ANIMAIS EM CANIL DE ABATE - ADOPÇÃO URGENTE

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

terça jun 22, 2010 4:27 pm

Estes amiguinhos encontra-se no Canil de Santo Tirso (Porto), o veterinário camarário pediu-me ajuda para tentar salvar estes animais de abate, como sabem os veterinários recebe ordens superiores e nem sempre o fim destes animais dependem deles.

Já os tenho vindo a partilhar pelo Facebook a algum tempo, mas infelizmente ainda nenhum foi adoptado, alias foi so adoptada uma Labrador com 18 meses e foi já abatido um Serra da Estrela.

Pelo que me foi informado este animais só podem sair do canil microchipados e com documentação devidamente assinada pelos novos adoptantes.
Vamos todos divulgar e rezar para que apareça alguém capaz de salvar estas vidas.

Os contactos para adopção podem ser:
Canil Municipal Santo Tirso
Liliana 252 856 345
ou
Jorge Salústio
917 251 892

Cadela jovem, o dono foi obrigado a desfazer-se dela por ordem do médico :evil: :evil: :x :x :o .

Imagem

Imagem

Imagem

Macho de porte pequeno, pesa cerca de 5/6 kg :( :?

Imagem

Imagem

Mãe e dois filhos (1 macho e 1 femea) :x :evil: :o :( :?

Imagem

Imagem

Macho super simpatico... :cry: :cry:

Imagem

Imagem
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

terça jun 22, 2010 5:06 pm

Divulgados por mail :wink:
Pobres meninos..Nunca fui ao canil de santo tirso, apenas ao abrigo..No canil já estou a ver que não seria capaz de entrar :| Já mesmo no abrigo é de cortar o coração
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jun 22, 2010 5:39 pm

QUE CONDIÇÕES DE M**********
coitadinhos , e tão longe :cry: :cry: :cry:
os médicos são os culpados de muitos abandonos
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Yanki
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2010 10:23 pm

quarta jun 23, 2010 8:07 am

:( :( :( :(
Ana-paula
Membro
Registado: segunda mai 10, 2004 4:02 pm
Localização: Pintas, Rox e duas tartarugas malucas ainda sem nome

quarta jun 23, 2010 12:15 pm

Por ordem do médico???? Esse médico devia actualizar-se e ver que afinal não há prova nenhuma de alergias (se é o caso) provocadas por pêlos de animais. O que provoca as alergias é a descamação da pele. No caso dos bichos, se forem escovados regularmente e lavadinhos, não há problema nenhum.
E os animais também podem ser alérgicos. :o Como é que se faz se um animal fôr alérgico ao dono??? Manda-o para o canil??? :roll:
Bestas :evil: :evil: :evil: :evil:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 23, 2010 12:18 pm

:evil: Ainda não percebi porque é que os canis parecem galinheiros. Que vergonha. Tudo enferrujado e podre. Custa muito pintar uma parede? Não há brio? Não há limpeza e asseio? Não há civismo? Não há uma réstia de humanidade?

Palpita-me que os animais de Monsanto, vão ganhar umas gaiolas assim nas remodelações. Porcaria de país. Porcaria de gente.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

quarta jun 23, 2010 1:02 pm

LuMaria Escreveu::evil: Ainda não percebi porque é que os canis parecem galinheiros. Que vergonha. Tudo enferrujado e podre. Custa muito pintar uma parede? Não há brio? Não há limpeza e asseio? Não há civismo? Não há uma réstia de humanidade?

Palpita-me que os animais de Monsanto, vão ganhar umas gaiolas assim nas remodelações. Porcaria de país. Porcaria de gente.
Em Santo Tirso tb estão a construir um novo canil, ainda não esta é pronto...
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta jun 23, 2010 1:26 pm

eu sou alergica a caspa do cão , e tenho 2 cães .
e ando sempre agarrada a eles . Ainda nenhum medico me consegiu dar a volta , passo o ano inteiro a espirrar , mas espirro mais na rua , do que em casa ou num canil
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 5:37 pm

DIQUI Escreveu:
LuMaria Escreveu::evil: Ainda não percebi porque é que os canis parecem galinheiros. Que vergonha. Tudo enferrujado e podre. Custa muito pintar uma parede? Não há brio? Não há limpeza e asseio? Não há civismo? Não há uma réstia de humanidade?

Em Santo Tirso tb estão a construir um novo canil, ainda não esta é pronto...
Em 2 anos fica enferrujado, velho, feio e porco! Os animais parecem porcos para abate. Tristeza.

Boa sorte canitos!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta jun 23, 2010 5:51 pm

SofiaRakel Escreveu:Divulgados por mail :wink:
Pobres meninos..Nunca fui ao canil de santo tirso, apenas ao abrigo..No canil já estou a ver que não seria capaz de entrar :| Já mesmo no abrigo é de cortar o coração
É certo Sofia,que corta o coração ver cmo (sobre)vivem os animais do abrigo,mas pelo menos Lá, conseguem fugir da Morte Certa...
Não haverá maneira de os colocarem lá :oops: ?

É k se não for uma associação a recolhe-los não vejo saída para eles... :cry: :evil:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 5:54 pm

martasal Escreveu:
É certo Sofia,que corta o coração ver cmo (sobre)vivem os animais do abrigo,mas pelo menos Lá, conseguem fugir da Morte Certa...
Muitas vezes a morte certa é melhor do que certos abrigos e situações. Ou bem que têm destino decente ou é morrerem depressa.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta jun 23, 2010 6:01 pm

LuMaria Escreveu:
martasal Escreveu:
Muitas vezes a morte certa é melhor do que certos abrigos e situações. Ou bem que têm destino decente ou é morrerem depressa.
Desculpe,mas não concordo,porque é que estes animais não podem ter uma 2º oportunidade? Pelo menos numa associação sempre vão ter mais Tempo,para arranjar alguém que os queira... já sei que tbm poderão passar algumas necessidades,mas pelo menos não são abatidos.
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 6:04 pm

É a sua opinião. Eu tenho a minha. Espaços imundos e pobres para arquivar animais da morte? Não obrigada.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta jun 24, 2010 2:39 pm

Na minha modesta opinião prefiro vê-los mortos do que a penarem até morrerem...como diz uma amiga: antes a morte que tal sorte :cry:
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta jun 25, 2010 12:01 am

martasal Escreveu:
Não haverá maneira de os colocarem lá :oops: ?

É k se não for uma associação a recolhe-los não vejo saída para eles... :cry: :evil:

Marta tem razão mas... poucas pessoas se apercebem que a Associação local luta com falta de comida há meses largos :cry: para não dizer mais coisas, eles teem muito carinho mas não conseguem mesmo dar mais aos animais, e se alguns de nós dessem 1 ajuda para um saco de ração? eu sempre que consigo faço isso apesar de ser apenas 1 gota :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”