Artroses em cão senior

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dogcat
Registado: sexta jun 18, 2010 5:13 pm

segunda jun 21, 2010 4:52 pm

anjjazul Escreveu:no hmv tb. queriam anestesiar o max. foi a outro vet e nãoprecisou. porta-se muito bem
Não sei se vai ser anestisiado, mas se tiver que ser.....
só quero é ajudar o meu menino, e se for preciso vou mesmo avançar para cadeira de rodas, só espero que ele se adapte, todos sabemos de casos como o do "Oddie" e acho que eles vale sempre a pena!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 21, 2010 9:57 pm

há tempos li vários depoimentos de idosos . diziam que a glucosamina fazia milagres em casos de artroses graves. tive uma fractura grave num pulso e fiquei com artroses. andava com umas dores horríveis. acabei por não comprar a glucosamina mas o selénio com zinco. para além dos problemas articulares tb. aumenta as defesas do organismo. para meu espanto, deixei de ter dores no pulso e na mão.
agora, depois da cirurgia, o vet recomendou o sulfato de glucosamina ao max. nunca mais o vi coxear nem com dores
anjjazul
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 22, 2010 11:43 am

Os condroprotectores ou porotectores das articulações de que se fala são compostos de glucosamina e condroitina... Mas só ajudam a deter a progressão rápida do problema, nada fazem pela dor e desconforto do animal, para isso existe medicação específica.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

terça jun 22, 2010 3:01 pm

Boas!
Os condroprotectores ou porotectores das articulações de que se fala são compostos de glucosamina e condroitina... Mas só ajudam a deter a progressão rápida do problema, nada fazem pela dor e desconforto do animal, para isso existe medicação específica.
Sorry lá Dinodane :) mas EU tomo condroprotectores apenas e estes acabaram-me com as dores articulares que tinha nos joelhos.
Por vezes basta tomá-los e evitam-se os anti-inflamatórios.
E para quem não saiba a condroitina e a glucosamina servem quer para humanos, quer para neste caso cães héhéhé!

Cumprs
Margarida
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 22, 2010 3:17 pm

Também acho que têm inflência na dor. Há 1 ano que o meu gato não toma anti-inflamatórios.
E a situação dele é muito bera. 3 artroses nas ancas e joelho e 2 bicos de papagaio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 3:18 pm

Claro que sim Margarida, mas achas mesmo que os omnicondros vão ajudar a aliviar a dor de uma animal no estado em que este está?

Os condroprotectores podem ser quanto baste na prevenção e estado inicial da doença, não digo o contrário. Neste caso avançado em que o bicho está a perder a mobilidade não chegam, há que medicar e por vezes até ao fim da vida do animal. Com quê, pergunta a dogcat? O vet sabe.

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça jun 22, 2010 3:26 pm

alterego Escreveu:Boas!
Sorry lá Dinodane :) mas EU tomo condroprotectores apenas e estes acabaram-me com as dores articulares que tinha nos joelhos.
E para quem não saiba a condroitina e a glucosamina servem quer para humanos, quer para neste caso cães héhéhé!
E, para quem não saiba e/ou nunca se lembrou, basta pedir o favor ao n/ médico de família, para passar a receita e assim obter a comparticipação - não digam nada ao Sócrates :lol:
Cumprs
Margarida
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 5:14 pm

dinodane Escreveu:Claro que sim Margarida, mas achas mesmo que os omnicondros vão ajudar a aliviar a dor de uma animal no estado em que este está?

Os condroprotectores podem ser quanto baste na prevenção e estado inicial da doença, não digo o contrário. Neste caso avançado em que o bicho está a perder a mobilidade não chegam, há que medicar e por vezes até ao fim da vida do animal. Com quê, pergunta a dogcat? O vet sabe.
Sim, sem duvida. Mas no meu gato conseguiu retirar-se na totalidade, ou já cá não devia estar. E apesar de não gostarem de falar muito, a acupunctura teve um efeito impecável a nível de bem estar. Adormece nas sessões :D
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dogcat
Registado: sexta jun 18, 2010 5:13 pm

terça jun 22, 2010 5:21 pm

dinodane Escreveu:Claro que sim Margarida, mas achas mesmo que os omnicondros vão ajudar a aliviar a dor de uma animal no estado em que este está?

Ola Boa Tarde!
Claro que vet sabe mas eu acho que as vezes nós donos queremos ir mais longe e veterinários acham que já não vale a pena e o melhor é adormecer o animal, claro que nem todos! eu sei ou melhor todos nós sabemos que os nossos animais um dia têm de partir..... mas se puderemos fazer algo para que esse dia tarde a chegar!mas sempre com uma vida com qualidade!!!!
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 5:52 pm

dogcat Escreveu:
anjjazul Escreveu:no hmv tb. queriam anestesiar o max. foi a outro vet e nãoprecisou. porta-se muito bem
Não sei se vai ser anestisiado, mas se tiver que ser.....
só quero é ajudar o meu menino, e se for preciso vou mesmo avançar para cadeira de rodas, só espero que ele se adapte, todos sabemos de casos como o do "Oddie" e acho que eles vale sempre a pena!
Como não sabe? Se tiver de ser anestesiado tem de fazer jejum no dia anterior ao exame. E a cadeira de rodas não me parece sequer ideia a ponderar antes de saber o que o animal tem. É esta semana que tira o RX certo?
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça jun 22, 2010 6:14 pm

E está a pensar deixar o cão na cadeira de rodas enquanto não estiver ninguém com ele? :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

terça jun 22, 2010 7:30 pm

Claro que sim Margarida, mas achas mesmo que os omnicondros vão ajudar a aliviar a dor de uma animal no estado em que este está?

Aí concordo contigo! :wink:
Pela descrição da dogcat o animal está num estado em que isso só provavelmente não basta.
Agora que em certos casos basta usar condroprotectores para provocar um alívio a médio prazo das dores e assim se evitam medicações mais agressivas isso também é verdade. E quando digo certos casos é porque nem tudo se trata com condroprotectores pois há muito tipo de problemas articulares e em muitos estes não resultam.
Em suma nada como a Dogcat se aconselhar com o vet pois só ele pode diagnosticar correctamente o problema e encontrar a melhor solução.
E se não estiver satisfeita com o diagnóstico e com o tratamento receitado nada como pedir uma segunda opinião noutro vet.

Cumprimentos
Margarida
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 22, 2010 10:01 pm

alterego Escreveu:Boas!

Cumprs
Margarida
exactamente. eu comprei a 1ª caixa sem acreditar muito nos resultados. pensei que os tais depoimentos eram uma campanha de marketing. a verdade é que deixei de ter dores na mão. e eram muiitas. ainda não comprei a glucosamina, porque estive muito doente e, tomei kgs de antibióticos e muita droga. preciso de arrebitar
anjjazul
dinodane
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 1:12 pm

Dogcat, como é que está a situação?

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jun 23, 2010 2:44 pm

anjjazul Escreveu:
pensei que os tais depoimentos eram uma campanha de marketing. a verdade é que deixei de ter dores na mão. e eram muiitas. ainda não comprei a glucosamina, porque estive muito doente e, tomei kgs de antibióticos e muita droga. preciso de arrebitar
Quando acabares o tratamento, o resultado vai ser este:

http://www.belacena.com/videos/view/4442

:lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”