Degu

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

quarta jun 23, 2010 12:49 pm

ola a todos

estou a pensar em ter dois degus (machos). parece que como tem pelo na cauda, o meu moçoila nao se importa muito.

sera que alguem tem algum conselho ou feedback para me dar?

ainda estou indesisa sobre o bichinho a adoptar (por ex eu continuo a pensar em ratazaninhas). e pesquiza e muita, mas se alguem me podesse dar um "resumo" destes bichinhos, faziame um jeitao, assim, ajudavam-me a decidir^^

obrigada

editei pa ninguem reparar no meu sotaque do norte de dengu heheheh
Última edição por chinchy em quarta jun 23, 2010 1:17 pm, editado 1 vez no total.
Blodeuwedd
Membro
Registado: domingo jan 17, 2010 1:55 am

quarta jun 23, 2010 1:15 pm

Primeira informação importante: chama-se Degu :)

Não sei se já consultaste a info aqui da arca da secção de exóticos, mas aqui vai:

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/degu/309
Deer hunting would be fine sport, if only the deer had guns.  ~William S. Gilbert
chinchy
Membro

quarta jun 23, 2010 1:19 pm

muito obrigada^^

peço desculpa a todos os degus pelo meu mau sotaque^^

ja li sim claro, ai e em alguns sites por pesquiza no maravilhoso google.

mas o feedback de um dono e sempre diferente
fungi
Membro Júnior
Registado: sexta abr 30, 2010 6:25 pm

quarta jun 23, 2010 5:29 pm

Olá chinchy, eu tenho 2 Degus mas não ha muito tempo, logo ainda não tenho muita experiencia e só te posso dizer que são animais espectaculares e muito interessantes de observar em grupo.

Tudo o resto que te posso dizer provavelmente já leste em sites e caresheets. Se ainda não conheces, visita o site degutopia, têm lá tudo.
E com certeza aparecerá alguém para te ajudar mais do que eu, pelos topicos que vi por aqui o degutix pode ajudarte certamente.

Boa sorte :D
RP900
Membro
Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..

quarta jun 23, 2010 7:52 pm

chinchy Escreveu:editei pa ninguem reparar no meu sotaque do norte de dengu heheheh
Es do Norte carago, também eu lol....(brincadeira a parte do cara**) :twisted:
Bem não é ajuda nenhuma porque eu não tenho nenhum mas pelo que tenho visto tem parecenças com os gerbos mas são é mais gigantes.. LOL
Hey claro que sei que não tem nada haver uns com os outros.. Mas assim por alto são os "gerbos" gigantes.. :P :oops:
Editado.: Ps.: Olha que parece uma boa aposta(depois de ter as condições necessárias claro mas isso já sabe certo?! :wink:
chinchy
Membro

quarta jun 23, 2010 8:04 pm

claro. como tenho dois gerbos e so tenho uma comida propria para gerbos (tenho umas seis ou sete que vou misturando), nao era um problema. tambem tenho a areia pas chinchilas. quanto a gaiola estou a pensar em comprar uma em segunda mao pa furoes. se n, faço eu uma^^.

assim de repente e isto que me lembro^^

e visualmente parece um gerbo gigante ehehehe que fantastico. mas segundo o que li, sao muito fieis e muitoooo mais complexos que gerbos.

aliaz e por isso que estou em duvida entre os degus e as ratz porque ja me disseram que se pode treinar uma ratz a dar a patinhaa que linnnndoooooo

ahhhhh nortanho es como eu pah! tb n se diz vassora, diz-se vassoura! e cenora? nao e cenouuura! hhehehe
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

quarta jun 23, 2010 8:05 pm

em termos de aparencia e destruição sao parecidos com os gerbos, mas em alimentaçao e cuidados são como as chinchilas
<strong>Adoro a arca</strong>
chinchy
Membro

quarta jun 23, 2010 8:10 pm

boa dica obrigada!
fungi
Membro Júnior

quarta jun 23, 2010 9:17 pm

exacto chinchy, toma atenção ao que o Nativee disse, pois não são muito parecidos com gerbos (apenas visualmente), precisam de bastante mais espaço e toma atenção à alimentação porque eles são sensiveis aos açúcares, têm tendência a sofrer de "diabetes". No site que eu te disse em cima tens bastante informação detalhada sobre isso, bem como sobre vária rações no mercado.

PS: esquecime de dizer que o site é inglês, logo não sei se te vai ajudar :oops:
chinchy
Membro

quarta jun 23, 2010 9:30 pm

ajuda sim claro, e ja tinha lido isso, dos diabetes. mas eu tb tenho cuidado c isso pos gerbitos, logo, n achei muito preocupante.

ja conhecia o site,mas aproveitei pa ir ler outra x, afinal, nunca e de mais a pesquiza, muito obrigada todo o apoio^^
fungi
Membro Júnior

quarta jun 23, 2010 9:33 pm

Como já disse, tudo o que eu te posso dizer tenho a certeza que já sabes. Estás a fazer um bom trabalho, boa sorte :wink:
chinchy
Membro

quarta jun 23, 2010 9:39 pm

tenho uma duvida: como e que fizeram o sistema de refrigeraçao para os degus? para os gerbos tenho duas mini ventuinhas e um termometro, para os degus que, faço ventuinhas maiores??

em aveiro chega a estar 40/42 graus no pico do verao
degutix
Membro
Registado: sábado fev 20, 2010 11:44 pm

quinta jun 24, 2010 10:38 pm

inte alla f&ouml;rtj&auml;nar att leva...Titta bara p&aring; b, mb och k. ..
chinchy
Membro

quarta fev 09, 2011 5:56 pm

olá de novo!

já tenho os meus bebes! por favor, se tiverem ideias pa brincadeiras para se por na gaiola, ajudem-me! eles não brincam muito tempo com as mesmas coisas... rodas, angares, ninhos de pássaros para destruir... bolas de feno... já nada resulta e eles dedicam-se a roer a gaiola XD porrrrr favorrr dêem-me mais ideias pa eles brincar.

vejam como são bonitos, os meus reclusos:

http://arcadenoe.sapo.pt/foto/novos_com ... asa/415444
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta fev 09, 2011 6:33 pm

muitos tubos de papel de cozinha, aqueles snaks de goluseima que por dentro tem um pau de madeira, ninhos de madeira, mas como é que eles roem a gaiola? cuidado que os degus são altamente destruitivos, se eles conseguem roer a gaiola entao é melhor pensar em comprar outra, pois os gajos são capazes de fazer proezas heheheh
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”