Cadela Marota!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

segunda nov 03, 2003 10:33 pm

Olá!
A minha meggie decidiu fazer das suas este fim-de semana!
Anda com o cio e decidiu saltar o portão :o
Não estava nada à espera de uma coisa destas!
Só dei conta porque um vizinho nos acordou ás 8h30 da matina a dizer que a cadela andava na rua e que ia fazer queixa à camara! :?
fiquei um bocado abananada! porque não estava a ver como é que ela tinha ido parar à rua! Pois foi, a menina saltou mesmo! porque assim que eu a fui buscar ela pumba lá pra fora outra vez...

Acho que aquilo da camara foi só pra nos assustar. Apesar homem nao bater com a batata toda, ele até tinha razão!

Mas o pior.. é que ela pode estar prenha :o
E com tantos cães por aí abandonados não queria mesmo que viesse mais uma barrigada deles.. :(
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda nov 03, 2003 10:49 pm

Oh meu Deus....:O Mas será que esta gente ainda não percebeu que quando uma cadela está com o cio faz tudo para ir ter com machos e os machos para ir ter com elas??? Eles saltam muros de vários metros, pulam de altura imensas, escavam buracos que parecem tuneis de comboios, abrem portas e janelas, arrombam redes de arame, etc.!!
Quando uma cadela está com o cio deve permanecer fechada num local seguro! Um canil fechado por todos os lados ( inclusive por cima) com paredes ou grades/rede bem fortes. Deve ter fechadura, que possa ser trancada. Quando a deixar sair, deve fazê-lo com trela ou então solta mas dentro de um espaço bem vedado e sobre sua supervisão.
Tudo o que não for este "exagero", é um risco. Claro que quem quiser corrê-lo deve estar disposto para arcar com as consequências.

Bem...agora talvez seja melhor recorrer a um veterinário rapidamente para saber o que pode faezr para evitar uma eventual gravidez indesejada.

Boa sorte
Paulo C.
Megaran
Membro Veterano

segunda nov 03, 2003 10:56 pm

Paulo
obrigada pelos conselhos mas sinceramente nunca pensei que ela conseguisse saltar aquilo...

Na verdade ainda nem sequer tinha percebido que ela estava com o cio, porque ela teve cio há apenas 4 meses... Custuma ser mais tempo de espaçamento!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda nov 03, 2003 11:07 pm

Olá,
O Cio pode não ser regular ( é como algumas mulheres), e às vezes o espaçamento diminui ou aumenta. Existe um fenomeno, que já tive oportunidade de presenciar, e que é as cadelas que vivem juntas têm tendência a aproximar os respectivos cios. A minha Mara costuma ser regular no espaçamento entre cios, mas houve uma vez que uma serie de cadelas vadias que andavam por aqui começaram a ter cio e pouco tempo depois a Mara ( bem como mais duas cadelas com dono aqui da vizinhança, que até costumavam ter cio na mesma altura da Mara) adiantaram o delas.
Além disso, tenha em conta que os (+ou-) 6 meses devem ser contados a partir do inicio do último cio, e não a partir do respectivo fim.
Agora estou com 3 cadelas aqui em casa ( nenhuma catrada :? ) e estou à espera para ver como é que as coisas se vão "acertar" por aqui. Se não tivesse sido a doença da Mara (que lhe provocou uma grande anemia) eu já a tinha esterelizado, mas agora vou ter de esperar. Já pensou nessa opção? Se calhar agora a seguir ao cio da Meggie era uma boa altura, e assim matava dois coelhos de uma cajadada ( se ela estiver grávida, a esterelização evita que os fetos cheguem a desenvolver-se).

Boa sorte
Paulo C.
Megaran
Membro Veterano

segunda nov 03, 2003 11:16 pm

Paulo realmente a questão da estrelização já foi posta na mesa cá em casa diversas vezes. a minha outra cadela só foi estrelizada porque teve uma piometra. Infelizmente isto cá em casa é assim... :(

Os meus pais não acham que valha a pena estar a gastar 40 contos para operar uma cadela. E como eu estou desempregada não posso mesmo fazer nada. Mas concordo plenamente consigo!
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda nov 03, 2003 11:24 pm

Mas agora põe-se a questão de ela poder estar grávida. E se estiver, a menor das dores de cabeça será mesmo seguir o conselho do Paulo.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça nov 04, 2003 12:40 am

meu deus, tiraram-na do cano de esgoto, para lá porem n? claro que estou a falar dos seus pais, uma vez que parecem ser eles os responsáveis pela cadela.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça nov 04, 2003 12:44 am

PauloC Escreveu:Eles saltam muros de vários metros, pulam de altura imensas, escavam buracos que parecem tuneis de comboios, abrem portas e janelas, arrombam redes de arame, etc.!!
:D :D :D :D
Ai não! O instinto tem muita força!

:lol: :lol: :lol: :lol:

Achei mesmo piada a isto!

Mas agora a sério, porque a situação pode ser "chata", de facto.
Há sempre a hipótese de ter saltado há pouco tempo, e não ter chegado a haver "oportunidade".
O melhor é mesmo tentar prevenir essa gravidez.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Megaran
Membro Veterano

terça nov 04, 2003 1:07 am

anjaazul Escreveu: meu deus, tiraram-na do cano de esgoto, para lá porem n?
Desculpe anjaazul mas não percebi esta parte da sua mensagem?? Realmente são os meus pais os responsáveis pela cadela financeiramente.. Quer dizer :oops: a alimentação delas está por minha conta.. e todas as minhas economias são praticamente para as minhas meninas.

Mas realmente a castração da cadela é muito para ser eu a pagar! Mesmo assim acho que a mentalidade dos meus pais em relação aos meus animais tem vindo a melhorar... Vou ver se faço uma forcinha e aproveitar agora que há a probabilidade dela estar de barriga cheia para lhes dar a volta..
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça nov 04, 2003 1:55 am

Miadores Escreveu:
:D :D :D :D
Ai não! O instinto tem muita força!

:lol: :lol: :lol: :lol:

A propósito disto.... Há uns anitos atrás, tive uma colega, cuja cadela conseguiu copular com um cão de rua, através das grades (não muito largas), do portão da vivenda..... Eles quando querem, querem mesmo!!!:D:D:D:D
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Megaran
Membro Veterano

terça nov 04, 2003 2:20 pm

[[/quote]

A propósito disto.... Há uns anitos atrás, tive uma colega, cuja cadela conseguiu copular com um cão de rua, através das grades (não muito largas), do portão da vivenda..... Eles quando querem, querem mesmo!!!:D:D:D:D
[/quote]

Pois a minha também já tinha tentado fazer isso uma vez... mas teve azar!!

Mas saltar 2,5 metros de portão??????

Acho que a vou levar para o agility....
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça nov 04, 2003 5:02 pm

e se ela estiver grávida? O que pensam fazer??
è que mesmo que gastem 40cts agora, ficarão livres desse risco o resto da vida.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
margarido01
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm

terça nov 04, 2003 5:10 pm

Olá. Eu já tive esse problema uma vez. Hoje em dia é possível dar uma injecção à cadela para abortar, creio que até às três semanas após a cobrição. De qualquer modo, até 8 dias após a cobrição pode seguramente fazê-lo. Leve-a a um veterinário.
É totalmente seguro e a cadela não sofre nada, não tem problema nenhum.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça nov 04, 2003 5:12 pm

anjaazul escreveu:

meu deus, tiraram-na do cano de esgoto, para lá porem n?

Desculpe anjaazul mas não percebi esta parte da sua mensagem?? Realmente são os meus pais os responsáveis pela cadela financeiramente.. Quer dizer a alimentação delas está por minha conta.. e todas as minhas economias são praticamente para as minhas meninas.
estou-me a reportar ao que vi no álbum (cadela tirada do cano de esgoto) e ao que li.
caso a cadela esteja grávida, é possível que o destino dos cachorros não seja o melhor.
já pensou recorrer à uz ou outra instituição? sempre é mais barato.
Megaran
Membro Veterano

terça nov 04, 2003 5:28 pm

anjaazul Escreveu:
estou-me a reportar ao que vi no álbum (cadela tirada do cano de esgoto) e ao que li.
caso a cadela esteja grávida, é possível que o destino dos cachorros não seja o melhor.
já pensou recorrer à uz ou outra instituição? sempre é mais barato.
Anjaazul, as mentalidades cá em casa são um bocado retrogadas mas não são crueis (felizmente)!

Essa da uz ainda não me tinha lembrado! mas eu hoje vou ao vet com ela para lhe darem um abortivo!! Só espero que não haja consequencias futuras...
Responder

Voltar para “Cães”