Dúvida tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça jun 22, 2010 12:50 am

Nasicus2 Escreveu:os teus dentes ganham algas? ou a carapaça da tartaruga parece te com dentes?
:lol: Acho que o membro ioji quis dizer "escova de dentes"!
<strong><strong> </strong></strong>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça jun 22, 2010 12:56 am

catpnunes Escreveu:Obrigado pela ajuda.
Estava a pensar adquirir materiais filtrantes para adicionar no filtro mas não sei se carvão activado e cerâmicas se é suficiente e como os devo colocar no filtro
O seu filtro já tem espaços reservados para os materiais filtrantes?

No caso do carvão basta colocá-lo dentro de uma meia (pode mesmo ser das de mulher, de lycra), formando assim um saquinho pequeno. Lava-se muito bem o carvão com água corrente e coloca-se dentro da meia, dá-se um nó e coloca-se no filtro ao lado da esponja, caso não tenha espaço já reservado para ele. Pode cortar um pouco da esponja para caber melhor!
O carvão deve ser o ultimo material na ordem do sistema de filtragem!

Em relação à cerâmica não consigo ajudar muito, pois eu só uso esponja e carvão!
<strong><strong> </strong></strong>
pika_sp
Membro
Registado: quinta nov 20, 2008 11:04 pm

terça jun 22, 2010 11:40 am

cerâmicas ? para?
o carvão serve pra retirar neutralizar substancias na agua (ainda se aceita), mas cerâmica em tartarugas? cerâmicas servem de meio (local) onde irão crescer colónias de bactérias, que limpam o amoníaco e/em nitritos em nitratos...(ciclo do azoto) que as algas consomem.. em que é que isto serve para as tartarugas.. mudar a agua regularmente é suficiente... (ate pq mais nitratos = mais algas)

http://www.aquahobby.com/articles/b_filtros3.php
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça jun 22, 2010 11:57 am

ceramicas sao muito uteis e acho que em tartarugas so teem efeitos beneficos ter uma colonia de baterias.
pika_sp
Membro
Registado: quinta nov 20, 2008 11:04 pm

terça jun 22, 2010 5:51 pm

água menos tóxica ok menos amónia e nitritos (mas tb n lhe faria mta diferença), fica com mais nitratos ou seja melhores condições a ter algas... mas... cada um sabe de si.. se acham importante cerâmica, força... estimulam o mercado económico :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”