Zé é que nem há lugar para dúvida alguma... Uma espécie simplesmente espantosa. Bem no topo das minhas preferências!jpmf Escreveu:Não querendo teimar contigo, que eu de cobras não pesco nada, isto não é uma Boeleni????
É que o padrão e a cabeça é em tudo igual à M. boeleni e não a uma Epicrates
Viajem aos EUA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1894
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
- Localização: Com escamas, pêlo e picos
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 3364
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Localização: Muntos mesmo
- Contacto:
Alex, bem me pareceu...Thorgarth Escreveu:Zé é que nem há lugar para dúvida alguma... Uma espécie simplesmente espantosa. Bem no topo das minhas preferências!jpmf Escreveu:Não querendo teimar contigo, que eu de cobras não pesco nada, isto não é uma Boeleni????
É que o padrão e a cabeça é em tudo igual à M. boeleni e não a uma Epicrates
Mas sim, aquela iridiscência e porte são simplesmente fantásticas...
É uma Boeleni sim... neste caso uma fémea adulta, são das especies mais fascinantes e menos documentadas/ estudaddas do mundo... o Marc para entender o que realmente as torna tão especiais e "complicadas" (especialmente ao nivel da reprodução em cativeiro...) já foi 4 vezes á Papua- Nova Guiné e tem feito alguns avanços preciosos na sua manutenção (foi por exemplo o primeiro homem a documentar uma fémea com a postura no ninho, bem como a conseguir monitorizar as temperaturas do mesmo... algo fascinante...).
E se lerem o primeiro post está lá o nome da espécie... a Epicrates aparece numa foto mais a baixo (no NZP) e é o tal macho com 30 anos.
E se lerem o primeiro post está lá o nome da espécie... a Epicrates aparece numa foto mais a baixo (no NZP) e é o tal macho com 30 anos.
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
Podia ter-me trazido uma daquelas tartarugas ca para casa... 
