Vigília Cães e Gatos - Canil Munic. Lx - 19 e 20 Junho

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jun 21, 2010 5:52 pm

Inútil nunca será, pobrezita, por agora, tal como já aqui foi dito, realmente houve pessoas que por um motivo ou outro ou mesmo nenhum, não apareceram, mas o importante é que se começou a novamente a "mexer" na questão do canil.

Penso que seria importante, sempre que houvesse qualquer iniciativa, para mudar as regras e condições do canil, do distrito ou concelho onde moramos, estarmos presentes e não nos preocuparmos a pensar :"se estão lá poucos , não vou!"

Há que acreditar e lutar para mudar. As condições em que o canil/gatil está a funcionar são desumanas até para os próprios funcinários
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 21, 2010 5:54 pm

LuMaria Escreveu:
Tassebem Escreveu:Percebe-se lindamente.

Eu não quero saber do que faz, nada me poderia ralar menos.

Estou a perguntar-lhe sobre as suas ideias para iniciativas como deve ser.

Não sei se me referi a esse episódio, não o tenho presente. Referi-me a um post onde disse que costumava reportar-se a si própria e pedir desculpa à moderação, para evitar ser suspensa.
Onde é que eu disse que a iniciativa não era como deve ser? Cite por favor.

Se não a rala o que faço, não pergunte o que faço. Não faz sentido.

Quanto ao ultimo parágrafo não sei muito bem porque foi buscar o assunto. Não tem lógica para o tópico em questão e mais parece conversa de doidos.
Tassebem Escreveu:
LuMaria Escreveu:Pedi desculpa pela infracção foleira de regras, não pelo que disse.
Folgo em saber que também infringe regras. Afinal acontece a todos.
Por isso mesmo me reportei. Por ter consciência e não precisar de ninguém a apontar-me o dedo, ou melhor, a reportar pela calada.
Qual a relevância para o assunto do tópico?
Não vou dizer-lhe que tem problemas de compreensão ou disfunções cognitivas, como costuma «mimosear» alguns foristas, mas apenas dizer-lhe que não leu bem.

Não quer dizer o que faz? Pronto, não diga. Talvez fosse um exemplo para muitos, mas OK.

Pela enésima vez, o que realmente me interessa é saber como organizaria uma iniciativa destas? É isso que eu quero saber. A que meios recorreria? Em que termos o faria? Como mobilizaria as pessoas? É bom que quem critica apresente alternativas e soluções.

Fui buscar o assunto ao comentar a atitude da Charlie, neste mesmo tópico. É só ir ler mais atrás.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 21, 2010 5:57 pm

LuMaria Escreveu:
LuMaria Escreveu:Problemas de compreensão tassebem? Uma iniciativa não tem sentido por o saldo ser negativo? A iniciativa é boa, a forma como a fizeram é irrelevante em matéria de resultados. Daí a minha questão da comunicação social.

Acrescento, a forma de divulgação da iniciativa foi pobre.

Se bem me lembro, já falei algures de uma vigilia em Monsanto.

Tudo isto faz da iniciativa má? Ou levada a cabo de forma pobrezita e básicamente inútil?
Para que era esta citação de si própria?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 21, 2010 6:44 pm

Tassebem Escreveu:
LuMaria Escreveu:
LuMaria Escreveu:Problemas de compreensão tassebem? Uma iniciativa não tem sentido por o saldo ser negativo? A iniciativa é boa, a forma como a fizeram é irrelevante em matéria de resultados. Daí a minha questão da comunicação social.

Tudo isto faz da iniciativa má? Ou levada a cabo de forma pobrezita e básicamente inútil?
Porque iam tão contentes que podiam não ver.

Como é que eu fazia isto?
Apresentava o plano a algumas associações e aguardaria retorno. Divulgaria num local em que não fosse necessário a nossa inscrição para poder seguir a acção. Faria um cartaz da vigilia que as pessoas podessem imprimir e colocar em locais estratégicos. Há quem faça um mundo pelos animais e não ponha os pés na Net.
Em ultimo contactava a comunicação social.

Isto em linhas gerais, já que nunca pensei a sério no assunto.

PS- Há outra expressão que adoro e acho ternurenta que tem como personagens o tico e o teco. Enfim, um mundo de expressões e cada uma com uma beleza muito própria.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 6:56 pm

LuMaria Escreveu:
Tassebem Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Porque iam tão contentes que podiam não ver.

Como é que eu fazia isto?
1 - Apresentava o plano a algumas associações e aguardaria retorno. 2 - Divulgaria num local em que não fosse necessário a nossa inscrição para poder seguir a acção. 3- Faria um cartaz da vigilia que as pessoas podessem imprimir e colocar em locais estratégicos. Há quem faça um mundo pelos animais e não ponha os pés na Net.
4 - Em ultimo contactava a comunicação social.

Isto em linhas gerais, já que nunca pensei a sério no assunto.

PS- Há outra expressão que adoro e acho ternurenta que tem como personagens o tico e o teco. Enfim, um mundo de expressões e cada uma com uma beleza muito própria.

1-Espere sentada, pois o tempo de resposta imenso e nunca teria respostas de algumas, pois algumas associações não querem dar a cara com medo de represálias e que lhes proibam a entrada em canis

2- Qual?? Por mail??estaria limitada a sua lista de mails e à dos seus amigos. No Jornal?? Talvez. Na Tv?? Se lhe deseem ouvidos à notícia

3- nâo posso comentar pois não conheço esse meio. Mas uma vigília, não se deveria limitar a um grupo de pessoas que ajuda animais.

4- Quem lhe disse que a comunicação social não foi contactada??? Mas não a pode obriogar a ir fazer a reportagem

Quanto à expressão do tico e do teco, desculpe , mas é muito pobre
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 7:10 pm

Não falo de associções com canis, falo da liga, da animal. Aqueles que se dedicam a outras vertentes.
Não sei se comunicaram ou não e de que forma, a comunicação social. É uma das perguntas que não responderam.
E agora quem não responde sou eu. Já que ninguém respondeu às minhas questões, obviamente não pode estar à espera que eu responda a quem não me respondeu.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 7:18 pm

LuMaria Escreveu:Não falo de associções com canis, falo da liga, da animal. Aqueles que se dedicam a outras vertentes.
Não sei se comunicaram ou não e de que forma, a comunicação social. É uma das perguntas que não responderam.
E agora quem não responde sou eu. Já que ninguém respondeu às minhas questões, obviamente não pode estar à espera que eu responda a quem não me respondeu.
Ó senhora, já respondemos aquilo que sabíamos...!
O que é que se segue, a tortura?
Apre!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
tiabela
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 7:20 pm

LuMaria Escreveu:Não falo de associções com canis, falo da liga, da animal. Aqueles que se dedicam a outras vertentes.
Claro

TOING!!!

são coisas diferentes, quem sabe se deste debate poderá nascer alguma forma de nos manifestarmos contra a forma como os animais estão a ser tratados no canil municipal.

A LUMaria fez perguntas sobre um evento em que não participou por que achou que estava divulgado num sítio onde não tinha acesso, ( eu tenho FB e não percebo nada daquilo, nem nunca fui ver as actualizações desta vigilia) passado

O que já começamos a debater é a melhor forma de se convocar um maior numero de participantes. A sua opinião será importante, pois na medida em que não tem acesso a certos meios ,poderá ilucidar-nos os meios mais convenientes e mais acessíveis , por exemplo no seu caso. Qual a forma de comunicação deste envento que lhe teria chamado mais a atenção e a levaria a participar no mesmo???
Tassebem
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 7:35 pm

tiabela Escreveu:
Claro

TOING!!!

são coisas diferentes, quem sabe se deste debate poderá nascer alguma forma de nos manifestarmos contra a forma como os animais estão a ser tratados no canil municipal.

A LUMaria fez perguntas sobre um evento em que não participou por que achou que estava divulgado num sítio onde não tinha acesso, ( eu tenho FB e não percebo nada daquilo, nem nunca fui ver as actualizações desta vigilia) passado

O que já começamos a debater é a melhor forma de se convocar um maior numero de participantes. A sua opinião será importante, pois na medida em que não tem acesso a certos meios ,poderá ilucidar-nos os meios mais convenientes e mais acessíveis , por exemplo no seu caso. Qual a forma de comunicação deste envento que lhe teria chamado mais a atenção e a levaria a participar no mesmo???
Ora nem mais. E de mobilizar as pessoas. E de obter resultados (concretos ou de transformação lenta, rápidos e/ou a médio/longo prazo).
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
tiabela
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 7:40 pm

O que nós gostaríamos de saber é.

Para as pessoas que gostam de animais e, como nós, acham que as condições existentes no canis municipais são completamente escandalosas, qual o meio que as faria sair de casa e participar numa contestação a estas condições.

Não estou a falar por mim, pois eu soube desta e fui, mas para as pessoas mais difíceis de convencer que uma pessoa pode fazer a diferença, nestes eventos, QUAL A FORMA MAIS ATRACTIVA DE AS CHAMAR A PARTICIPAR
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 21, 2010 7:58 pm

tiabela Escreveu:O que nós gostaríamos de saber é.

Para as pessoas que gostam de animais e, como nós, acham que as condições existentes no canis municipais são completamente escandalosas, qual o meio que as faria sair de casa e participar numa contestação a estas condições.

Não estou a falar por mim, pois eu soube desta e fui, mas para as pessoas mais difíceis de convencer que uma pessoa pode fazer a diferença, nestes eventos, QUAL A FORMA MAIS ATRACTIVA DE AS CHAMAR A PARTICIPAR
Respondo por mim;
Em 1º lugar : Se tivesse a certeza que não seria mais um modo de auto promoção e afagos de ego. Traduzindo : Seria genuina a razão de existir dessa acção.
Em 2º lugar : Se estivesse estruturada e coordenada por quem soubesse de facto o que estava a fazer.
3º Se estivesse divulgada em sitios competentes e com a seriedade que se impõe.
E por ultimo , mas igualmente importante, com o compromisso de fosse qual fosse o " saldo" da acção , esse mesmo saldo seria divulgado junto das competências a quem se quer chamar a atenção. Porque convenhamos, fazer, fazer e fazer , sempre ás escuras e longe dos ouvidos de quem interessa... :roll:

Quanto aos componentes da " Marcha da Arca de Noé", com os meus arquinhos nunca vão aqui contar. Faço o que posso, o que quero em prol dos animais desfavorecidos mas isso interessa a mim, ás pessoas envolvidas e aos destinatários. Alinhar em " marchas" de arquinho e balão? .... Ná , não faz o meu género.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
tiabela
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 8:07 pm

nicasxi Escreveu:
tiabela Escreveu:O que nós gostaríamos de saber é.

Respondo por mim;
Em 1º lugar : Se tivesse a certeza que não seria mais um modo de auto promoção e afagos de ego. Traduzindo : Seria genuina a razão de existir dessa acção.
Em 2º lugar : Se estivesse estruturada e coordenada por quem soubesse de facto o que estava a fazer.
3º Se estivesse divulgada em sitios competentes e com a seriedade que se impõe.
E por ultimo , mas igualmente importante, com o compromisso de fosse qual fosse o " saldo" da acção , esse mesmo saldo seria divulgado junto das competências a quem se quer chamar a atenção. Porque convenhamos, fazer, fazer e fazer , sempre ás escuras e longe dos ouvidos de quem interessa... :roll:

Quanto aos componentes da " Marcha da Arca de Noé", com os meus arquinhos nunca vão aqui contar. Faço o que posso, o que quero em prol dos animais desfavorecidos mas isso interessa a mim, ás pessoas envolvidas e aos destinatários. Alinhar em " marchas" de arquinho e balão? .... Ná , não faz o meu género.

Último paraágrafo, já se está a autopromover a dizer que ajuda como pode, e que não tem que dizer nada. Eu também não perguntei.
Não é isso que está em causa.

Com os pontos que disse, fiquei na mesma, é a base extructural de qualquer organização. Isso é geral para qualquer acção. Vem nos livros :wink: :lol: :lol:

Mas complemente por favor com nomes concretos.

Por exemplo, como pode ter a certeza que seriam divulgados os resultados junto das competências???

Pagava para tal?? Caso a comunicação social se negasse?? É que eu não sei. Pode explicar-me melhor???
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 21, 2010 8:07 pm

Voltei para acrescentar mais uma coisinha:
Não sei até que ponto é positivo impedir-se alguem de entregar um cão no canil.
A pessoa que vai com intenções de se livrar do cão, quem garante que não o vai fazer noutro sitio e da pior forma ????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tassebem
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 8:08 pm

Ignorando a parte da «marcha», Nicasxi, com tantos «ses», nunca participará em qualquer iniciativa deste género. Só vai apanhar o comboio quando ele estiver em marcha... ou mesmo nunca.

É claro que estas iniciativas são incipientes, podem não ser feitas ou divulgadas da melhor maneira, etc.

Mas bolas, estar a querer que tudo saia perfeito à primeira, ter a certeza de que não há promoções de egos... como é que faz isso? Submete primeiro os organizadores a uma análise psicológica profissional?

E isso interessará muito? Se os líderes fizerem alguma coisa de jeito, eu não sou tão exigente assim. Deixe-os lá ficar com os egos confortados, que até têm direito a isso.

E, neste momento, fazer alguma coisa de jeito é fácil, porque está quase tudo por fazer.
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 8:20 pm

A Nicas foi a ÚNICA pessoa que aderiu ao meu desafio de ir ao canil de Monsanto.
A ÚNICA.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”