Vigília Cães e Gatos - Canil Munic. Lx - 19 e 20 Junho

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 21, 2010 8:24 pm

Que desafio?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 21, 2010 8:26 pm

nicasxi Escreveu:Voltei para acrescentar mais uma coisinha:
Não sei até que ponto é positivo impedir-se alguem de entregar um cão no canil.
A pessoa que vai com intenções de se livrar do cão, quem garante que não o vai fazer noutro sitio e da pior forma ????
Isso é outra discussão interessante, Nicasxi, que por acaso também se levantou ontem entre os participantes.

Mas, por favor, vamos por partes.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 21, 2010 8:32 pm

tiabela Escreveu:

Último paraágrafo, já se está a autopromover a dizer que ajuda como pode, e que não tem que dizer nada. Eu também não perguntei.
Não é isso que está em causa.
Não me faça rir! É sempre isso que está em causa, prova disso é a interpelação que fizeram ao KirimdeA e á LuMaria. A arma de arremesso é sempre e por sistema essa a do " que fazes tu mais que eu?"

Com os pontos que disse, fiquei na mesma, é a base extructural de qualquer organização. Isso é geral para qualquer acção. Vem nos livros :wink: :lol: :lol:

Mas complemente por favor com nomes concretos. Mas nomes de quem???? Com que finalidade?

Por exemplo, como pode ter a certeza que seriam divulgados os resultados junto das competências???
Havendo um compromisso nesse sentido, qual é a vantagem de não se cumprir? Afinal as pessoas que dão inicio a acções destas , são ou não pessoas idóneas?

Pagava para tal?? Caso a comunicação social se negasse?? É que eu não sei. Pode explicar-me melhor???

Por exemplo :
Uma petição online tem pouco ou nenhum valor. Já uma em papel ... e isto é do mais básico.
E tambem não percebi : Pagava o quê? Refere-se a quê?

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 21, 2010 8:33 pm

Tassebem Escreveu:Que desafio?
Há uno atrás. Num tópico dos gatos. Cheio de páginas e mimos. Creio que a tassebem participou.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jun 21, 2010 8:34 pm

LuMaria Escreveu:A Nicas foi a ÚNICA pessoa que aderiu ao meu desafio de ir ao canil de Monsanto.
A ÚNICA.
,

Não soube de nada. Promoveu alguma visita ao canil??? Se promoveu não vi. Mas dentro do canil não pode. Mas faça outra proposta que eu alinho.

Força nisso LuMaria

A Lu já foi ao canil de Lisboa???
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 21, 2010 8:38 pm

LuMaria Escreveu:
Há uno atrás. Num tópico dos gatos. Cheio de páginas e mimos. Creio que a tassebem participou.
E diga-se em abono da verdade que não morríamos de amores uma pela outra. :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tassebem
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 8:38 pm

LuMaria Escreveu:
Não me recordo, sinceramente.
Mas queria lá ir fazer...?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 21, 2010 8:39 pm

eu só espero que a iniciativa vígilia tenha corrido melhor que as trocas de galhardetes aqui. Tiabela, se acha que eu sou burra, está no seu direito, eu mais uma vez não desço ao seu nível e assumo algo sobre alguém que não conheço.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 21, 2010 8:40 pm

tiabela Escreveu:
LuMaria Escreveu:A Nicas foi a ÚNICA pessoa que aderiu ao meu desafio de ir ao canil de Monsanto.
A ÚNICA.
,

Não soube de nada. Promoveu alguma visita ao canil??? Se promoveu não vi. Mas dentro do canil não pode. Mas faça outra proposta que eu alinho.

Força nisso LuMaria

Já. Com a Nicas.
A ideia era visitas por duas ou três pessoas e preencher o livro de reclamações.
Na altura não preenchemos porque não encontrámos nada do que nos disseram.
Hoje já preenchia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 8:45 pm

nicasxi Escreveu:
tiabela Escreveu:

Último paraágrafo, já se está a autopromover a dizer que ajuda como pode, e que não tem que dizer nada. Eu também não perguntei.
Não é isso que está em causa.
Não me faça rir! É sempre isso que está em causa, prova disso é a interpelação que fizeram ao KirimdeA e á LuMaria. A arma de arremesso é sempre e por sistema essa a do " que fazes tu mais que eu?"

Com os pontos que disse, fiquei na mesma, é a base extructural de qualquer organização. Isso é geral para qualquer acção. Vem nos livros :wink: :lol: :lol:

Mas complemente por favor com nomes concretos. Mas nomes de quem???? Com que finalidade?

Por exemplo, como pode ter a certeza que seriam divulgados os resultados junto das competências???
Havendo um compromisso nesse sentido, qual é a vantagem de não se cumprir? Afinal as pessoas que dão inicio a acções destas , são ou não pessoas idóneas?

Pagava para tal?? Caso a comunicação social se negasse?? É que eu não sei. Pode explicar-me melhor???

Por exemplo :
Uma petição online tem pouco ou nenhum valor. Já uma em papel ... e isto é do mais básico.
E tambem não percebi : Pagava o quê? Refere-se a quê?

Nicasxi, a interpelação que fiz ao KirimdeA e à LuMaria foi no pressuposto de que, quem critica, faz certamente mais e melhor do que os criticados. E nisso sim, tenho curiosidade em saber.

De resto, o próprio KirimdeA disse que tinha arranjado donos para dois cães na véspera. Se não me engano, com o ar de: «Isso é que interessa, não são iniciativas destas. E não tenho de andar aqui a apregoar como fazem os outros.»

Ora a mim parece-me que uma tal afirmação é injusta para a generalidade (ou algumas, não sei, não contei) pessoas que aqui andam e para quem luta, da forma que sabe e pode, em iniciativas como esta e outras.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
tiabela
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 8:48 pm

Charlie2 Escreveu:eu só espero que a iniciativa vígilia tenha corrido melhor que as trocas de galhardetes aqui. Tiabela, se acha que eu sou burra, está no seu direito, eu mais uma vez não desço ao seu nível e assumo algo sobre alguém que não conheço.
Oh Charlie 2 , a menina já deve estar cansada de tanto subir e descer o nível. haja paciência, não tem escadas??? fala de nível (subir e descer) em todos os posts, francamente
Tassebem
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 8:52 pm

LuMaria Escreveu:
tiabela Escreveu:
A ÚNICA.
,

Força nisso LuMaria

Já. Com a Nicas.
A ideia era visitas por duas ou três pessoas e preencher o livro de reclamações.
Hoje já preenchia.
LuMaria, para já, acho que não pode «visitar». Só entra se disser que quer adoptar ou à procura de um animal perdido.

À segunda vez que lá for, já a conhecem e não «compram».

E está a ver como não mobilizou as pessoas?

Dá raiva, não dá?

Aqui é só coitadinhos, que pena, que revolta, mas fazer alguma coisa em concreto... tá quieto.
tiabela
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 8:53 pm

LuMaria Escreveu:
tiabela Escreveu:
A ÚNICA.
,

Força nisso LuMaria

Já. Com a Nicas.
Hoje já preenchia.
Lu Eu vou ao canil há mais de um ano e as condições são as mesmas. Poderia lá não estar nenhum gato, mas as condições são as mesmas e aquilo não tem estrutura para aguentar gatos, viu bem os tabuleiros????

E a ala fechada já existia e tem estado sempre cheia.

Acho muito bem que se escreva no livro de reclamações.

se quiser podemos lá ir agora e fazemos essa iniciativa. Eu alinho. Quer combinar????
Tassebem
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 8:55 pm

LuMaria Escreveu:
tiabela Escreveu:
A ÚNICA.
,

Força nisso LuMaria

Já. Com a Nicas.
Hoje já preenchia.
E porque certamente desconhecia que tudo aquilo está em condições ilegais (no que respeita às instalações dos animais) e nem sequer está licenciado.
Pode até reclamar todos os dias só por isso.
tiabela
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 8:55 pm

Já venho, vou pôr a Brandy a fazer xixi :wink: É uma galdéria :lol: só faz na rua :lol: :lol: :lol:
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”