Esposições, o que é preciso levar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

segunda jun 21, 2010 6:43 pm

Olá!
Estava a pensar levar o meu cão a uma exposição, o que é necessário?

Obrigado
Luís Guerreiro
dogcat
Mensagens: 9
Registado: sexta jun 18, 2010 5:13 pm

segunda jun 21, 2010 6:45 pm

hotrodder Escreveu:Olá!
Estava a pensar levar o meu cão a uma exposição, o que é necessário?

Obrigado
Luís Guerreiro
de acordo com a raça do seu cão tem de o inscrever no Clube Portugues de canicultura quando houver uma exposição da raça e vai precisar do numero do LOP do seu cão
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

segunda jun 21, 2010 6:52 pm

Isso eu tenho tudo, queria saber era material, do género, transportadoras, toalhas, etc. Queria ir a uma, mas é longe de Lisboa e não queria chegar lá e faltar-me as coisas básicas :oops:

Luís Guerreiro

TEXUGA where are you
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jun 21, 2010 6:59 pm

hotrodder Escreveu:Isso eu tenho tudo, queria saber era material, do género, transportadoras, toalhas, etc. Queria ir a uma, mas é longe de Lisboa e não queria chegar lá e faltar-me as coisas básicas :oops:

Luís Guerreiro

TEXUGA where are you
Pá tou aqui :twisted: Tava ali ao lado a responder a um tal hotrodder que quer saber quem são os vizinhos :twisted: .

Nunca levei os meus a expos, mas pelo que sei, para a tua cadela, eu aconselhava-te a levar uma transportadora para a pôr "nos entretantos", se ela estiver habituada claro, uma toalha para eventual baba provocada pelo calor, um spray da Artero para o brilho do pêlo, aplicas antes de entrar em ringue, ficam o máximo :lol: , uma camurça, que para cães de pêlo curto, é do melhor para limpar e "puxar o lustro" (esta agradece à miss Kitten, ela é que me ensinou este truque 8) ), uma taça e água fresca e penso que nada mais.

Já agora, vais a que expo? Eu queria ir à de Lisboa, mas como estou no fim da gravidez, e o meu já entrava na classe de Juniors (?) que vai dos 9 aos 18 meses, e como ele tá com 10 meses, prefiro não ir e esperar que ele entronque um pouco mais :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

segunda jun 21, 2010 10:49 pm

Qual a raça?
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jun 22, 2010 9:03 am

CasadelMar Escreveu:Qual a raça?
Para "chamar" por mim, achas que é o quê? Um Labrador? :twisted:

É um CÃO pá.... um CÃO à séria, portanto, uma Dobermann :lol: :lol: :lol: Linda por sinal!!! :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Fjjord
Membro Veterano
Mensagens: 685
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça jun 22, 2010 9:24 am

E existem Dobs lindos? :twisted:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jun 22, 2010 9:30 am

Fjjord Escreveu:E existem Dobs lindos? :twisted:
Não respondo a provocações 8)
E o Sr. Fjjord por acaso tem cães? :twisted: É que não vejo nada no petsite 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

terça jun 22, 2010 9:36 am

TheOne Escreveu:
Fjjord Escreveu:E existem Dobs lindos? :twisted:
Não respondo a provocações 8)
E o Sr. Fjjord por acaso tem cães? :twisted: É que não vejo nada no petsite 8)


Fala o roto do esfarrapado :lol: :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Fjjord
Membro Veterano
Mensagens: 685
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça jun 22, 2010 9:48 am

TheOne Escreveu:
Fjjord Escreveu:E existem Dobs lindos? :twisted:
Não respondo a provocações 8)
E o Sr. Fjjord por acaso tem cães? :twisted: É que não vejo nada no petsite 8)
A tati não me deixa fazer petsites dos meus ácaros do pó :( :D
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
npets
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: terça ago 14, 2007 10:17 am
Localização: Ruca, Mico, Madalda e Zara

terça jun 22, 2010 11:40 am

Bom dia,

Para uma exposição canina deves ter em atenção:

- Fazer a inscrição (ver boletim e condições no website do Clube Português de Canicultura, bem como o regulamento das mesmas);
- Realizar o grooming específico da raça (no meu caso são os Golden Retriever e costumo fazer o grooming com 15 dias de antecedência);
- Ter as vacinas do animal todas em dia e levar o boletim sanitário e o pedigree ou registo inicial do cão para a exposição;
- Levar uma jaula/transportadora para o cão esperar enquanto não entra em ringue (deve ser suficientemente grande para este se virar e mexer à vontade);
- Trela de exposição;
- Biscoitos/salsichas/guloseimas para o cão fazer as posições em ringue de forma relaxada (também podes não usar nada disso, se o cão estiver habituado a pisar o ringue);
- Comida, água e recipientes (se vais fazer uma viagem relativamente longa não dês comida ao cão antes de saíres de casa. É preferível dar quando chegares para evitares que ele vomite na viagem);
- Elástico ou alfinete para fixares o número de expositor na camisa ou casaco;
- Levar alguém contigo para tirar fotos;
- Levar os artigos de higienização (cardadeiras, escovas, pentes, etc.) para dares uns últimos retoques no cão;
- Sacos para os dejectos do animal (há muitos expositores que não apanham aquilo que os animais fazem mas acho correcto que as pessoas se responsabilizem pelo seu animal).

Não me estou a lembrar de mais nada. Se alguém se lembrar que dê também uma ajuda.

Npets
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

terça jun 22, 2010 12:45 pm

npets Escreveu: ...o pedigree ou registo inicial do cão para a exposição;
Não é preciso levar o pedigree para a exposição.
gandares
Membro Veterano
Mensagens: 481
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça jun 22, 2010 1:20 pm

npets Escreveu:Bom dia,

Para uma exposição canina deves ter em atenção:

- Fazer a inscrição (ver boletim e condições no website do Clube Português de Canicultura, bem como o regulamento das mesmas);
- Realizar o grooming específico da raça (no meu caso são os Golden Retriever e costumo fazer o grooming com 15 dias de antecedência);
- Ter as vacinas do animal todas em dia e levar o boletim sanitário e o pedigree ou registo inicial do cão para a exposição;
- Levar uma jaula/transportadora para o cão esperar enquanto não entra em ringue (deve ser suficientemente grande para este se virar e mexer à vontade);
- Trela de exposição;
- Biscoitos/salsichas/guloseimas para o cão fazer as posições em ringue de forma relaxada (também podes não usar nada disso, se o cão estiver habituado a pisar o ringue);
- Comida, água e recipientes (se vais fazer uma viagem relativamente longa não dês comida ao cão antes de saíres de casa. É preferível dar quando chegares para evitares que ele vomite na viagem);
- Elástico ou alfinete para fixares o número de expositor na camisa ou casaco;
- Levar alguém contigo para tirar fotos;
- Levar os artigos de higienização (cardadeiras, escovas, pentes, etc.) para dares uns últimos retoques no cão;
- Sacos para os dejectos do animal (há muitos expositores que não apanham aquilo que os animais fazem mas acho correcto que as pessoas se responsabilizem pelo seu animal).

Não me estou a lembrar de mais nada. Se alguém se lembrar que dê também uma ajuda.

Npets
Boa Tarde,

Desculpe a pergunta mas o cão da foto foi adquirido onde?
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

terça jun 22, 2010 1:35 pm

Boas!
Obrigado antes de mais.
O cão em questão é na verdade uma cadela, raça Dobermann e a exposição seria a monográfica de Ponte de Lima.
Nunca levei o cão a nenhuma exposição e poucas foram as que assisti, daí as minhas dúvidas. Ela concerteza não está habituada a pisar o palco e a probabilidade de sair disparate é grande, mas não custa nada tentar.
É um cão de baixa manutenção, por isso se calhar basta escovar antes certo? E passar o tal spray que a texuga falou (apesar do pelo dela já ser extra-brilho), onde o posso arranjar? E a trela e coleira de exposição? Compram nalgum sítio específico?

Obrigado
Luís Guerreiro
Responder

Voltar para “Cães”