Cães em esplanadas
Moderador: mcerqueira
Que eu saiba não... aliás, se me proibissem de ter o meu cão na esplanada (no chão, visto que não ando com 13Kg ao colo enquanto beberico a minha limonada) eu nunca mais voltava àquele café hehehe 

"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Pois eu também não vou voltar, mas queria saber se existe alguma Lei que permita esta situação.
Hoje no Cais de Gaia estava com a minha cadela de 5 quilos ao colo e além de estar há cerca de 40 minutos à espera de ser atendida quando o fui, foi para me dizer que não podia estar ali com o cão, pois havia um aviso para tal. De facto existe um aviso em que os cães não deverão ser passeados à beira das esplanadas, eu entendo por "passear o cão" estar no chão com trela e a andar pelas próprias patinhas, agora estar sentada com a cadela ao colo?????????????? E sem perturbar ninguém.
Hoje no Cais de Gaia estava com a minha cadela de 5 quilos ao colo e além de estar há cerca de 40 minutos à espera de ser atendida quando o fui, foi para me dizer que não podia estar ali com o cão, pois havia um aviso para tal. De facto existe um aviso em que os cães não deverão ser passeados à beira das esplanadas, eu entendo por "passear o cão" estar no chão com trela e a andar pelas próprias patinhas, agora estar sentada com a cadela ao colo?????????????? E sem perturbar ninguém.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Não sei se existe legislação específica para esplanadas. Eu por exemplo costumo ficar em esplanadas com o meu cão, precisamente porque não é permitida a entrada dentro dos cafés e nunca me proibiram. E nem fica ao colo, costuma estar sentado no chão ao meu lado.
Pode ser que algum membro do forum saiba se existe tal legislação.
Pode ser que algum membro do forum saiba se existe tal legislação.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Pois realmente não entendo...
Mas também não posso opinar muito visto não ter conhecimento de qualquer tipo de lei que proíba ter um cão numa esplanada. Muitas delas encontram-se na via publica, nas calçadas... enfim. E nunca fui abordada por ter o meu cão comigo..
Mas também não posso opinar muito visto não ter conhecimento de qualquer tipo de lei que proíba ter um cão numa esplanada. Muitas delas encontram-se na via publica, nas calçadas... enfim. E nunca fui abordada por ter o meu cão comigo..
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Se há indicação a proibir, não se pode. Não vejo aqui qual o motivo para dúvidas.
O espaço da esplanada é pago a peso de ouro e pertence ao propriatario, portanto...CasadelMar Escreveu:Se há indicação a proibir, não se pode. Não vejo aqui qual o motivo para dúvidas.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Sim... lá isso tem toda a razão! Uma placa e pronto, já não é permitido... Mas nem nunca vi tal placa na minha vida! (numa esplanada claro)CasadelMar Escreveu:Se há indicação a proibir, não se pode. Não vejo aqui qual o motivo para dúvidas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Em relação a essas esplanadas que estão na calçada da via pública, bem, se estão a utilizar tal lugar, é porque à partida, pagam uma licença, portanto ...LuMaria Escreveu:O espaço da esplanada é pago a peso de ouro e pertence ao propriatario, portanto...CasadelMar Escreveu:Se há indicação a proibir, não se pode. Não vejo aqui qual o motivo para dúvidas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm
Eu sempre frequentei esplanadas com os meus animais por saber que lhes são vedadas as entradas em cafés e afins e nunca tive problemas.
No entanto e segundo sei da pouca lei existente, se os donos dos cafés/Esplanadas quiserem podem impedir-nos de o fazer.
Apenas os cães guia têm acesso, e só se estiverem acompanhados do respectivo Invisual. Todos os outros, não têm acesso ao interior dos estabelecimentos, nem a esplanadas, se nessas se processar venda e consumo de géneros alimentícios.
Eu não concordo nada com esta situação e se me dissessem alguma coisa eu simplesmente iria embora e nunca mais voltaria a esse sitio.
Infelizmente é a lei que temos, ou seja, praticamente inexistente no que toca à defesa dos animais.
Quando vamos lá para fora, para países civilizados, a realidade é bem diferente e bem mais saudável para todos. Enfim...
Bjs
No entanto e segundo sei da pouca lei existente, se os donos dos cafés/Esplanadas quiserem podem impedir-nos de o fazer.
Apenas os cães guia têm acesso, e só se estiverem acompanhados do respectivo Invisual. Todos os outros, não têm acesso ao interior dos estabelecimentos, nem a esplanadas, se nessas se processar venda e consumo de géneros alimentícios.
Eu não concordo nada com esta situação e se me dissessem alguma coisa eu simplesmente iria embora e nunca mais voltaria a esse sitio.
Infelizmente é a lei que temos, ou seja, praticamente inexistente no que toca à defesa dos animais.
Quando vamos lá para fora, para países civilizados, a realidade é bem diferente e bem mais saudável para todos. Enfim...
Bjs
Sim... mas se não tiver uma placa fica sem efeito.
Então e esclareçam-me uma coisa: eu vou no passeio e para seguir caminho tenho de passar obrigatoriamente pela esplanada (como há muitas aqui na minha terrinha) e essa esplanada, hipoteticamente, tem uma placa (que como já disse nunca vi nenhuma). Vejo um amigo, paro, cumprimento e sou abordada de que não posso ter o cão ali. Estou a cometer um crime, correcto?
Então e esclareçam-me uma coisa: eu vou no passeio e para seguir caminho tenho de passar obrigatoriamente pela esplanada (como há muitas aqui na minha terrinha) e essa esplanada, hipoteticamente, tem uma placa (que como já disse nunca vi nenhuma). Vejo um amigo, paro, cumprimento e sou abordada de que não posso ter o cão ali. Estou a cometer um crime, correcto?
Mas aqui não estamos a falar de uma esplanada na rua, que muitas vezes são apenas umas mesas e cadeiras plantadas no passeio, isto passou-se no Cais de Gaia, que é uma estrutura inteiramente planeada para cafés e restaurantes, com parte de esplanada.
Só não sei é como é que alguém espera 40m para ser atendido!
Só não sei é como é que alguém espera 40m para ser atendido!

Quer dizer que qualquer dono que qualquer café que tenha esplanada pode recusar-se a aceitar cães? Visto que pagam o couro e o cabelo para ter essas ditas esplanadas então têm poder total sobre elas e proibir os animais lá...CarpemDiem Escreveu:Eu sempre frequentei esplanadas com os meus animais por saber que lhes são vedadas as entradas em cafés e afins e nunca tive problemas.
Bjs
Se estivesse bom tempo e eu estivesse para relaxar e com tempo que sobrasse também esperavaBingley Escreveu:Só não sei é como é que alguém espera 40m para ser atendido!