Omega Paw Roll n'Clean - WC Felino

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jun 23, 2010 10:08 am

Ao fim de diversos gatos e de milhares de limpeza de WC's felinos, decidi arriscar neste WC pouco conhecido por cá, depois de muito pesquisar e de ler críticas de utilizadores.... Lá encomendei, lá chegou e... adorei, limpo a caixa em 30 segundos, aleluia! E sem ter de andar com pázinhas a apanhar cocós.... só tenho pena de ainda não termos por cá litters aglomerantes que possam ser despejados na sanita, senão mais rápido seria....

Ena, devia ter arriscado mais cedo lol :lol: :lol: :lol:

Um aparte, os gatos também adoraram, passam o tempo lá dentro na brincadeira :)
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

quarta jun 23, 2010 10:22 am

Também quero encomendar uma coisita dessas :D Utiliza exclusivamente areia aglomerante ou não faz diferença? Será que com sílica é melhor?

Antecipo os meus agradecimentos pelo esclarecimento :wink:
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jun 23, 2010 10:33 am

Tem que ser areia aglomerante e de boa qualidade senão não funciona. Eu aproveitei e junto com o novo WC, mudei a marca de areia, andava a gastar cerca de 20 euros por mês em areias aglomerantes que não valiam nada. Acabei por comprar 20Kgs de areia aglomerante Bento Kronen Extreme por 11 euros e pouco e estou bastante contente, elimina realmente os cheiros, serve perfeitamente para este WC. Como com este WC o gasto de areia é menor, calculo que os 20Kgs durem bastante tempo, eu estava a gastar cerca de 5 Kgs por semana. A dimensão dos grãos de areia é maior, o que também me agrada, geralmente é uma areia fina que se agarra a tudo e que detesto.

Completei o conjunto com um tapete especial para a porta deste WC (mas serve em qualquer um) e nem pedras tenho mais espalhadas pelo chão (era uma coisa que me irritava, confesso), porque ficam presas no dito tapete.

O único contra é que os gatos passam a noite aos trambolhões lá dentro na brincadeira. O plástico podia ser de melhor qualidade, mais rijo, mas enfim, cumpre o objectivo. Eu comprei o tamanho large e é considerávelmente maior do que o WC normal coberto que tinha. Não em área útil porque metade do WC tem a grelha de limpeza, etc., logo, no fundo tem a mesma dimensão dos comuns.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

quarta jun 23, 2010 10:44 am

Garfield2010 Escreveu:Tem que ser areia aglomerante e de boa qualidade senão não funciona. Eu aproveitei e junto com o novo WC, mudei a marca de areia, andava a gastar cerca de 20 euros por mês em areias aglomerantes que não valiam nada. Acabei por comprar 20Kgs de areia aglomerante Bento Kronen Extreme por 11 euros e pouco e estou bastante contente, elimina realmente os cheiros, serve perfeitamente para este WC. Como com este WC o gasto de areia é menor, calculo que os 20Kgs durem bastante tempo, eu estava a gastar cerca de 5 Kgs por semana. A dimensão dos grãos de areia é maior, o que também me agrada, geralmente é uma areia fina que se agarra a tudo e que detesto.
Ora aí está precisamente a minha ideia, mudar tudo ao mesmo tempo. Há cerca de um mês entrei em conversações com um vendedor, mas ficou em 'águas de bacalhau'. Adiei por mais um mês. Eu gasto areia normal, de fraca qualidade, mas essa que mencionou parece-me excelente na relação qualidade/preço. Nunca experimentei, mas parece-me uma marca conceituada, e o preço é realmente apetecível.
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 10:52 am

Comprei tudo ao mesmo tempo e na mesma loja online, a entrega foi feita no dia seguinte por transportadora. No início fiquei preocupada porque este não tem porta, mas não se vê nada lá para dentro e a areia absorve mesmo todo o cheiro. E a rapidez com que se limpa é incrível, costumava demorar 10 minutos de manhã, mais dez ao final do dia e mesmo assim, sempre a despachar. Agora demoro 1 minuto, contando com o facto de que não tenho a caixa num espaço amplo, por isso, tenho de a puxar para o meio da divisão e só depois rolá-la. Mas vale o esforço. Ocupa mais espaço é certo, mas até é engraçadita. Tinha medo que os gatos não aderissem à ideia mas aderiram. Tem a vantagem de não estar a limpar a areia com eles a tentarem fazer ao mesmo tempo, agora têm mesmo de esperar lol....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta jun 23, 2010 10:56 am

Pode-me mandar o link da loja?
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quarta jun 23, 2010 2:15 pm

Pode mandar para mim também, sff

E acho que já existe aglomerante que pode ser deitada fora no nosso WC... a madeira prensada aglomerante, pode ser utilizada.
E alguém me falou que existe uma feita à base de papel, mas nunca encontrei à venda.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 2:20 pm

Mas o litter de madeira prensada não serve nestes WC's. Referia-me a areia aglomerante "comum" que pode ser despejada na sanita.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quarta jun 23, 2010 2:22 pm

A aglomerante da OKO Plus pode ser deitada na sanita :wink:

Também queria o link de loja, se possível :D
TSaphira
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 2:24 pm

blue2 Escreveu:A aglomerante da OKO Plus pode ser deitada na sanita :wink:

Era exactamente a essa que me referia... e é feita de madeira :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
TSaphira
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 2:28 pm

Já vi à venda na Tienda, mas se tiver outro link mande, sff
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
blue2
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 2:34 pm

TSaphira Escreveu:
blue2 Escreveu:A aglomerante da OKO Plus pode ser deitada na sanita :wink:

Era exactamente a essa que me referia... e é feita de madeira :)
Pois, tens razão :wink:
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 2:49 pm

Por acaso não cheguei a procurar em Portugal por litters aglomerantes que pudessem ser despejados na sanita e apropriados para este WC. As as marcas que vi relacionadas com este WC em especial, não eram de madeira prensada não pertenciam à marca "Cat's Best" mas sim à "Worlds's Best" (à base de milho).

Não gosto de litters à base de madeira prensada, confesso, por isso o da "Cat's Best" não seria, para mim, uma opção. Além de que o preço, no meu entender, não compensa: 5 Kgs são mais caros do que os 20 da Bento Kronen.

Contudo, são opções....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
blue2
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 3:13 pm

Garfield2010 Escreveu: Contudo, são opções....
Por vezes não são opções, eu experimentei cá em casa a da Bento Kronen e jurei para nunca mais: não durou nada, cheirava imenso a amoniaco, pavoroso mesmo :evil: :evil:

Cada caso é um caso porque os gatos não são todos iguais e o que funciona para uns pode não funcionar para outros :wink:
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 3:23 pm

Desculpe, continuam a ser opções pessoais, não?

Por acaso, eu gosto bastante da Bento Kronen, sei que existem diversas variedades dentro da marca e que algumas variedades são menos boas, não é o caso da Extreme. Eu sou muito sensível a cheiros, daí o estar constantemente a mudar de marca de areia até encontrar esta. A Extreme, tal como descrito no site da marca, elimina os cheiros. Essa era uma preocupação visto este WC NÃO ter porta, mas deixou de ser porque não sinto qualquer odor vindo da caixa, muito menos do tipo amoníaco. Além de funcionar perfeitamente com esta caixa.

Também não abri o tópico com o intuito de discutir o que quer que seja. muito menos litters que, continuo a afirmar, são uma opção pessoal. Há quem prefira sílica, outros madeira prensada, outros não trocam a areia "comum", eu sempre gostei de aglomerante.

Apenas queria compartilhar um produto que considero razoável a nível de construção, óptimo a nível de funcionamento.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”