Bom dia a todos,
Tenho uma yorky com 2 meses, que já está comigo desde as 6 semanas.
A adaptação correu muito bem, mas acho que saiu muito cedo de perto da mãe.... A Vicky é uma cadelinha muito activa, brincalhona e feliz, mas quando chega a hora de comer, temos problemas.
Quando ela chegou vinha a comer ração Bento Kronen (ou não, pois nunca a quiz) e desde cedo vi que ia ter problemas.... O veterinário do meu gato (tenho um Ragdoll, o Niko), passou a ser tb o vet da Vicky diz que ela só deve comer a ração ( tá a comer a Starter da Royal Canin) e deu-lhe umas vitaminas, mas ela simplesmente não quer comer.
Já tentei todos os truques que me lembrei (umederçer a ração com leite ou água, misturar com um bocadinho de comida de lata, frango cozido aos bocadinhos, por um pouco das vitaminas em cima da comida...) mas nada funciona.
No outro dia eu estava a fazer uma sandes de queijo e a cadela sentiu o cheiro e começou a ganir, fiz-lhe uma festa e ela só me queria lamber as mãos. Resolvi dar-lhe ração com a mão suja de queijo e ela começou a comer. Desde essa altura só come quando sente o cheiro do queijo na minha mão. Não come sozinha (nunca comeu desde que chegou à minha casa).
Mas acho que a pancada pelo queijo já está a passar pois hoje ainda não comeu nada. Ela tinha 620 grs quando chegou e emagreceu até às 580 grs, mas desde que começou a comer já tem 700grs.
Pessoal, ajudem-me, Têm alguns truques na manga que me sugiram?
Eu neste momento não quero saber se ela fica mal habituada por comer à mão ou lata ou frango.... só quero que ela coma!
Obrigado pela ajuda
Ana
Yorky bébé não quer comer
Moderador: aldaa
-
- Registado: segunda mar 26, 2007 8:32 am
Última edição por Checkyface em quinta jun 24, 2010 9:40 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Realmente saiu de perto da mãe muito cedo, no mínimo deveria ter sido com 8 semanas...
Faça-lhe isso que fez uma vez, misture a ração com franguinho cozido e também um pouquinho de arroz trinca, ela vai acabar por ter fome e come
Nem que fique 3/4 dias sem comer
Faça-lhe isso que fez uma vez, misture a ração com franguinho cozido e também um pouquinho de arroz trinca, ela vai acabar por ter fome e come

Nem que fique 3/4 dias sem comer

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
Experimente dar-lhe a ração à boca, com a sua mão. Depois, aproxime-a do recipiente onde está a ração e coloque a sua cadelinha de maneira a que ela possa cheirar e ver que é a mesma coisa. Tente este procedimento várias vezes, a ver se resulta.
Comigo resultou. O meu, na primeira semana, só comia se fosse eu a dar-lhe da minha mão. Mas depois passou-lhe
Comigo resultou. O meu, na primeira semana, só comia se fosse eu a dar-lhe da minha mão. Mas depois passou-lhe

“Sê a mudança que queres ver no Mundo”
(Ghandi)
(Ghandi)
-
Boas,irisdsm Escreveu:Experimente dar-lhe a ração à boca, com a sua mão. Depois, aproxime-a do recipiente onde está a ração e coloque a sua cadelinha de maneira a que ela possa cheirar e ver que é a mesma coisa. Tente este procedimento várias vezes, a ver se resulta.
Essa tem sido a única maneira de ela comer, à mão. Nunca comeu sozinha desde que chegou cá a casa. Hoje simplesmente resolveu que nem à mão quer comer e o Vet diz que ela não pode estar mais de 12 horas sem comer.... tem sido mesmo muito complicado, mas mesmo assim tem estado sempre bem disposta e brincalhona!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
De facto foi separada muito cedo da mãe, o que significa que agora você vai ter de tentar fazer o papel de mãe...
Já falou com o vet sobre isto? O que é q ele diz?
Já falou com o vet sobre isto? O que é q ele diz?
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”
(Ghandi)
(Ghandi)
-
A criadora diz que tenho de estar atenta pois ela não deve estar mais de 12 horas sem comer. O Vet diz a mesma coisa.... não ajuda muito, mas penso que eles tb não sabem como hei-de faze-la comer.... Penso que com o tempo tudo se resolverá, mas é uma situação muito complicada pois todas as manhãs tenho de acordar mais cedo para lhe dar de comer, senão fica o dia todo sem comer nada. Quando chego do serviço a 1ª coisa que faço é tentar que ela coma e ao jantar também é a mesma coisa.... É bastante stressante para mim e tb para ela. Espero que esta fase passe depressa, Ufa!
ola, para a minha kimy o criador recomendou para falta de apetite Anima Strath, é um suplemento alimentar que se pode comprar nas farmácias.
utilizei com a kimy e funcionou.
a dose depende do peso, tem de ter atenção a isso.
espero ter ajudado, e boa sorte com a sua yorky
utilizei com a kimy e funcionou.
a dose depende do peso, tem de ter atenção a isso.
espero ter ajudado, e boa sorte com a sua yorky
<strong>KimY</strong>.mum
-
Vou comprar hoje mesmo
Muito obrigado, pode ser que ela começe a comer sozinha.

Muito obrigado, pode ser que ela começe a comer sozinha.