O meu gato parece stressado..

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
DanielaDM
Registado: segunda jun 21, 2010 1:22 am

segunda jun 21, 2010 1:49 am

Olá a todos.. Sou nova por aqui mas espero que me possam ajudar ^^

O meu lindo gatinho chama-se Peco, é um Snowshoe, castrado e com pouco mais de 1 ano e, há cerca de de 3 dias que o seu comportamento mudou radicalmente..

Tem estado muito assustado e está SEMPRE escondido, ou debaixo dos cobertores das camas ou dos móveis. Até para comer é numa corrida e não parece ter muita fome.

Estou mesmo preocupada, já não brinca e parece que se afasta de nós.

Não me parece ter passado por algum trauma, não acho que seja alguma doença e já não sei o que fazer devo ir ao veterinário para a semana.

Ele é um gato 100% doméstico, nunca sai de casa e há cerca de 3 meses que nos mudamos para uma maior.

Aguardo respostas :)

Beijos,
Daniela :D
Euphie
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 9:53 pm

segunda jun 21, 2010 6:08 pm

Não lhe sei dizer o que se passa com o seu gatinho, mas apatia e falta de apetite nunca são bons sinais. Vá ao veterinário com ele o mais depressa possível (para a semana pode ser tarde demais), e se não encontrar nenhum que faça urgências dirija-se a um hospital veterinário.
Kiara
Membro
Registado: terça set 19, 2006 1:42 pm

segunda jun 21, 2010 6:43 pm

Se está a comer mal é melhor lavar ao vet.
O meu Flapi também andou assim , quando era mais novinho , finalmente descobrimos passado umas 2 semanas que a causa de ele se esconder e fugir de nós , eram umas pantufas daquelas com formas , por acaso era a cabeça de um gato , que eu comprei para a minha filha e ele morria de medo delas , deixou de brincar e passava o tempo quase todo escondido quando estávamos em casa... descobrimos um dia que a minha filha chegou abriu a porta do quarto onde estavam as pantufas e ele imediatamente fugiu e escondeu-se debaixo do móvel...
Coisas de gatos ... Lá foram as pantufas ...
DanielaDM
Registado: segunda jun 21, 2010 1:22 am

segunda jun 21, 2010 9:59 pm

Fiquei demasiado preocupada para deixar para a semana e fui ao veterionário hoje.
Felizmente disseram-me que ele não estava magoado, apenas tinha apanhado um grande susto. Receitou um spray para colocar na comida e parece que ele já está mais animado!

Obrigada :D
Kiara
Membro
Registado: terça set 19, 2006 1:42 pm

segunda jun 21, 2010 10:06 pm

Vai ficar bem , com mimos e tal...
Euphie
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 9:53 pm

segunda jun 21, 2010 10:53 pm

Ainda bem, continuação de melhoras para o Peco!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jun 22, 2010 11:42 am

Gatinhos assustadiços, que assustam os donos :lol:

Hoje de manhã, o Osky estava super assustado. Até para a colcha da cama (que de manhã estava caida no chão), olhava desconfiado e andava de marcha atrás.

Brincadeiras de 2 gatuxos durante a noite... Vá-se lá perceber.

Ainda bem que o gatuxo está a melhorar.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça jun 22, 2010 6:50 pm

Espero k o susto já tenha passado... :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Gatos”