Carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda jun 21, 2010 10:07 am

nicasxi Escreveu:Só queria reforçar a ideia:
Este ano a situação está muito complicada.
O mês passado pus Pulvex no meu mitra. Não foi eficaz.
Este mês já tem Advantix, a Scalibor e ( obrigado pela dica Lu )borrifos de Frontline nas patas todos os dias antes de ir lá para fora.
É que é desesperante, já tirei duas da minha filha . Não estavam fixas, mas mesmo assim... :oops:
Pois...é que este ano é mesmo praga que anda ai e ainda por cima as pipetas e coleiras nao estão a dar grandes resultados :roll: ...acho que agora a que resulta melhor é a Preventic...
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

segunda jun 21, 2010 6:50 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
martasal Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:
martasal Escreveu:Para além desses produtos poderá vacinar para a piroplasmose ou febre da carraça,nunca se sabe...depois da mordida... o que puderá vir...

pergunta estúpida, mas aqui vai: essa vacina não está incluida no batalhão normal que os VET dão??? Os meus quando vão à vacina, sei que levam várias, mas eu não pesco nada disso. E como realmente este ano ao que parece as carraças estão do pior, se os meus não tiverem, vou pedir à VET para lhes dar - ponho Advantix a conselho dela, mas este ano isto está demais - se bem que vejo os meu à lupa e ainda nunca lhes apanhei nada :?
Olá Sofia, a vacina para a piroplasmose, Não faz parte integrante da vacinação habitual,tem que a pedir e ser dada em data diferente da vacinação anual.

Vou pedir então!!
Irra, ainda ontem lá fui... :?
Pois é, não faz parte da vacinação habitual, assim como a da tosse do canil, os meus têm as duas e foi o que me valeu quando a Niky veio cá para casa, pois vinha com a tosse do canil e eles não apanharam.

A vacina para a febre da carraça faz-se no inicio do ano até Março, da primeira vez tem que se repetir ao fim de um mês, depois é só uma vez por ano.

Eu ponho a pipeta Advantix mensalmente e nunca lhes vi nenhuma carraça.
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

segunda jun 21, 2010 10:40 pm

Wilma Escreveu:
happyprince Escreveu:Eu uso pipeta e coleira e por vezes ainda tiro uma ou outra morta do pelo pela simples razão que os meus cães moram na aldeia, passeam no campo, ervas altas... O sítio preferido das carraças. Comprei também um spray para aplicar nas patas.
Quando vou de férias, não apanham carraças, pois andam em cimento e relva.
Os cães são muito mais sensíveis aos cheiros, aos sons e claro às coisas tóxicas. O que tem feito é intoxicar o seu amiguinho de 4patas e prejudicar a sua saúde. Não faça isso... usar 2 coisas já pode ser um bocado forte, agora 3?? Não acha demais?

Temos de ver que são cães... há sempre carraças e pulgas por perto, mas também não é necessário enche-lo de químicos. É pior a emenda do que o soneto.
Não fiz isto por auto recriação minha. Fui aconselhada pelo meu veterinário.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
happyprince
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 10:44 pm

jofelix Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:Desculpem a pergunta :oops: mas eu vivendo em cidade, os sitios para onde levo a sisi pouca ou nenhuma erva têm...necessito preocupar-me muito com as carraças? ela tem advantix mensalmente...
O principal local, onde as carraças estacionam à espera da vítima, é a erva, quer seja muita ou pouca.
Aproveito para informar o/a happyprince, que a relva também é erva, portanto ... :lol:
Queria referir-me a ervas altas. :lol: No sítio onde passo férias nunca apanham, só aqui na aldeia.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça jun 22, 2010 10:12 am

happyprince Escreveu:
jofelix Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:Desculpem a pergunta :oops: mas eu vivendo em cidade, os sitios para onde levo a sisi pouca ou nenhuma erva têm...necessito preocupar-me muito com as carraças? ela tem advantix mensalmente...
O principal local, onde as carraças estacionam à espera da vítima, é a erva, quer seja muita ou pouca.
Aproveito para informar o/a happyprince, que a relva também é erva, portanto ... :lol:
Queria referir-me a ervas altas. :lol: No sítio onde passo férias nunca apanham, só aqui na aldeia.
O que eu quis dizer, é que as carraças, também se encontram na relva, e por isso estás sujeita ... :wink:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
happyprince
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 10:25 am

Pois isso estou sempre. Passo sempre uma vista de olhos, especialmente às patas e atrás das orelhas.
O veterinário já disse que não há situações milagrosas e como eles passeiam imenso, o melhor mesmo é fazer uma inspecção.
Já não bastou a invasão de lagarta do pinheiro, agora vêm as carraças. Ai...
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sexta jun 25, 2010 6:44 am

Curioso mas o meu chow nunca apanhou carraças...hmmmm
Será porque não anda no meio do mato? :D
Quanto mais vegetação houver mais carraças.
Aplico Advantix todos os meses. Sem falhas!
Usar pipetas e coleira em simultâneo pode ser prejudicial. Há relatos de problemas neurológicos devido à elevada toxicidade destes produtos. Haja cuidado e moderem os ímpetos.
Em relação ao preço, é preciso esclarecer: o Advantix por exemplo custa cerca de 20 € mas traz 4 pipetas, logo dá para 4 meses. A Scalibor custa mais ou menos o mesmo e dura...4 meses! Onde está a grande poupança?
Em termos de eficácia parecem ser semelhantes mas na minha opinião mais vale aplicar as pipetas porque a coleira é horrorosa!
Saludos
:)
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

sexta jun 25, 2010 6:50 am

chowista Escreveu:Curioso mas o meu chow nunca apanhou carraças...hmmmm
Será porque não anda no meio do mato? :D
Quanto mais vegetação houver mais carraças.
Aplico Advantix todos os meses. Sem falhas!
Usar pipetas e coleira em simultâneo pode ser prejudicial. Há relatos de problemas neurológicos devido à elevada toxicidade destes produtos. Haja cuidado e moderem os ímpetos.
Em relação ao preço, é preciso esclarecer: o Advantix por exemplo custa cerca de 20 € mas traz 4 pipetas, logo dá para 4 meses. A Scalibor custa mais ou menos o mesmo e dura...4 meses! Onde está a grande poupança?
Em termos de eficácia parecem ser semelhantes mas na minha opinião mais vale aplicar as pipetas porque a coleira é horrorosa!
Saludos
:)
Completamente de acordo.
Aliás, no meu Chow, coleira é mesmo só para os passeios diários. :wink:
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sexta jun 25, 2010 7:05 am

Jamais perturbar a evolução daquele pelo maravilhoso com coleiras e adereços..... :wink:
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

sexta jun 25, 2010 9:21 am

chowista Escreveu:Jamais perturbar a evolução daquele pelo maravilhoso com coleiras e adereços..... :wink:
Obviamente.... :wink:
Responder

Voltar para “Cães”