Ai Meu Deus...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça jun 22, 2010 5:04 pm

tarasofia Escreveu:
Charlie2 Escreveu:Mas o apuramento de raças em cães de trabalho não era feito tendo em vista a melhoria da raça para determinado trabalho?
Epá eu não sou entendida, mas visto que as raças existem como fruto da selecção de determindas caracteristicas ao longo do tempo, para determinada tarefa, parece-me lógico que ao mudar as exigencias de uma tarefa as raças seleccionadas para a mesma, não se adaptem na perfeição. Por isso recorre-se aos cruzamentos. Temos como bom exemplo o mushing e o bikejoring (é assim que se escreve???).
É assim é tarasofia,

Também tem o canicross etc... Não vejo mal nenhum o cruzamento da primeira foto, desde quando é que é crime cruzar dois cães? Se eu tiver um cão e uma cadela para um determinado fim e quiser obter alguma descendencia desses dois cães estou no meu perfeito direito de os ter.

E se quem os cruzar tiver os devidos cuidados e vender os cães para ao menos abater as despesas que até ali obteve com a ninhada e mesmo antes da ninhada nascer, também não vejo mal nenhum nisso.
Um cão é um cão, seja um Pastor Alemão seja o rafeiro do Zé da Tasca.

Condeno sim a cruza de cães doentes e propensos a doenças congénitas e a falsa publicidade que muitos desses anormais que dizem gostar dos animais fazem.

Agora se a pessoa que decidir cruzar os cães estiver devidamente informada, efectuar os despistes que tiver que efectuar, acompanhar a gravidez, proporcionar alimento de qualidade aos cães etc etc, nada contra.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça jun 22, 2010 5:11 pm

Não há neste momento N raças que surgiram devido ao cruzamento entre 2 raças diferentes?
Acaldeira
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 5:16 pm

gandares Escreveu:Não há neste momento N raças que surgiram devido ao cruzamento entre 2 raças diferentes?
Claro que há, todas as raças tiveram que nascer do cruzamento de alguma coisa.
gandares
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 5:22 pm

Acaldeira Escreveu:
gandares Escreveu:Não há neste momento N raças que surgiram devido ao cruzamento entre 2 raças diferentes?
Claro que há, todas as raças tiveram que nascer do cruzamento de alguma coisa.
Acho que percebeu a minha pergunta não?

O que quero dizer é que se a anunciante quer fazer o cruzamento entre a cadela que tem e um macho das raças que enumera, por algum motivo será.

e ao ler os comentários pergunto: cruzamento perigoso porquê?

agora é que fiquei mesmo curioso.
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

terça jun 22, 2010 5:27 pm

gandares Escreveu:Acho que percebeu a minha pergunta não?

O que quero dizer é que se a anunciante quer fazer o cruzamento entre a cadela que tem e um macho das raças que enumera, por algum motivo será.

I say... e qual será o motivo? já que estamos no campo da especulação :D
gandares
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 5:31 pm

enolamai Escreveu:
gandares Escreveu:Acho que percebeu a minha pergunta não?

I say... e qual será o motivo? já que estamos no campo da especulação :D
não deve ser por motivo nenhum em especial, até porque não há cães PP.

Por isso, qualquer cruza que dali resulte não vai trazer nenhum "mal" ao mundo.

:D
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

terça jun 22, 2010 5:38 pm

Acaldeira Escreveu: E se quem os cruzar tiver os devidos cuidados e vender os cães para ao menos abater as despesas que até ali obteve com a ninhada e mesmo antes da ninhada nascer, também não vejo mal nenhum nisso.

Condeno sim a cruza de cães doentes e propensos a doenças congénitas e a falsa publicidade que muitos desses anormais que dizem gostar dos animais fazem.

Agora se a pessoa que decidir cruzar os cães estiver devidamente informada, efectuar os despistes que tiver que efectuar, acompanhar a gravidez, proporcionar alimento de qualidade aos cães etc etc, nada contra.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
Quem cria deve ter o cuidado é de obter excelentes exemplares (não só digo bons), quando o 1º, e até o 2º e 3º objectivo é cobrir despesas é de desconfiar. Regra geral quem faz uma ninhada perde dinheiro.
Os cães da família da 1ª foto são muiiiiiiiito caros, e mesmo assim desconfio que consigam cobrir todas as despesas a vender cães.
Acaldeira
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 5:45 pm

Bikejorer exactamente, eu quando digo cobrir as despesas disse num aspecto geral, nunca criei cães.

Mas de modo algum sou contra alguém que o faça se o cão tiver um propósito.

Já agora, faz Bikejoring?
gandares
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 5:47 pm

Bikejorer Escreveu:
Acaldeira Escreveu: E se quem os cruzar tiver os devidos cuidados e vender os cães para ao menos abater as despesas que até ali obteve com a ninhada e mesmo antes da ninhada nascer, também não vejo mal nenhum nisso.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
Quem cria deve ter o cuidado é de obter excelentes exemplares (não só digo bons), quando o 1º, e até o 2º e 3º objectivo é cobrir despesas é de desconfiar. Regra geral quem faz uma ninhada perde dinheiro.
Os cães da família da 1ª foto são muiiiiiiiito caros, e mesmo assim desconfio que consigam cobrir todas as despesas a vender cães.
Pelas expressões deles, tambem não me parece que tenham grandes prejuizos.

:lol: :lol: :lol: :lol:
Acaldeira
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 5:48 pm

Pelas expressões deles eu diria que vão ter cachorros que vão ser excelentes em algum tipo de trabalho.
enolamai
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 5:49 pm

o dinheiro não traz felicidade!!!! :lol: :lol: LOOOOl
Acaldeira
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 5:52 pm

enolamai Escreveu:o dinheiro não traz felicidade!!!! :lol: :lol: LOOOOl
Não entendi o seu comentário...
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

terça jun 22, 2010 5:58 pm

gandares Escreveu:
Bikejorer Escreveu:

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
Pelas expressões deles, tambem não me parece que tenham grandes prejuizos.

:lol: :lol: :lol: :lol:
lol... Os cães ou os donos? Os cães já sabemos porquê os ar de contentamento.

Neste caso dos donos, não conseguindo afirmar com certeza, desconfio que dê para ganhar algum.
enolamai
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 6:00 pm

Acaldeira Escreveu:
enolamai Escreveu:o dinheiro não traz felicidade!!!! :lol: :lol: LOOOOl
Não entendi o seu comentário...
não é um comentário... é uma afirmação. :wink:
mariasara2
Membro
Registado: sábado jun 12, 2010 8:56 pm

terça jun 22, 2010 6:13 pm

Desculpem intrometer-me.
É realmente verdade que as raças que existem hoje em dia foram fruto de cruzamento seleccionado e cuidado de outras raças.

Porém, neste caso, não me parece que o fim da cruza seja esse.
Porquê? Porque a meu ver, se o anunciante quisesse fazer esse trabalho de criação de uma nova raça, não me parece que procurasse exemplares com anuncios de OLX :?
Teria que conhecer bem os cães, quer nivel morfologico, quer a nivel de temperamento, para ter a certeza do que estaria a fazer... (e por esses motivos, seria essa pessoa a procurar os exemplares ajustados e não o inverso)
Responder

Voltar para “Cães”