O que se diz sobre eles!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda nov 03, 2003 10:25 am

Que são lindos, com uma personalidade vincada excepcionalmente desenvolvida para encantar qualquer sere vivo, já nós sabemos, mas entrando no diz que disse, nos provébios, nos mitos...

Sabiam que há gatos que roubam a alma enquanto dormimos? Vi uma parte de um documentário (há muito tempo) que mostrava um gato deitado em cima de uma pessoa e suavemente aspirava a sua alma! Alguem sabe mais alguma sobre este mito? Estou farta de procurar, mas não encontro!

Diz-se que os gatos quando passam a pata anterior por trás das suas orelhas, aquando da sua higiene, significa que vai chover? Isto já pude constactar que é verdade e preparem-se... vem ai chuva!

Miau
Última edição por Miau em segunda nov 03, 2003 6:15 pm, editado 1 vez no total.
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

segunda nov 03, 2003 5:34 pm

Nunca tinha ouvido tal coisa! :!: Isso da pata ñ sei será sempre assim, nunca tive a reparar nisso mas eles fazem isso muitas vezes pois é como eles se lavam e nem sempre chove! ;)

Jokas
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda nov 03, 2003 5:53 pm

Rafacavaleiro Escreveu: Nunca tinha ouvido tal coisa! ! Isso da pata ñ sei será sempre assim, nunca tive a reparar nisso mas eles fazem isso muitas vezes pois é como eles se lavam e nem sempre chove! ;)

Jokas
Ai é que está a questão... se reparares bem eles lavam-se mas raramente atrás da orelha. É uma questão de observação ;) .

Miau
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda nov 03, 2003 5:58 pm

Olá

Miau, a parte do roubarem a alma deve vir de alguma lenda antiga, mas nunca ouvi falar.

Em relação a preverem a chuva é capaz de ser verdade, pois antes de começar a chover, há uns dias atrás a Amélia lavou-se assim e ela não se costuma lavar atrás da orelha ;)

Beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda nov 03, 2003 6:13 pm

Diz-se que os gatos quando passam a pata posterior por trás das suas orelhas, aquando da sua higiene, significa que vai chover
:D :D :D :D

Eu tenho uma explicação científica para isto:
A aproximação da chuva altera as vibrações da atmosfera, que começam a fazer cócegas nas orelhas dos gatos, os quais se vêem obrigados, por um impulso irresistível, a coçarem as ditas partes (orelhas). :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano

segunda nov 03, 2003 6:20 pm

Miadores Escreveu:
Diz-se que os gatos quando passam a pata posterior por trás das suas orelhas, aquando da sua higiene, significa que vai chover
:D :D :D :D

Eu tenho uma explicação científica para isto:
A aproximação da chuva altera as vibrações da atmosfera, que começam a fazer cócegas nas orelhas dos gatos, os quais se vêem obrigados, por um impulso irresistível, a coçarem as ditas partes (orelhas). :lol: :lol: :lol: :lol:
Queria eu dizer pata anterior... 8) . Isto foi o que a minha avó sempre me disse. Quando viamos que o gato passava com a patinha atrás da orelha a minha avó dizia: "meninos, amanhã vai chover" e quase sempre isso acontecia. Coisas de avós...

Lancei esta curiosidade para que observem. Daqui a uns dias falamos melhor :) .

É claro que não há nenhuma explicação cientifica, mas foi um dos "ensinamentos" da aldeia que quis partilhar convosco.

Miau
phalcon
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 03, 2003 6:35 pm

Olá
Pois eu tenho a certeza que quando eles se lavam atrás da orelha é porque vem lá chuva.
Se repararem bem eles lavam -se na zona das orelhas quando fazem a higiene deles mas nem sempre vão atrás das ditas.
Ora vamos lá a observar os bichanos e vão passar a saber como vai estar o tempo.
Fiquem bem
Ana
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

segunda nov 03, 2003 7:24 pm

Quanto à questão do tempo nunca ouvi, mas já tinha lido algo sobre um mito antigo, penso que de origem asiática que os gatos "roubavam as almas".. Do que li, e uma das explicações possíveis para isso, é que alguns gatos, gostam de subir para cima dos donos quando estes estão a dormir a cheirarem o nariz, talvez na tentativa de sentirem a respiração...e penso que há muitos gatos que fazem isto.

Jokas!
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

segunda nov 03, 2003 7:26 pm

E já que estamos a falar de crenças, viram um episódio da Murphy Brown em que o empregado dela disse que durante a noite, quando todos dormem, os gatos usam os nossos electrodomésticos :lol: :lol: Foi um episódio em que ela trouxe acidentalmente, no carro, o gato dos Clinton, o Socks! :lol:

Beijocas
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

segunda nov 03, 2003 7:38 pm

Ah, e já viram um documentário do canal Odisseia sobre gatos? Muito muito giro, começa logo com a história de um gato que até ganhou um prémio por ter salvo a vida da filha bebé dos donos :) Muito giro o documentário, vejam!

Beijocas
Miau
Membro Veterano

segunda nov 03, 2003 7:50 pm

Ninita2 Escreveu: E já que estamos a falar de crenças, viram um episódio da Murphy Brown em que o empregado dela disse que durante a noite, quando todos dormem, os gatos usam os nossos electrodomésticos :lol: :lol: Foi um episódio em que ela trouxe acidentalmente, no carro, o gato dos Clinton, o Socks! :lol:

Beijocas
:lol: :lol: :lol: :lol:

Não vi este episódio, mas adorava ter meia duzia de gatos destes...

Maiu
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

terça nov 04, 2003 3:47 pm

:lol: :lol:

Ai agora com certeza que vou estar mais atenta! :D Tenho que contar isso lá em casa...

Jinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 04, 2003 11:54 pm

Ninita2 Escreveu: E já que estamos a falar de crenças, viram um episódio da Murphy Brown em que o empregado dela disse que durante a noite, quando todos dormem, os gatos usam os nossos electrodomésticos :lol: :lol: Foi um episódio em que ela trouxe acidentalmente, no carro, o gato dos Clinton, o Socks! :lol:

Beijocas
Electrodomésticos, não sei..!? Mas telemoveis... já ouvi falar...! Não é assim, Miadores ?

:lol: :lol: :lol:

;) :D Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta nov 05, 2003 12:16 am

leonildecarvalho Escreveu: Mas telemoveis... já ouvi falar...! Não é assim, Miadores ?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :p :p :p :p :p :p
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano

quinta nov 06, 2003 11:56 am

Bernardinha Escreveu: Quanto à questão do tempo nunca ouvi, mas já tinha lido algo sobre um mito antigo, penso que de origem asiática que os gatos "roubavam as almas".. Do que li, e uma das explicações possíveis para isso, é que alguns gatos, gostam de subir para cima dos donos quando estes estão a dormir a cheirarem o nariz, talvez na tentativa de sentirem a respiração...e penso que há muitos gatos que fazem isto.

Jokas!
É isso mesmo. Fizeram um pequeno filme sobre isto, onde simulavam esta situação. Foi interessante, porque o gato aspirava a alma do dono com uma calma surpreendente. Claro que isto não passa de uma lenda, mas muito original!

Se fosse verdade eu já não tinha alma há muito tempo, pois a Mikinhas adora deitar-se sob o meu peito e cheirar o nariz. Curioso ;) .

Miau
Responder

Voltar para “Gatos”