Father testifies at fatal dog mauling inquest
http://www.cbc.ca/stories/2003/11/03/doginquest031103
rotts
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
The inquest will make recommendations about how to prevent a similar tragedy.
E que tal se de uma vez por todas os pais fossem responsáveis e não deixassem crianças de 4 anos sózinhas em casa???? Com ou sem cães!!!
Acho inacreditável a falta de consciência,de responsabilidade e de mero senso comum que as pessoas demonstram relativamente aos seus próprios filhos!!! De quem é a culpa neste caso??? Sem dúvida que é chocante o que os 3 Rotts fizeram, e só se poderia esperar o seu abate...mas o que os terá levado a agirem assim?
E se não houvese cães, mas a criança tivesse acidentalmente ligado um bico do fogão e morresse asfixiado por inalação de gás???
E se não houvesse cães, mas a criança tivesse seguido o Paizinho para a cave, tivesse tropeçado, caido pelas escadas e partido o pescoço????
De quem é a culpa????
E que tal se de uma vez por todas os pais fossem responsáveis e não deixassem crianças de 4 anos sózinhas em casa???? Com ou sem cães!!!
Acho inacreditável a falta de consciência,de responsabilidade e de mero senso comum que as pessoas demonstram relativamente aos seus próprios filhos!!! De quem é a culpa neste caso??? Sem dúvida que é chocante o que os 3 Rotts fizeram, e só se poderia esperar o seu abate...mas o que os terá levado a agirem assim?
E se não houvese cães, mas a criança tivesse acidentalmente ligado um bico do fogão e morresse asfixiado por inalação de gás???
E se não houvesse cães, mas a criança tivesse seguido o Paizinho para a cave, tivesse tropeçado, caido pelas escadas e partido o pescoço????
De quem é a culpa????
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
Por acaso esta sua frase suscita-me 2 questões:nynf Escreveu: (...) Sem dúvida que é chocante o que os 3 Rotts fizeram, e só se poderia esperar o seu abate...mas o que os terá levado a agirem assim?
1º Nestas situações (morte/ferimentos graves de 1 pessoa) é normal que se abatam os cães, ou melhor é pratica corrente cá? Se sim, isso é feito devido à perigosidade do cão, o facto de ter morto uma pessoa torna-o 1 "assassino" potêncial e, como se dizia noutro tópico, agora que lhe tomou o sabor...? Ou é apenas uma espécie de vingança permitida pela lei? (talvez uma medida preventiva??) Ou seja, ficam os cães, depois de uma situação destas "aptos a comportarem-se normalmente"? (seja o que isso for...até podem já ter comportamentos perigosos anteriores) ou é necessário um abate?
2º As razões podem ser muitas; desde treinados para isso, o normal instinto de presa, terem sido "atacados" pela criança (ou terem interpretado uma brincadeira dela como ataque), se calhar pode até ter sido sem querer, numa brincadeira (que pelo relato não será provável).
Agora, se pelo menos umas das partes estivesse sobre vigilância, isso provavelmente não teria acontecido.
A culpa, no sentido de "crime" claro, é dos cães. Agora a Culpa é dos adultos que lá estavam; ao que parece têm menos "cabeça" que os animais e as crianças.
Cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
É de facto arrepiante. A culpa é sem dúvida dos adultos que não agem com responsabilidade nem para as crianças nem para os cães.
Lá no meu pais houve um caso horrivel que teve imensa publicidade: um casal sem filhos tinha um dogue argentino (não sei se conhecem a raça mas é grande e forte assim como un rottweiler) que deixaban dormir a sesta mesmo na cama do casal, a mulher engravidou y cuando nasceu o menino ficaron com medo de que o cão o pudesse magoar sem querer, e então, pusseram o cão fora, no quintal, e deixaram o menino a dormir na sua cama de casal (mesmo onde antes dormia o cão) com a porta fechada. O cão não tardou nada em enfiarse pela janela e, como é lógico no seu cerebro de cão, atacou aquelo que estaba a ocupar o seu sitio e que tinha provocado que os seus estúpidos donos o pusseram fora da casa.
Na altura se fizeram imensos debates sobre o tema, os criadores dessa raça e a maioria dos veterinarios fartaram-se de repetir que a culpa é dos donos que não fazem a mínima ideia de como conviver com um cão, seja da raça que for, mas o dogue argentino é de facto considerado um cão perigoso na Argentina, já sabemos como é o periodismo quando há sangue para mostrar, pessoas a chorar, em fim, foi horrivel. O coitado do cão foi abatido.
É uma tristeza quando as pessoas são irresponsaveis.
Alicia
Lá no meu pais houve um caso horrivel que teve imensa publicidade: um casal sem filhos tinha um dogue argentino (não sei se conhecem a raça mas é grande e forte assim como un rottweiler) que deixaban dormir a sesta mesmo na cama do casal, a mulher engravidou y cuando nasceu o menino ficaron com medo de que o cão o pudesse magoar sem querer, e então, pusseram o cão fora, no quintal, e deixaram o menino a dormir na sua cama de casal (mesmo onde antes dormia o cão) com a porta fechada. O cão não tardou nada em enfiarse pela janela e, como é lógico no seu cerebro de cão, atacou aquelo que estaba a ocupar o seu sitio e que tinha provocado que os seus estúpidos donos o pusseram fora da casa.
Na altura se fizeram imensos debates sobre o tema, os criadores dessa raça e a maioria dos veterinarios fartaram-se de repetir que a culpa é dos donos que não fazem a mínima ideia de como conviver com um cão, seja da raça que for, mas o dogue argentino é de facto considerado um cão perigoso na Argentina, já sabemos como é o periodismo quando há sangue para mostrar, pessoas a chorar, em fim, foi horrivel. O coitado do cão foi abatido.
É uma tristeza quando as pessoas são irresponsaveis.
Alicia
Ora, esqueci-me eu de acrescentar que, a culpa do "crime", além de ser dos animais, também poderia ser imputada aos pais e amigos, afinal os homicídios por negligência e outras figuras de lei que tal, existem para alguma coisa...naquele caso pelo que li não houve lugar a nada disso. Mas cada caso é uma caso e, mandar opiniões é sempre fácil.
Cumprimentos,
Cumprimentos,