Morreu Saramago

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda jun 21, 2010 9:17 pm

Como disse o Herman José "Se realmente existir Deus ele vai ficar tão lixado..."
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

segunda jun 21, 2010 9:27 pm

Já tinha ouvido chamar muita coisa ao hitler....mister foi mesmo a primeira vez.
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

segunda jun 21, 2010 9:27 pm

c_saraiva Escreveu:Como disse o Herman José "Se realmente existir Deus ele vai ficar tão lixado..."
Acho que Ele não fica lixado...o Saramago é que fica quando encontrar Deus...ou o outro.
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

segunda jun 21, 2010 9:48 pm

KirimdeA Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Como disse o Herman José "Se realmente existir Deus ele vai ficar tão lixado..."
Acho que Ele não fica lixado...o Saramago é que fica quando encontrar Deus...ou o outro.

the one that cannot be named....
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 21, 2010 10:01 pm

KirimdeA Escreveu:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
c_saraiva
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 10:20 pm

Minuto 3:30...foi na gala de Natal da TVI que o Herman disse aquilo...mal ele sabia que faltava pouco :twisted:

http://www.youtube.com/watch?v=G4rfxJxQ5TI

Edit: ainda vai o Fernando Mendes a seguir :o :lol: :lol: :lol: :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 22, 2010 1:16 pm

Eu acho que morreu um grande homem, vertical, coerente, leal, corajoso.

E um genial escritor, mestre da alegoria, que fez muitíssimo pela língua e pelas letras portuguesas no mundo inteiro. E pelo prestígio de Portugal.

Esteve zangado com alguns políticos do seu país (tirando os «boys», quem não está?), com toda a razão, e fez o que muitos dizem que gostariam de fazer se pudessem: emigrou.

Mas este sempre foi o seu povo e esta sempre foi a sua terra. Tinha era vistas muito largas. Coisa rara, não é, no meio de tanto cego e invejoso?

Por nos teres dado tanto, e a mim, pessoalmente, o livro da minha vida, muito obrigada, José Saramago. Descansa em paz.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça jun 22, 2010 2:17 pm

Tassebem Escreveu:Eu acho que morreu um grande homem, vertical, coerente, leal, corajoso.

E um genial escritor, mestre da alegoria, que fez muitíssimo pela língua e pelas letras portuguesas no mundo inteiro. E pelo prestígio de Portugal.

Esteve zangado com alguns políticos do seu país (tirando os «boys», quem não está?), com toda a razão, e fez o que muitos dizem que gostariam de fazer se pudessem: emigrou.

Mas este sempre foi o seu povo e esta sempre foi a sua terra. Tinha era vistas muito largas. Coisa rara, não é, no meio de tanto cego e invejoso?

Por nos teres dado tanto, e a mim, pessoalmente, o livro da minha vida, muito obrigada, José Saramago. Descansa em paz.
x2
E quem somos nós para julgar os outros?
Que descanse em paz!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 22, 2010 3:27 pm

Tassebem Escreveu:Eu acho que morreu um grande homem, vertical, coerente, leal, corajoso.

x3

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jun 22, 2010 3:35 pm

dinodane Escreveu:

x3
x4
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta jun 23, 2010 4:47 pm

c_saraiva Escreveu:Como disse o Herman José "Se realmente existir Deus ele vai ficar tão lixado..."[/quote] :!:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
c_saraiva
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 7:31 pm

martasal Escreveu:
:!:

ele :arrow: Saramago
Ta no video que coloquei o link :wink:
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

quarta jun 23, 2010 9:07 pm

O pessoal do diario de noticias em 75 também acha.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 23, 2010 11:32 pm

Admitindo que Saramago possa ter tido um episódio menos feliz na sua vida, isso quer dizer o quê? Se há coisa a que ele não é candidato é a canonização.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta jun 23, 2010 11:39 pm

enolamai Escreveu:
KirimdeA Escreveu:

the one that cannot be named....
ojh enolamai está enganado... esse é o Voldemort :mrgreen:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”