gatinho com 2 meses com fome nao sei o que lhe dar!! URGENTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
werewolf
Membro Veterano
Registado: terça ago 11, 2009 10:30 am

segunda jun 21, 2010 9:39 pm

boas

comida de lata para gatos pode ser dada como alimento diariamente??

é uma boa comida??

nao provoca diarreia?
cumprimentos werewolf_

visitem o meu blog: www.fariaaves.blogspot.com
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

segunda jun 21, 2010 9:46 pm

concelho simples: vai a uma pet shop em condiçoes (eu encontrei uma em aveiro, a serio, ate parece imporssivel) e pergunta a menina da loja o melhor a dar

se o gatinho tem dois meses... eu dava *** (pm se quizeres, se bem me lembro n se pode fazer publicidade). acho qeu e pa gatinhos acima de um mes nao e dificil arranjar comida

ha uma comida da RC muito boa que os meus gostam sempre de gatinhos que vem num saco cor de rosa e branco e essa sei e pa animais com mais de um mes, se bem me lembro.
Kiara
Membro
Registado: terça set 19, 2006 1:42 pm

segunda jun 21, 2010 9:51 pm

O meu com 2 meses adorava leite de garrafinha que tem à venda para eles.
Depois comecei a dar patê , e alguns biscoitos molhados no leite , expecial para a idade dele, na altura comprei tudo na loja da veterinária patê leite ração ..
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda jun 21, 2010 9:59 pm

Com 2 meses, o gatinho está perfeitamente apto a comer ração seca, própria para bebés. Latinhas devem ser dadas apenas como mimo e o leite de gatos é desnecessário.
A ração deve ser da melhor qualidade que puder comprar.
Se ele for preguiçoso para comer ração, pode humedecer pequenas quantidades com um pouco de agua morna - torna a ração mole e liberta mais cheiro.

De qualquer modo, parece-me aconselhável que visite um veterinário que não só lhe esclarecerá estas duvidas como iniciará plano de desparasitação e indicará quando fazer as vacinas.
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

segunda jun 21, 2010 10:01 pm

[Já falou com um veterinario ?
werewolf
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 9:04 am

nao ainda nao falei com um vet.

agora está a comer raça seca friskies Junior-1

e parece que está a gostar,

as comidas de lata podem se dar?
cumprimentos werewolf_

Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jun 22, 2010 10:15 am

A Friskies não é uma boa ração, pois tem muito sal e não tem os nutrientes necessários. Passe por uma loja de animais e pergunte. Apesar de ir comprar ração mais cara, verá que se lhe der a quantidade diária indicada na embalagem, compensa.

A comida de lata só deve ser dada muito ocasionalmente, não devendo constituir a base da alimentação.

Já agora, fica o conselho, passe pelo vet para agendar o plano de vacinação e desparasitação. Se o gatinho nunca foi desparasitado deve estar na altura. Mesmo sem acesso ao exterior, há parasitas internos que provocam doenças.

Boa sorte!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
werewolf
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 5:11 pm

eu tenho de mudar de raçao entao,

mas nao sei qual a outra que lhe ei-de dar

podeem manda por mp, algumas marcas?
cumprimentos werewolf_

Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta jun 23, 2010 8:11 am

Basta passar numa loja e perguntar. De certeza que a sabem informar.

Royal Canin, Proplan, Hills. Pode optar por gamas vendidas na loja ou gama de veterinário (geralemnte mais completa).

Há ainda a Purina de supermercado que entre todas as vendidas em supermercados é a "menos má".

Se puder dê-lhe algo melhorzinho, de gama vet ou loja.

O ideal era mesmo ir com ele ao vet e ser este a indicar a melhor ração. Não só irá esclarecer esta questão como outras não menos importantes, por isso, reforço: Vá ao vet o quanto antes!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”