É assim é tarasofia,tarasofia Escreveu:Epá eu não sou entendida, mas visto que as raças existem como fruto da selecção de determindas caracteristicas ao longo do tempo, para determinada tarefa, parece-me lógico que ao mudar as exigencias de uma tarefa as raças seleccionadas para a mesma, não se adaptem na perfeição. Por isso recorre-se aos cruzamentos. Temos como bom exemplo o mushing e o bikejoring (é assim que se escreve???).Charlie2 Escreveu:Mas o apuramento de raças em cães de trabalho não era feito tendo em vista a melhoria da raça para determinado trabalho?
Também tem o canicross etc... Não vejo mal nenhum o cruzamento da primeira foto, desde quando é que é crime cruzar dois cães? Se eu tiver um cão e uma cadela para um determinado fim e quiser obter alguma descendencia desses dois cães estou no meu perfeito direito de os ter.
E se quem os cruzar tiver os devidos cuidados e vender os cães para ao menos abater as despesas que até ali obteve com a ninhada e mesmo antes da ninhada nascer, também não vejo mal nenhum nisso.
Um cão é um cão, seja um Pastor Alemão seja o rafeiro do Zé da Tasca.
Condeno sim a cruza de cães doentes e propensos a doenças congénitas e a falsa publicidade que muitos desses anormais que dizem gostar dos animais fazem.
Agora se a pessoa que decidir cruzar os cães estiver devidamente informada, efectuar os despistes que tiver que efectuar, acompanhar a gravidez, proporcionar alimento de qualidade aos cães etc etc, nada contra.
Cumprimentos,
Adolfo Caldeira