Vão lendo e preparem-se para tudo.......

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
freches
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 12:32 pm

quinta jul 18, 2002 9:53 am

não posso acreditar.... :evil: :evil: :evil: :x :x :x
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 18, 2002 10:12 am

Bom ........

Antes demais convém ter a confirmação de que esse projecto "vai andar para a frente", em vez de andar para aqui a especular

Lendo o decreto é certo que está cheio de coisas ridiculas ( mas mesmo ridiculas .....) além de erros , alguém ainda vai explicar-me a diferença entre o pittbul e o american-pittbul ........ e mais complicado ainda, identificar um pittbull que não é tão linear como parece !

De qualquer das maneiras convém ir pondo as cabeças a pensar, ver no que isto vai dar e como dizia o desaparecido Bandeira, pensar em formas de lutas !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 18, 2002 10:17 am

Desculpem mas estou profundamente irritado!! Ouvi dizer que, eventualmente, se está a pensar em avançar com este projecto! Não estou em mim de tanta raiva. Se pudesse desancava à porrada aos 'ilustres' autores desta m****, para lhes mostrar quem são os animais verdadeiramente perigosos!!
CLIQUEM NO LINK EM BAIXO E VEJAM:

Projecto Lei 481/VIII
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta jul 18, 2002 10:22 am

eu não acredito nesta m**da....
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

quinta jul 18, 2002 10:37 am

Só podem estar a brincar... de certeza... só pode ser brincadeira...será que não podemos fazer nada

Carla
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 18, 2002 10:51 am

Não.... infelizmente não é brincadeira....
Este Projecto é de Julho de 2001 e, eventualmente, o governo estaria a pensar lançar este antigo projecto lei do PSD como decreto lei para não ter que passar por avaliação parlamentar!! :o
Se quiserem podem ver este projecto Lei no site da Assembleia da Republica (http://www.parlamento.pt/legis/inic_leg ... .0481.1.09)

que m****

Paulo C.

P.S. - O que é que se passa com o relógio do forum, já ontem as mensagens ficaram todas fora de ordem por causa de um desfasamento de horários 'subitamente' corrigido, e hoje aconteceu a mesma coisa! Por causa disso, respostas à minha mensagem aparecem antes que a mensagem inicial!
Última edição por PauloC em quinta jul 18, 2002 9:57 am, editado 1 vez no total.
tom
Membro
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

quinta jul 18, 2002 11:04 am

4 - Os animais selvagens e os cães definidos na classe 1 e 2 previstas no artigo 2.º do presente diploma não podem circular na via pública ou em quaisquer outros locais públicos, salvo quando a circulação se destine a tratamento médico-veterinário ou deslocações para alojamento e desde que se encontrem devidamente acondicionados por forma a não ser possível qualquer contacto físico destes com pessoas, bens ou outros animais.
b) É obrigatória a esterilização dos cães das raças ou estirpes consideradas de elevado risco e perigosidade, designadamente as raças previstas nas classes 1, 2 e os cães híbridos previstos na classe 4 do artigo 2.º, só podendo a sua prova ser realizada por atestado de médico veterinário credenciado.

É só barbaridades. A continuar assim daqui a pouco começamos a ter o mesmo problema q tem os alemães.
cadworx
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm

quinta jul 18, 2002 11:10 am

A porra da me*da laranja continua a fazer das suas.
Já nos foram ao cu e agora preparam-se para ir ao cu aos nossos cães.

Perdoem-me a linguagem mas esta corja de mentecaptos absolutistas já me está a transformar num animal potencialmente perigoso. Ainda por cima com raiva e sem vacinas.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quinta jul 18, 2002 11:10 am

F*****!

Ok, quase, mas quase que sai-a do sério. Ainda bem que o Acktan está a dormir, pois senão estranhava o dono!

Ao ler o texto, fiquei com a impressão que os seus autores são no mínimo umas besta ignorantes!
Mas ao ler o final, parece-me que esta bosta, é o projecto que tinha sido feito pelo palerma do rui rio. Isto pela data "17 de Julho de 2001" e pelos nomes dos autores "Rio Rio" (creio que é gralha e deve ser rui rio)
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta jul 18, 2002 11:17 am

Combate mortal

Imagem

VS

Imagem

Voce decide quem é o mais perigoso, ligue 601 800 800 e vote
Sandrara
Membro Veterano

quinta jul 18, 2002 12:19 pm

O regime de excepção para Barrancos é o principio de uma negra jornada para os nossos animais e para quem gosta deles.
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

quinta jul 18, 2002 12:54 pm

Olá...
Quero dizer que não discordo com a totalidade do projecto de lei... concordo com o Artigo 3º (Registo Obrigatório) e com o com o Artigo 4º(Licença Municipal), com uma ressalva neste caso para o Ponto 3, Alínea b). O que eles querem dizer no Ponto 4 é que os animais referidos na Alínea b) do Ponto 3 só podem servir para estudo e investigação, ou que, apesar de estirilizados, pode-se comprar um para qualquer fim (companhia, guarda, defesa), desde que a um criador devidamente autorizado ??? Se fôr apenas para estudo, discordo totalmente. Se fôr o segundo caso, penso que as ninhadas de vão de escada iriam diminuír e haveria uma responsabilização maior dos criadores.

Quanto aos outros Artigos, palhaçada total, principalmente o 5º(Alojamento) e o 6º então(Trânsito Animal), não há palavras !!! :evil:

Acho que já se disse por aqui tudo sobre a discriminação de raças nestas leis e mais uma vez afirmo que é minha opinião que não devería ser a raça, mas sim o porte do animal a fazer a selecção...
Lencarnacao
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm

quinta jul 18, 2002 1:24 pm

Estou de acordo com o Kurika em relação ao artigo 3 e tambem concordo com o artigo 4 ponto 1 , porque a verdade é que um cão de grande porte em mão erradas podera ser uma arma , em relação aos restantes artigos nomeadamente ao 5º artigo ponto 1 sou totalmente contra.
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

quinta jul 18, 2002 1:31 pm

Estes individuos demonstram uma ignorancia extrema, eu sou possuidor de 2 das raças por eles consideradas perigosas tenho 1 pit bull e 2 pastores alemães, e posso vos assegurar por experiência propria o mais perigoso não é nenhum destes mas sim o meu spitz alemão médio :D , já agora gostaria que de saber qual a diferença entre um Pit Bull e um American Pit Bull e eu que pensava que era a mesma raça... dai a bocado põem restrições e cobram impostos sobre a me*** que fazemos na retrete de nossa casa... Pá p*** que os pariu estou profundamento revoltado... sugiro ( caso esta lei vá em frente) que todos os donos destas supostas raças perigosas se juntem em prostesto e mostrem a estes malditos senhores que a raça mais perigosa é o Homem...
ruines
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
Contacto:

quinta jul 18, 2002 1:34 pm

Bem uma coisa é certa, prefiro ser de 3 mundo, e ser livre.
Cada vez que nos unimos mais a Europa, mais Fo#””os estamos, e menos liberdade temos.
O único prazer que tenho, é que não fui eu que votei PSD. Logo os culpados são outros.
Espero, que quem gosta de animais, avise o suposto partido de direita, que se não parar com estas asneiras vai ter uma revolução.
AAAARARARARARARARAR
P$#A que os P#”$u
Responder

Voltar para “Cães”