P. brongersmai - update

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta jun 24, 2010 8:53 pm

Bem, passado um mês que está desde a sua chegada aqui deixo umas quantas fotos da Satariel.

Devo dizer que se ambientou bastante bem à sua nova casa, e passou com distinção no primeiro food trial, que como é meu hábito, faço logo no dia da chegada, após cerca de 1 hora ou duas. Aliás, esta menina come MUITO bem, e tem vindo a ganhar o peso que lhe faltava com a idade que tem.

É bastante pacífica, ficando-se pelos acasionais sopros e ffffffffffff, mas sem nunca ter tido uma atitude minimamente de agressividade activa.

Em termos de hábitos prefere manter-se numa zona a meio do terrário, com temperaturas na casa dos 28,5º/29º diurnos, "enterrada" debaixo de um "morro", que he garante uma boa humidade, ao qual acede por duas entradas escavadas.

O "Morro" da menina...
Imagem

A toca debaixo do "morro"...
Imagem

One Kill...
Imagem

and another...
Imagem

and yet another...
Imagem
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta jun 24, 2010 8:55 pm

Thor,já fez musk? :twisted:
<p><strong>
</strong></p>
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

quinta jun 24, 2010 9:01 pm

como adoro essas gajas
<strong>Adoro a arca</strong>
Thorgarth
Membro Veterano

quinta jun 24, 2010 9:03 pm

joaoplscosta Escreveu:Thor,já fez musk? :twisted:
Como referi ela tem se mostrado bastante pacífica apesar de ser notório que tem ainda algum receio (uma vez que começa a "hiperventilar" quando fica exposta e/ou é pegada pela primeira vez), o que me leva a crer que não é um exemplar com tendências defensivas...
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

quinta jun 24, 2010 9:13 pm

muita bonita

já agora n tem nada a ver mas suponho que tenhas sido tu a arranjar os troncos da natureza com a humidade a ti n ganham fungos?
joaoplscosta
Membro Veterano

quinta jun 24, 2010 9:14 pm

Conheço uma igual Thor. Contaram-me que o musk é tipo rios. 8)
<p><strong>
</strong></p>
Thorgarth
Membro Veterano

quinta jun 24, 2010 9:27 pm

REDEYE4EVER Escreveu:muita bonita

já agora n tem nada a ver mas suponho que tenhas sido tu a arranjar os troncos da natureza com a humidade a ti n ganham fungos?
A madeira em causa é azinho. A propensão para o aparecimento de fundos está ligado também à temperatura e circulação de ar. Num ambiente quente, húmido e estagnado não tens a mínima hipotese....

É uma questão de gerares um equilibrio que permita manter todos os elementos essenciais ao exemplar em questão.
Thorgarth
Membro Veterano

quinta jun 24, 2010 9:30 pm

joaoplscosta Escreveu:Conheço uma igual Thor. Contaram-me que o musk é tipo rios. 8)
Devo-te dizer que nesse aspecto tenho tido sorte... à excepção da holbrooki quando era jovem, devo contar pelos dedos de uma mão as vezes que sofri um ataque de musk das minhas cobras. Na verdade as que são agressivas e/ou defensivas são-no com alma e não se ficam pelo musk. Ou vai ou racha, leia-se, ou me deixas ou vais ser agrafado, apenas tendo acontecido com estavam de tal forma controladas que face à impossibilidade de contra-atacar apenas lhes restou abrir as comportas.
joaoplscosta
Membro Veterano

quinta jun 24, 2010 9:50 pm

No meu caso é o contrario. Só fui agrafado umas 3 ou 4 vezes. Agora musk, com a nelsoni é sempre certo.
<p><strong>
</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”