficou internada durante os 4 dias que estivemos fora. A Veterinária já não sabia que analises mais lhe podia fazer, pois não detectaram nada, esteve sempre a soro, enquanto estivemos fora mantivemos-nos em contacto com a médica pelo menos duas vezes por dia (estávamos em Espanha) e ao quarto dia decidimos vir embora. Chegamos ao destino e fomos logo à Clinica (nem paramos em casa). A médica disse-nos que não tinha encontrado nada e que ela continuava sem se alimentar, seriam saudades??? Pois inclino-me para isso. Trouxemo-la para casa e comecei a dar-lhe comida à colher (coisa que ela gostou...) e ela recuperou num ápice. Tudo isto para dizer que como ela tem aquela fridinha no nariz, também deixou de comer (domingo e segunda feira) porque tocava na comida e doía-lhe, ontem depois de chegarmos de depois de se ter acalmado dei-lhe de comer, mas ela não foi receptiva, andava de roda de mim a miar mas eu (feita parva...) não consegui perceber logo o que ela queria, depois fez-se luz e lembrei-me e fui buscar a colherzinha dela e comecei dar-lhe. Contando não tem o impacto que teria se vissem, a minha linda a abrir a boca para lhe dar de comer, estava a dar-lhe de comer e as lágrimas afloravam nos meus olhos, ela ao miar estava a pedir-me que lhe desse de comer como já havia feito, porque dei-lhe de lado e assim não tocava no nariz. Fiquei enternecida com a que se passou, hoje de manhã voltei a dar-lhe e ela teve precisamente o mesmo comportamento, abria a boca e eu dava-lhe a comidinha.
Peço desculpas pelo tamanho do discurso, mas era importante para mim partilhar com vocês.
Peço desculpas pelo tamanho do discurso, mas era importante para mim partilhar com vocês.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Já a aconselharam a isso noutro tópico por causa de um problema no ouvido, salvo erro.Pinfinhas Escreveu:Apesar da medicação ainda não vejo melhoras...
O que faço????
Vou a outro Vet.?
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Quero esclarecer uma coisa, quando coloquei a questão do ouvido devem lembrar-se que informei que o Vet que me atendeu não era o que me costuma atender, ou seja não é hábito aquele Vet. atender, só lá estava porque a empregada estava de férias. Por azar foi ele que me atendeu das duas vezes e na terceira ida eu recusei ser atendida por ele.
Agora a Vet. habitual disse-me o que mencionei na informação que coloquei ontem. A médica passou apenas anti-inflamatório e ontem à noite reparei que ela está a perder a pele do nariz, mesmo por cima do lábio superior. Eu acho natural que quem tem animais e que se preocupa seriamente com eles coloque questões e que até ponha em causa a atitude da Vet., porque o que eu mais queria era que a minha menina tomasse o primeiro comprimido e ficasse logo boa ou preferencialmente que nunca fosse necessário tomá-los. Eu logo que detectei que algo não estava bem fui logo ao médico, estou a fazer tudo o que a médica manda, estou a dar-lhe comida à colher porque me quero assegurar que ela come e queria puder fazer mais de modo a minorar o sofrimento da Pinfinhas, por isso mesmo escrevo aqui, para auscultar opiniões e vivências porque não sei o que fazer mais.Ela hoje ainda tem um comprimido a tomar, só hoje e depois segundo a médica só cortisona, e eu queria evitar essa tomada. Por isso mesmo "falo" com vocês, porque podem sempre haver opiniões e/ou experiências que ajudem, porque acreditem é um sufoco muito grande...
Agora a Vet. habitual disse-me o que mencionei na informação que coloquei ontem. A médica passou apenas anti-inflamatório e ontem à noite reparei que ela está a perder a pele do nariz, mesmo por cima do lábio superior. Eu acho natural que quem tem animais e que se preocupa seriamente com eles coloque questões e que até ponha em causa a atitude da Vet., porque o que eu mais queria era que a minha menina tomasse o primeiro comprimido e ficasse logo boa ou preferencialmente que nunca fosse necessário tomá-los. Eu logo que detectei que algo não estava bem fui logo ao médico, estou a fazer tudo o que a médica manda, estou a dar-lhe comida à colher porque me quero assegurar que ela come e queria puder fazer mais de modo a minorar o sofrimento da Pinfinhas, por isso mesmo escrevo aqui, para auscultar opiniões e vivências porque não sei o que fazer mais.Ela hoje ainda tem um comprimido a tomar, só hoje e depois segundo a médica só cortisona, e eu queria evitar essa tomada. Por isso mesmo "falo" com vocês, porque podem sempre haver opiniões e/ou experiências que ajudem, porque acreditem é um sufoco muito grande...
eu compreendo-a perfeitamente.
eu confiava num vet e quando mais presisei ele deixoume ficar mal. mas agora tenho duas de confiança (uma para os exoticos e uma para as gatitas).
exprimente ligar para outro vet uqe conheça ( e que cada consulta e um balurdio) e veja o que e que lhe dizem. pode ser que tenham uma melhor soluçao. ou nao...
quanto a dar comida a boca, olhe, quando li, ate fiquei com um daqueles sorrisos parvitos e ja meia fungona de quem quer chorar alto, tanto que a historia me tocou...
mas e umas fotos da bebe? se calhar ajudava...
eu confiava num vet e quando mais presisei ele deixoume ficar mal. mas agora tenho duas de confiança (uma para os exoticos e uma para as gatitas).
exprimente ligar para outro vet uqe conheça ( e que cada consulta e um balurdio) e veja o que e que lhe dizem. pode ser que tenham uma melhor soluçao. ou nao...
quanto a dar comida a boca, olhe, quando li, ate fiquei com um daqueles sorrisos parvitos e ja meia fungona de quem quer chorar alto, tanto que a historia me tocou...
mas e umas fotos da bebe? se calhar ajudava...
Sim cada consulta são 25,00€ e neste mês já lá fui 5 vezes. E sim dou-lhe de comer com uma colherzinha de café e faria muito mais, pois trata-se da minha menina, e eu gosto tanto mas tanto dela e sofro por vê-la a ficar deprimida e a sofrer. Em relação à Vet.eu até gosto dela, nunca me dei mal, mas o facto de ver a pequenina assim, faz-me duvidar de tudo e de todos, mas também sou franca esperava um pouco mais da Vet., mas também reconheço ser difícil, porque a minha Pinfinhas logo que entra no gabinete médico muda e torna-se um ser selvagem e muito agressivo (antecedentes do internamento dela), bufa e arreganha, os dentes e joga a pata para arranhar, está assinalada na ficha pessoal como um veneno. Mas tem que haver qualquer coisa que se possa fazer, tem que haver! Peço desculpas mas sinto-me impotente e quase que revoltada.Desculpem.
amiga:
compreendo-a perfeitamente.
tenha calma e raciocine: limpelhe a ferida com betadine e espere pelas melhoras, quando nos, humanos, nos queimamos demora sempre mais que uma semana a passar, nao e?
quanto ao vet, sabe o que eu descobri? a minha rufia detestava o vet e tinha um autocolante vermelho na fixa dela que dizia "animal perigoso". nao sei como, ela era um doce em casa. eu comecei a empanturrala de comida antes de cada ida ao vet, de maneira a ela estar cheia de mais pa se debater muito (sim eu sei que n se faz, mas o autocolante mudou de vermelho para um convidativo cor de laranja com a legenda "animal dificil")^^ uma vitoria para mim.
compreendo-a perfeitamente.
tenha calma e raciocine: limpelhe a ferida com betadine e espere pelas melhoras, quando nos, humanos, nos queimamos demora sempre mais que uma semana a passar, nao e?
quanto ao vet, sabe o que eu descobri? a minha rufia detestava o vet e tinha um autocolante vermelho na fixa dela que dizia "animal perigoso". nao sei como, ela era um doce em casa. eu comecei a empanturrala de comida antes de cada ida ao vet, de maneira a ela estar cheia de mais pa se debater muito (sim eu sei que n se faz, mas o autocolante mudou de vermelho para um convidativo cor de laranja com a legenda "animal dificil")^^ uma vitoria para mim.