Bem, ultrapassado o trauma do que aconteceu em Fevereiro ao Herbie, o meu ouriço pigmeu africano a que tanto me custou dizer adeus, sinto-me finalmente preparada para novos habitantes cá em casa...
Depois de muita investigação e não conseguindo, pelo menos para já, ter um Herbie II, pois ainda sinto muito a perda do Herbie, optei por Ratazanas domésticas.
Vou aproveitar a base da gaiola do Herbie (de plástico) e construÃr uma estrutura adequada a rats que lá encaixe com cerca de 1m de altura.
O objectivo é, na 2ª quinzena de Agosto, adquirir duas meninas (preferencialmente em preto ou alguma das tonalidades de azul/cinzento), sendo que até lá terei a gaiola pronta e equipada, a leitura toda feita (já li muito, ao fim de algum tempo começa a ser repetitivo, mas acho que nunca se perde nada em insistir, pois sempre vai aparecendo qualquer coisa nova) e, assim que tiver uma data marcada para as ir buscar, consulta marcadinha para uma primeira "inspecção" (isto pode parecer um pouco paranóico, especialmente porque a intenção é comprar a um criador e não numa loja, mas não é uma questão de desconfiança, apenas de prevenção por causa do trauma recente...).
Ora e porque abri eu um tópico acerca disto?
Bem, primeiro, pretendo ir colocando algumas fotos da evolução da casota, pois já reparei que noutros tópicos, há sempre alguma coisa que escapa ao "construtor" e que os profissionais das rats cá do fórum não deixam escapar! Não sendo eu uma pro da bricolage, aceito de bom gosto as dicas que tiverem para me dar....
Segundo, porque ainda não tenho um criador escolhido (a pesquisa geral na net deixa-me sempre um bocadinho "com a pulga atrás da orelha") e se houver por aqui pela arca algum de Lisboa ou arredores que crie as cores que tenho em vista e esteja a contar ter meninas disponÃveis (eeehhh que isto soa mal

Ah, já agora, o facto de ser para a segunda quinzena de Agosto é apenas porque vou de férias na primeira e não queria afastar-me delas logo na fase inicial de adaptação a um novo dono... Não me parece muito boa polÃtica, apesar de ter com quem as deixar durante as férias...
E pronto, por agora é tudo, só uma "espécie" de (re?)apresentação. Em princÃpio durante o fim de semana já devo começar a trabalhar na gaiola, por isso colocarei fotos nessa altura

Obrigada desde já ^^