preciso de ajuda para cuidar de uma gatinha bébé!
Moderador: mcerqueira
Boa noite!
precisava da vossa ajuda, hoje a minha mae trouxe para casa uma gatinha abandonada que nem sei se terá um mês.
nao sei muito bem como cuidar dela, tenho tentado dar-lhe leite com uma seringa mas ela nao bebe quase nada, ja anda por aqui a passear no quarto mas mesmo assim acho que está fraquinha.
queria que me dessem algumas dicas de como cuidar melhor dela,
Obrigado
precisava da vossa ajuda, hoje a minha mae trouxe para casa uma gatinha abandonada que nem sei se terá um mês.
nao sei muito bem como cuidar dela, tenho tentado dar-lhe leite com uma seringa mas ela nao bebe quase nada, ja anda por aqui a passear no quarto mas mesmo assim acho que está fraquinha.
queria que me dessem algumas dicas de como cuidar melhor dela,
Obrigado
primeiro delhe so leite de gatinhos! corra a uma pet shop porque o leite de vaca e mau para os gatinho. recomendo o da RC
depois de certeza que ha aqui pessoas que sabem muito mais disto que eu, espere por uma boa resposta, eu sou noob a cuidar de gatos (meus antes das actuais, so tive dois). ja criei a mao mas aqui existem, delismente, pessoas que sabem muito, muito mais que eu.
depois de certeza que ha aqui pessoas que sabem muito mais disto que eu, espere por uma boa resposta, eu sou noob a cuidar de gatos (meus antes das actuais, so tive dois). ja criei a mao mas aqui existem, delismente, pessoas que sabem muito, muito mais que eu.
<p> </p>
também já tive um gatinho assim, eles de inicio recusam comer , querem ver os cantos á casa e tal, a minha vet recomenda-me sempre paté e resulta....
depois vou misturando uns biscoito da ração para gatinhos com o paté , ou com leite , até eles começarem a comer a ração.
Boa sorte
depois vou misturando uns biscoito da ração para gatinhos com o paté , ou com leite , até eles começarem a comer a ração.
Boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
forista metzy mesmo em farmacia vendem o leite para bébés em lata que depois dissolve consoante as instruçoes e creio até que mesmo que na hora não tenham conseguem encomendar.
boa sorte
boa sorte

<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
metzi,
Se a gatinha já tem os olhos abertos e anda já deve ter mais de 2 semanas. Até às 4 semanas eles só bebem leite e é nesse periodo que é mais dificil faze-los vingar. Mas depois das 4 semanas já lhe pode começar a dar ração seca junior, paté ou peixe cozido. Era conveniente que soubesse quantas semanas tem a gatinha.
O leite que nós consumimos tem lactose e provoca diarreia nos gatos. Mas a minha avó criou o meu Bichaninho com leite sem lactose daquele que se vende no supermercado e ele conseguiu vingar. Eu sei que o mais indicado é leite em pó da Mixol ou da Royal Canin. O da Mixol há à venda nas farmácias e custa à volta de 15€/lata.
Desejo-lhe boa sorte!
Se a gatinha já tem os olhos abertos e anda já deve ter mais de 2 semanas. Até às 4 semanas eles só bebem leite e é nesse periodo que é mais dificil faze-los vingar. Mas depois das 4 semanas já lhe pode começar a dar ração seca junior, paté ou peixe cozido. Era conveniente que soubesse quantas semanas tem a gatinha.
O leite que nós consumimos tem lactose e provoca diarreia nos gatos. Mas a minha avó criou o meu Bichaninho com leite sem lactose daquele que se vende no supermercado e ele conseguiu vingar. Eu sei que o mais indicado é leite em pó da Mixol ou da Royal Canin. O da Mixol há à venda nas farmácias e custa à volta de 15€/lata.
Desejo-lhe boa sorte!
Última edição por June76 em quinta jun 24, 2010 1:02 pm, editado 1 vez no total.
Também pode triturar a ração e dar-lha assim seca, ou juntar-lhe um bocadinho de água ficando tipo papinha.
Cuidado ao dar o leite com a seringa, não pode injectar com muita força, nem na direcção da garganta do gatinho. É mais seguro dar-lho no biberon que vem com o Leite Mixol ou RC.
Cuidado ao dar o leite com a seringa, não pode injectar com muita força, nem na direcção da garganta do gatinho. É mais seguro dar-lho no biberon que vem com o Leite Mixol ou RC.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Esqueça a ideia do leite de vacametzy Escreveu:Pois amanha tenho de ir á procura na loja aqui só há uma se nao tiverem tou lixada...eu tenho outra gata com 4anos ja mas ja veio maiorzinha ca para casa e bebia o leitinho dum pratinho

Os gatos são intolerantes à lactose e embora gostem do leite de vaca, não lhes faz bem nenhum. Pode provocar diarreias e não os alimenta convenientemente.
Siga os conselhos já dados e compre leite próprio para gatinhos ou, se já tiver 1 mês, misture ração com água

Já agora, nunca é demais referir... Nãos e esqueça de passar pelo vet para a desparasitação e vacinas.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
sim ela ja anda e ja tem os olhos abertos,ja andar a explorar o quarto ^^ está bastante melhor que ontem.recusar-se é a beber o leite :s fiz a papinha com a raçao, deu umas lambidelas mas mais nada.
e farta-se de miar, eu passo-me pq nao sei o que ela quer
outra questao que me preocupa é o facto de ainda nao ter feito nem chichi nem cócó, apesar de lhe andar a fazer massagens para ajuda-la...
eu nao tenho como saber quanto tempo tem pq foi encontrada na rua...talvez qd a levar ao veterinario ele me saiba dizer.

outra questao que me preocupa é o facto de ainda nao ter feito nem chichi nem cócó, apesar de lhe andar a fazer massagens para ajuda-la...
eu nao tenho como saber quanto tempo tem pq foi encontrada na rua...talvez qd a levar ao veterinario ele me saiba dizer.
Se não come tem que forçar, se não comprou leite ou paté próprio para gatinhos que se possa dar à seringa, tente meter bocadinhos da papa de ração na boquinha. Não pode é ficar sem comer.metzy Escreveu:sim ela ja anda e ja tem os olhos abertos,ja andar a explorar o quarto ^^ está bastante melhor que ontem.recusar-se é a beber o leite :s fiz a papinha com a raçao, deu umas lambidelas mas mais nada.
E porque não o levou ainda ao vet? Cuidar de um bebé pequenino não é tarefa fácil, devia ter ido aprender que comida lhe dar e como fazer a estimulação para as necessidades.