Vigília Cães e Gatos - Canil Munic. Lx - 19 e 20 Junho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Inútil nunca será, pobrezita, por agora, tal como já aqui foi dito, realmente houve pessoas que por um motivo ou outro ou mesmo nenhum, não apareceram, mas o importante é que se começou a novamente a "mexer" na questão do canil.
Penso que seria importante, sempre que houvesse qualquer iniciativa, para mudar as regras e condições do canil, do distrito ou concelho onde moramos, estarmos presentes e não nos preocuparmos a pensar :"se estão lá poucos , não vou!"
Há que acreditar e lutar para mudar. As condições em que o canil/gatil está a funcionar são desumanas até para os próprios funcinários
Penso que seria importante, sempre que houvesse qualquer iniciativa, para mudar as regras e condições do canil, do distrito ou concelho onde moramos, estarmos presentes e não nos preocuparmos a pensar :"se estão lá poucos , não vou!"
Há que acreditar e lutar para mudar. As condições em que o canil/gatil está a funcionar são desumanas até para os próprios funcinários
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não vou dizer-lhe que tem problemas de compreensão ou disfunções cognitivas, como costuma «mimosear» alguns foristas, mas apenas dizer-lhe que não leu bem.LuMaria Escreveu:Onde é que eu disse que a iniciativa não era como deve ser? Cite por favor.Tassebem Escreveu:Percebe-se lindamente.
Eu não quero saber do que faz, nada me poderia ralar menos.
Estou a perguntar-lhe sobre as suas ideias para iniciativas como deve ser.
Não sei se me referi a esse episódio, não o tenho presente. Referi-me a um post onde disse que costumava reportar-se a si própria e pedir desculpa à moderação, para evitar ser suspensa.
Se não a rala o que faço, não pergunte o que faço. Não faz sentido.
Quanto ao ultimo parágrafo não sei muito bem porque foi buscar o assunto. Não tem lógica para o tópico em questão e mais parece conversa de doidos.
Por isso mesmo me reportei. Por ter consciência e não precisar de ninguém a apontar-me o dedo, ou melhor, a reportar pela calada.Tassebem Escreveu:Folgo em saber que também infringe regras. Afinal acontece a todos.LuMaria Escreveu:Pedi desculpa pela infracção foleira de regras, não pelo que disse.
Qual a relevância para o assunto do tópico?
Não quer dizer o que faz? Pronto, não diga. Talvez fosse um exemplo para muitos, mas OK.
Pela enésima vez, o que realmente me interessa é saber como organizaria uma iniciativa destas? É isso que eu quero saber. A que meios recorreria? Em que termos o faria? Como mobilizaria as pessoas? É bom que quem critica apresente alternativas e soluções.
Fui buscar o assunto ao comentar a atitude da Charlie, neste mesmo tópico. É só ir ler mais atrás.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Para que era esta citação de si própria?LuMaria Escreveu:LuMaria Escreveu:Problemas de compreensão tassebem? Uma iniciativa não tem sentido por o saldo ser negativo? A iniciativa é boa, a forma como a fizeram é irrelevante em matéria de resultados. Daí a minha questão da comunicação social.
Acrescento, a forma de divulgação da iniciativa foi pobre.
Se bem me lembro, já falei algures de uma vigilia em Monsanto.
Tudo isto faz da iniciativa má? Ou levada a cabo de forma pobrezita e básicamente inútil?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Porque iam tão contentes que podiam não ver.Tassebem Escreveu:Para que era esta citação de si própria?LuMaria Escreveu:LuMaria Escreveu:Problemas de compreensão tassebem? Uma iniciativa não tem sentido por o saldo ser negativo? A iniciativa é boa, a forma como a fizeram é irrelevante em matéria de resultados. Daí a minha questão da comunicação social.
Tudo isto faz da iniciativa má? Ou levada a cabo de forma pobrezita e básicamente inútil?
Como é que eu fazia isto?
Apresentava o plano a algumas associações e aguardaria retorno. Divulgaria num local em que não fosse necessário a nossa inscrição para poder seguir a acção. Faria um cartaz da vigilia que as pessoas podessem imprimir e colocar em locais estratégicos. Há quem faça um mundo pelos animais e não ponha os pés na Net.
Em ultimo contactava a comunicação social.
Isto em linhas gerais, já que nunca pensei a sério no assunto.
PS- Há outra expressão que adoro e acho ternurenta que tem como personagens o tico e o teco. Enfim, um mundo de expressões e cada uma com uma beleza muito própria.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
LuMaria Escreveu:Porque iam tão contentes que podiam não ver.Tassebem Escreveu:Para que era esta citação de si própria?LuMaria Escreveu:LuMaria Escreveu:Problemas de compreensão tassebem? Uma iniciativa não tem sentido por o saldo ser negativo? A iniciativa é boa, a forma como a fizeram é irrelevante em matéria de resultados. Daí a minha questão da comunicação social.
Como é que eu fazia isto?
1 - Apresentava o plano a algumas associações e aguardaria retorno. 2 - Divulgaria num local em que não fosse necessário a nossa inscrição para poder seguir a acção. 3- Faria um cartaz da vigilia que as pessoas podessem imprimir e colocar em locais estratégicos. Há quem faça um mundo pelos animais e não ponha os pés na Net.
4 - Em ultimo contactava a comunicação social.
Isto em linhas gerais, já que nunca pensei a sério no assunto.
PS- Há outra expressão que adoro e acho ternurenta que tem como personagens o tico e o teco. Enfim, um mundo de expressões e cada uma com uma beleza muito própria.
1-Espere sentada, pois o tempo de resposta imenso e nunca teria respostas de algumas, pois algumas associações não querem dar a cara com medo de represálias e que lhes proibam a entrada em canis
2- Qual?? Por mail??estaria limitada a sua lista de mails e à dos seus amigos. No Jornal?? Talvez. Na Tv?? Se lhe deseem ouvidos à notícia
3- nâo posso comentar pois não conheço esse meio. Mas uma vigília, não se deveria limitar a um grupo de pessoas que ajuda animais.
4- Quem lhe disse que a comunicação social não foi contactada??? Mas não a pode obriogar a ir fazer a reportagem
Quanto à expressão do tico e do teco, desculpe , mas é muito pobre
Não falo de associções com canis, falo da liga, da animal. Aqueles que se dedicam a outras vertentes.
Não sei se comunicaram ou não e de que forma, a comunicação social. É uma das perguntas que não responderam.
E agora quem não responde sou eu. Já que ninguém respondeu às minhas questões, obviamente não pode estar à espera que eu responda a quem não me respondeu.
Não sei se comunicaram ou não e de que forma, a comunicação social. É uma das perguntas que não responderam.
E agora quem não responde sou eu. Já que ninguém respondeu às minhas questões, obviamente não pode estar à espera que eu responda a quem não me respondeu.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
Ó senhora, já respondemos aquilo que sabíamos...!LuMaria Escreveu:Não falo de associções com canis, falo da liga, da animal. Aqueles que se dedicam a outras vertentes.
O que é que se segue, a tortura?
Apre!
-
- Membro Veterano
ClaroLuMaria Escreveu:Não falo de associções com canis, falo da liga, da animal. Aqueles que se dedicam a outras vertentes.
TOING!!!
são coisas diferentes, quem sabe se deste debate poderá nascer alguma forma de nos manifestarmos contra a forma como os animais estão a ser tratados no canil municipal.
A LUMaria fez perguntas sobre um evento em que não participou por que achou que estava divulgado num sítio onde não tinha acesso, ( eu tenho FB e não percebo nada daquilo, nem nunca fui ver as actualizações desta vigilia) passado
O que já começamos a debater é a melhor forma de se convocar um maior numero de participantes. A sua opinião será importante, pois na medida em que não tem acesso a certos meios ,poderá ilucidar-nos os meios mais convenientes e mais acessíveis , por exemplo no seu caso. Qual a forma de comunicação deste envento que lhe teria chamado mais a atenção e a levaria a participar no mesmo???
-
- Membro Veterano
Ora nem mais. E de mobilizar as pessoas. E de obter resultados (concretos ou de transformação lenta, rápidos e/ou a médio/longo prazo).tiabela Escreveu:ClaroLuMaria Escreveu:Não falo de associções com canis, falo da liga, da animal. Aqueles que se dedicam a outras vertentes.
TOING!!!
são coisas diferentes, quem sabe se deste debate poderá nascer alguma forma de nos manifestarmos contra a forma como os animais estão a ser tratados no canil municipal.
A LUMaria fez perguntas sobre um evento em que não participou por que achou que estava divulgado num sítio onde não tinha acesso, ( eu tenho FB e não percebo nada daquilo, nem nunca fui ver as actualizações desta vigilia) passado
O que já começamos a debater é a melhor forma de se convocar um maior numero de participantes. A sua opinião será importante, pois na medida em que não tem acesso a certos meios ,poderá ilucidar-nos os meios mais convenientes e mais acessíveis , por exemplo no seu caso. Qual a forma de comunicação deste envento que lhe teria chamado mais a atenção e a levaria a participar no mesmo???
-
- Membro Veterano
O que nós gostaríamos de saber é.
Para as pessoas que gostam de animais e, como nós, acham que as condições existentes no canis municipais são completamente escandalosas, qual o meio que as faria sair de casa e participar numa contestação a estas condições.
Não estou a falar por mim, pois eu soube desta e fui, mas para as pessoas mais difíceis de convencer que uma pessoa pode fazer a diferença, nestes eventos, QUAL A FORMA MAIS ATRACTIVA DE AS CHAMAR A PARTICIPAR
Para as pessoas que gostam de animais e, como nós, acham que as condições existentes no canis municipais são completamente escandalosas, qual o meio que as faria sair de casa e participar numa contestação a estas condições.
Não estou a falar por mim, pois eu soube desta e fui, mas para as pessoas mais difíceis de convencer que uma pessoa pode fazer a diferença, nestes eventos, QUAL A FORMA MAIS ATRACTIVA DE AS CHAMAR A PARTICIPAR
Respondo por mim;tiabela Escreveu:O que nós gostaríamos de saber é.
Em 1º lugar : Se tivesse a certeza que não seria mais um modo de auto promoção e afagos de ego. Traduzindo : Seria genuina a razão de existir dessa acção.
Em 2º lugar : Se estivesse estruturada e coordenada por quem soubesse de facto o que estava a fazer.
3º Se estivesse divulgada em sitios competentes e com a seriedade que se impõe.
E por ultimo , mas igualmente importante, com o compromisso de fosse qual fosse o " saldo" da acção , esse mesmo saldo seria divulgado junto das competências a quem se quer chamar a atenção. Porque convenhamos, fazer, fazer e fazer , sempre ás escuras e longe dos ouvidos de quem interessa...

Quanto aos componentes da " Marcha da Arca de Noé", com os meus arquinhos nunca vão aqui contar. Faço o que posso, o que quero em prol dos animais desfavorecidos mas isso interessa a mim, ás pessoas envolvidas e aos destinatários. Alinhar em " marchas" de arquinho e balão? .... Ná , não faz o meu género.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
nicasxi Escreveu:Respondo por mim;tiabela Escreveu:O que nós gostaríamos de saber é.
Em 1º lugar : Se tivesse a certeza que não seria mais um modo de auto promoção e afagos de ego. Traduzindo : Seria genuina a razão de existir dessa acção.
Em 2º lugar : Se estivesse estruturada e coordenada por quem soubesse de facto o que estava a fazer.
3º Se estivesse divulgada em sitios competentes e com a seriedade que se impõe.
E por ultimo , mas igualmente importante, com o compromisso de fosse qual fosse o " saldo" da acção , esse mesmo saldo seria divulgado junto das competências a quem se quer chamar a atenção. Porque convenhamos, fazer, fazer e fazer , sempre ás escuras e longe dos ouvidos de quem interessa...![]()
Quanto aos componentes da " Marcha da Arca de Noé", com os meus arquinhos nunca vão aqui contar. Faço o que posso, o que quero em prol dos animais desfavorecidos mas isso interessa a mim, ás pessoas envolvidas e aos destinatários. Alinhar em " marchas" de arquinho e balão? .... Ná , não faz o meu género.
Último paraágrafo, já se está a autopromover a dizer que ajuda como pode, e que não tem que dizer nada. Eu também não perguntei.
Não é isso que está em causa.
Com os pontos que disse, fiquei na mesma, é a base extructural de qualquer organização. Isso é geral para qualquer acção. Vem nos livros

Mas complemente por favor com nomes concretos.
Por exemplo, como pode ter a certeza que seriam divulgados os resultados junto das competências???
Pagava para tal?? Caso a comunicação social se negasse?? É que eu não sei. Pode explicar-me melhor???
Voltei para acrescentar mais uma coisinha:
Não sei até que ponto é positivo impedir-se alguem de entregar um cão no canil.
A pessoa que vai com intenções de se livrar do cão, quem garante que não o vai fazer noutro sitio e da pior forma ????
Não sei até que ponto é positivo impedir-se alguem de entregar um cão no canil.
A pessoa que vai com intenções de se livrar do cão, quem garante que não o vai fazer noutro sitio e da pior forma ????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
Ignorando a parte da «marcha», Nicasxi, com tantos «ses», nunca participará em qualquer iniciativa deste género. Só vai apanhar o comboio quando ele estiver em marcha... ou mesmo nunca.
É claro que estas iniciativas são incipientes, podem não ser feitas ou divulgadas da melhor maneira, etc.
Mas bolas, estar a querer que tudo saia perfeito à primeira, ter a certeza de que não há promoções de egos... como é que faz isso? Submete primeiro os organizadores a uma análise psicológica profissional?
E isso interessará muito? Se os líderes fizerem alguma coisa de jeito, eu não sou tão exigente assim. Deixe-os lá ficar com os egos confortados, que até têm direito a isso.
E, neste momento, fazer alguma coisa de jeito é fácil, porque está quase tudo por fazer.
É claro que estas iniciativas são incipientes, podem não ser feitas ou divulgadas da melhor maneira, etc.
Mas bolas, estar a querer que tudo saia perfeito à primeira, ter a certeza de que não há promoções de egos... como é que faz isso? Submete primeiro os organizadores a uma análise psicológica profissional?
E isso interessará muito? Se os líderes fizerem alguma coisa de jeito, eu não sou tão exigente assim. Deixe-os lá ficar com os egos confortados, que até têm direito a isso.
E, neste momento, fazer alguma coisa de jeito é fácil, porque está quase tudo por fazer.
A Nicas foi a ÚNICA pessoa que aderiu ao meu desafio de ir ao canil de Monsanto.
A ÚNICA.
A ÚNICA.