Espécie de fungo por baixo do queixo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta jun 18, 2010 1:31 pm

Os meus gatos tb já tiveram (e vão tendo) estes pontinhos negros que o vet diz ser acne.
Da 1º. vez dei com o queixo todo negro e tomou antibiótico.
Agora sp que vejo um tiro-lho com todo o cuidado. Mas isto só resulta em gatos de bom feitio...
Intrigado
Membro Júnior
Registado: sábado mai 01, 2010 6:52 pm

sábado jun 19, 2010 5:19 pm

Bem a veterinária confirmou o acne felino, embora tenha admitido que não tenha muita experiência com esta "doença". Falei-lhe nisso do comedouro de plástico uma vez que a "alergia" só apareceu agora com este comedouro.

Não me receitou nada mas disse para lhe pôr um antifúngico [Editado]. Acham que devo procurar outra opinião? Já comprei um comedouro de INOX.

Isto vai ser para sempre não é? Mais ou menos como o herpes labial nas pessoas, que aparecendo e desaparecendo não?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jun 19, 2010 5:35 pm

Olá, Intrigado, :)

Isso já me aconteceu com um ou dois gatos. Curiosamente, em gatos ainda não castrados, e o vet disse-me que isso teria tendência a desaparecer com a castração, e desapareceu. E também com os cuidados que já lhe aconselharam acima: recipiente não de plástico e limpar o queixo do gato depois de ele comer.

Quanto ao [Editado], não sei dizer. Eu, pessoalmente, não punha pomadas num sítio onde o gato vai de certeza lamber-se. Mas não sou veterinária.

De qualquer modo, esse comentário da veterinária de não ter muita experiência de acne felino deixava-me um pouco de pé atrás. Pode não ter, tudo bem, mas julgo que ela deveria ir informar-se melhor sobre o assunto para depois lhe dar uma opinião.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Intrigado
Membro Júnior

sábado jun 19, 2010 5:40 pm

Também estou um pouco receptivo. O meu gato já é castrado por isso não acho que tenha muito a ver Tassebem.

Já comprei um comedouro de inox, vou ver se a coisa passa. Se o problema persistir com toda a certeza terei que ir a outra veterinária que perceba do assunto. Uma pomada é complicado por eles se lamberem. Talvez medicamentos ou antibiótico fosse melhor solução..
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jun 19, 2010 5:44 pm

Pois, por a situação ser diferente é que disse "curiosamente"...

Se fosse comigo, eu experimentava a ver se o comedouro e a limpeza do queixo resultavam.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Intrigado
Membro Júnior

sábado jun 19, 2010 5:45 pm

É o que vou fazer :wink:
Intrigado
Membro Júnior

sexta jun 25, 2010 8:54 pm

Quanto a este tópico. Já se passaram 6 dias desde que comprei a tigela de inox e não notei melhoras no queixo dele. Isto do acne felino nunca vai desaparecer?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 25, 2010 9:27 pm

Pois... sabe que a tigela de inox não cura nada. Mas sempre pode vende-la e continuar o tratamento prescrito pela veterinária.
Tire também uma foto á tigela para a gente ver a qualidade do inox.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Intrigado
Membro Júnior

sexta jun 25, 2010 9:33 pm

Obrigado pela não-dica :wink:
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sábado jun 26, 2010 1:44 am

Se o acne felino for como o acne humano a cura ainda não deve ter sido descoberta. Eu tenho acne desde os 16 anos, já fiz imensos tratamentos e volta e meia ele regressa. Mas como o acne tem a ver com questões hormonais pode ser que melhore com a castração.
Intrigado
Membro Júnior

sábado jun 26, 2010 2:01 pm

Ele é castrado :wink:
avieira
Membro Júnior
Registado: sexta nov 20, 2009 2:40 pm

sábado jun 26, 2010 7:52 pm

olá intrigado. ponha pomada [Editado] no queixo do bicho e tome conta dele por 10 min, pra não o deixar lamber... ou ponha o colar de plastico. ele nao chega ao queixo pra lamber, tem de ser c a pata e o colar evitará isso. dp é so limpar os excessos pra ele nao andar sujo...

o meu já está ok... :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jun 26, 2010 10:07 pm

avieira Escreveu:olá intrigado. ponha pomada [Editado] no queixo do bicho e tome conta dele por 10 min, pra não o deixar lamber... ou ponha o colar de plastico. ele nao chega ao queixo pra lamber, tem de ser c a pata e o colar evitará isso. dp é so limpar os excessos pra ele nao andar sujo...

o meu já está ok... :wink:
É veterinária? Sabe se o gato tem acne ou outro problema completamente diferente?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
avieira
Membro Júnior
Registado: sexta nov 20, 2009 2:40 pm

domingo jun 27, 2010 1:27 pm

olá,
não sou vet, nem a vet que me aconselhou precisou de ver o meu gato.
mas já está tratado e curado... :roll: isso é k me importa.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

domingo jun 27, 2010 1:44 pm

avieira Escreveu:olá,
não sou vet, nem a vet que me aconselhou precisou de ver o meu gato.
mas já está tratado e curado... :roll: isso é k me importa.
E já pensou que pode não ser esse o problema e que ao dar indicações poderá estar a induzir um tratamento (sem autoridade veterinária para tal) e exponenciar ainda mais o problema?

A intenção pode ser a melhor mas cada caso é um caso e não se devem dar indicações que só um vet, após análise in loco, poderá fazer.

Mais ainda ao medicar o seu gato sem opinião de um profissional, arrisca-se a que ele tenha problemas de maior...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Bloqueado

Voltar para “Gatos”