preciso de ajuda para cuidar de uma gatinha bébé!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
metzy
Registado: quarta jun 23, 2010 8:59 pm

quarta jun 23, 2010 9:04 pm

Boa noite!
precisava da vossa ajuda, hoje a minha mae trouxe para casa uma gatinha abandonada que nem sei se terá um mês.
nao sei muito bem como cuidar dela, tenho tentado dar-lhe leite com uma seringa mas ela nao bebe quase nada, ja anda por aqui a passear no quarto mas mesmo assim acho que está fraquinha.
queria que me dessem algumas dicas de como cuidar melhor dela,
Obrigado
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

quarta jun 23, 2010 9:16 pm

primeiro delhe so leite de gatinhos! corra a uma pet shop porque o leite de vaca e mau para os gatinho. recomendo o da RC

depois de certeza que ha aqui pessoas que sabem muito mais disto que eu, espere por uma boa resposta, eu sou noob a cuidar de gatos (meus antes das actuais, so tive dois). ja criei a mao mas aqui existem, delismente, pessoas que sabem muito, muito mais que eu.
metzy

quarta jun 23, 2010 9:29 pm

Pois amanha tenho de ir á procura na loja aqui só há uma se nao tiverem tou lixada...eu tenho outra gata com 4anos ja mas ja veio maiorzinha ca para casa e bebia o leitinho dum pratinho
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

quarta jun 23, 2010 9:55 pm

espero nao estar a dizer asneiras, mas a ideia do gato e do pratinho do leite e errada. eles gostam, mas n lhe faz bem... penso que se diluir o leite e menos mau, mas n arrisque

se n tiver na pet shop, va a um vet^^
metzy

quarta jun 23, 2010 10:05 pm

pois...eu vou amnha ver isso e pode ser que la na loja me ajudem tambem noutros aspectos
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta jun 23, 2010 10:09 pm

<p>&nbsp;</p>
metzy

quarta jun 23, 2010 10:34 pm

Obrigado :D
Kiara
Membro
Registado: terça set 19, 2006 1:42 pm

quarta jun 23, 2010 11:06 pm

também já tive um gatinho assim, eles de inicio recusam comer , querem ver os cantos á casa e tal, a minha vet recomenda-me sempre paté e resulta....

depois vou misturando uns biscoito da ração para gatinhos com o paté , ou com leite , até eles começarem a comer a ração.

Boa sorte :P
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quinta jun 24, 2010 12:49 am

forista metzy mesmo em farmacia vendem o leite para bébés em lata que depois dissolve consoante as instruçoes e creio até que mesmo que na hora não tenham conseguem encomendar.

boa sorte :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quinta jun 24, 2010 1:39 am

metzi,

Se a gatinha já tem os olhos abertos e anda já deve ter mais de 2 semanas. Até às 4 semanas eles só bebem leite e é nesse periodo que é mais dificil faze-los vingar. Mas depois das 4 semanas já lhe pode começar a dar ração seca junior, paté ou peixe cozido. Era conveniente que soubesse quantas semanas tem a gatinha.

O leite que nós consumimos tem lactose e provoca diarreia nos gatos. Mas a minha avó criou o meu Bichaninho com leite sem lactose daquele que se vende no supermercado e ele conseguiu vingar. Eu sei que o mais indicado é leite em pó da Mixol ou da Royal Canin. O da Mixol há à venda nas farmácias e custa à volta de 15€/lata.

Desejo-lhe boa sorte!
Última edição por June76 em quinta jun 24, 2010 1:02 pm, editado 1 vez no total.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta jun 24, 2010 2:24 am

Também pode triturar a ração e dar-lha assim seca, ou juntar-lhe um bocadinho de água ficando tipo papinha.

Cuidado ao dar o leite com a seringa, não pode injectar com muita força, nem na direcção da garganta do gatinho. É mais seguro dar-lho no biberon que vem com o Leite Mixol ou RC.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jun 24, 2010 7:46 am

metzy Escreveu:Pois amanha tenho de ir á procura na loja aqui só há uma se nao tiverem tou lixada...eu tenho outra gata com 4anos ja mas ja veio maiorzinha ca para casa e bebia o leitinho dum pratinho
Esqueça a ideia do leite de vaca :roll:

Os gatos são intolerantes à lactose e embora gostem do leite de vaca, não lhes faz bem nenhum. Pode provocar diarreias e não os alimenta convenientemente.

Siga os conselhos já dados e compre leite próprio para gatinhos ou, se já tiver 1 mês, misture ração com água ;)

Já agora, nunca é demais referir... Nãos e esqueça de passar pelo vet para a desparasitação e vacinas.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
metzy

quinta jun 24, 2010 8:22 pm

sim ela ja anda e ja tem os olhos abertos,ja andar a explorar o quarto ^^ está bastante melhor que ontem.recusar-se é a beber o leite :s fiz a papinha com a raçao, deu umas lambidelas mas mais nada.
e farta-se de miar, eu passo-me pq nao sei o que ela quer :(
outra questao que me preocupa é o facto de ainda nao ter feito nem chichi nem cócó, apesar de lhe andar a fazer massagens para ajuda-la...
eu nao tenho como saber quanto tempo tem pq foi encontrada na rua...talvez qd a levar ao veterinario ele me saiba dizer.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta jun 24, 2010 9:14 pm

metzy Escreveu:sim ela ja anda e ja tem os olhos abertos,ja andar a explorar o quarto ^^ está bastante melhor que ontem.recusar-se é a beber o leite :s fiz a papinha com a raçao, deu umas lambidelas mas mais nada.
e farta-se de miar, eu passo-me pq nao sei o que ela quer :(
outra questao que me preocupa é o facto de ainda nao ter feito nem chichi nem cócó, apesar de lhe andar a fazer massagens para ajuda-la...
eu nao tenho como saber quanto tempo tem pq foi encontrada na rua...talvez qd a levar ao veterinario ele me saiba dizer.
Se não come tem que forçar, se não comprou leite ou paté próprio para gatinhos que se possa dar à seringa, tente meter bocadinhos da papa de ração na boquinha. Não pode é ficar sem comer.
E porque não o levou ainda ao vet? Cuidar de um bebé pequenino não é tarefa fácil, devia ter ido aprender que comida lhe dar e como fazer a estimulação para as necessidades.
Responder

Voltar para “Gatos”