Perguntas e Respostas sobre CÃO DA PRADARIA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

segunda nov 03, 2003 5:11 pm

O material absorvente que viram aqui na loja na gaiola do Ambrósio ( O Cão da Pradaria) e nos outros roedores todos é o Top Fresh. São aparas de madeira concentradas e aglomeradas em granulado. Quando eles urinam o concentrado absorve a urina e fica tipo serradura. Depois é só limpar essa parte sem necessidade de limpar a gaiola tantas vezes!

É 100% natural!

Se não fosse bom, eu não usava aqui nos meus! ;)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda nov 03, 2003 8:29 pm

Pois é Felisberta... Tens toda a razão... Mas a comida que dou aos meus porquinhos como base não tem sementes... É composta por um prensado de ração e de legumes expandidos, parecem cornflakes coloridos ;) Depois, à parte, é que junto a ração de sementes com vitamina C e junto também aveia descascada. ;) Fora o tabuleiro de legumes e frutas que comem todos os dias ;)
Mesmo a comida dos hamsters é feita por mim, compro os ingredientes todos e misturo tudo e só depois junto os miminhos ;)
Hoje o Ren e a Stimpy comeram castanhas pela primeira vez e gostaram muito :lol:
Um abraço,
Moya
velhinho
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 2:55 pm

terça nov 04, 2003 1:47 am

oix ppl!!!!!! :D
o meu cdp...ta a dois dias em casa....
ao principio parecia mt nervoso....e gressivo!!!
ao fim de dois dias ja deixa fazer festas...ate ja pegei nele 2vezes hoje!mas por pekenos periodos, ele ta sempre a mexer-se a querer descobrir coisa! numa das vezes....fui "trincado" literalment....senti-me como um pouco de feno...fragil!!!e eles adoram!!!!
so fikei com um furinho no dedo e uma unha partida!!!!nada de mt grave :cry: (a culpa tb foi minha pk fiz um movimento brusco e axo k ele se assutou, ainda nao tem mt confiança!)
podia ter sido pior!!!mas como kem corre por gosto nao cansa...ca estou eu pronto pra outra!!!
mas ta a fazer progressos....pelo k tenho visto das vossas historias mt rapido!!!

tenho uma kestao, o meu cdp...axo k e mt preguiçoso!!!!ta a dois dias na gaiola e ainda nao fez ninho...cama...ete tem uma caixinha...mas nada perfere dormir enrroladinho num canto ao qual retira tudo!
nao custuma ser normal????
outra coisa...AGUA...tenho um bebedouro...e ele nao lhe toca!!!tou a pensar por um recepiente mas ele e doido e o da comida ta sempre virado.....?????
:roll:
e um krido...mt doido....ja o soltei no 4º....parecia k era tudo dele!!!!e nao parava kieto 1 seg, peskisou todos os cantos e recantos!!! o pior foi po-lo na gaiola!!!! :lol:
adora ouvir musica..por isso xama-se "DJ" (ler gi jay)

abraços fraternos

e mts festas pros cdp´s!!! :lol:
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

terça nov 04, 2003 1:36 pm

Moya:

Aonde é que conseguiste arranjar a comida de porquinho da india sem sementes? Fui a uma loja no saldanha e comprei dois kilos de comida para coelho, estava á espera de comprar ai comida para porquinho da india mas nada não tinham nada, davam a mesma comida ás chinchillas, coelhos e porquinhos da india :(. E a aveia onde arranjas?
Quanto ás frutas e legumes cortei com isso por enquanto a minha mãe dava sempre ao Alfredo qualquer coisinha diária mas ele começou a ficar gordo e eu cortei com tudo. Agora que acho que já está bem, embora ainda não o tenha pesado vou-lhe dando de vez em quando, quando eu própria como fruta.

velhinho:

Não desistas, o Alfredo também me mordeu uma vez a sério, mas nunca mais o fez, eu até já sei quando é que ele vai fazer isso. Quando eles estão chateados(ou brincam atacando e defendendo) abrem a cauda como um pavão e o Alfredo especialmente quando está mesmo muito chateado a ponto de morder a sério gincha. Mas agora nada já está completamente adpatdo á varanda e mansinho. Agora só falta conseguir faze-lo dormir ao meu lado no sofá :).

Beijinhos,
Pat.
Moya
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 04, 2003 3:21 pm

Oi Felisberta,
A ração dos porquinhos compro aos sacos de 25Kg que é uma marca branca, é um senhor que me traz, só te sei dizer que eles adoram ;)
A aveia descascada compras em qualquer aviário ou loja de sementes.
Apesar de ter plena noção e concordar que a melhor comida é sempre a ração, não resisto a complementá-la com uns extra... Tal como nós, os animais também gostam de variar na alimentação.
Um abraço,
Moya
Felisberta
Membro
Contacto:

quarta nov 05, 2003 1:39 pm

Acho que já perguntei isto aqui antes mas ninguém me respondeu :(.

Em Março estava a pensar adquirir uma companhia feminina para o Alfredo, gostva de saber quais são as hípóteses de um casal de cães da pardaria terem filhotes em cativeiro. Sei que só fazem criação uma vez por ano, gostava que aalguem que tivesse um casal em casa me pudesse infoemar sobre essa possibilidade.

Biejinhos,
Pat.
Moya
Membro Veterano
Contacto:

domingo nov 09, 2003 2:29 am

Oi :)
Do que sei, ainda ninguém no nosso país teve criação de cães da pradaria... Penso que todos eles foram importados da Holanda ;)
Mas temos vários casais promissores, pelo que teremos de aguardar ;)
Quanto à criação deles... Segundo o que li, é em finais de Janeiro que eles cruzam e apenas uma vez por ano... A gestação é de 28 a 35 dias, pelo que nascem em Março.
O Ren já faz umas tentativas mas a Stimpy zanga-se... Ás vezes lá a apanha distraida e até se deitam de lado... São uns tontos... :lol:
O João e a Maria, que pertencem à Minda do Algarve também fazem o mesmo... Só nos resta aguardar. ;)
Um abraço,
Moya
Paul12
Membro
Registado: terça set 16, 2003 7:44 pm

sábado nov 15, 2003 2:22 am

olá pessoal

tenho 2 questoes uma dele vi hoje.
como se destingue o sexo no cdp? eu vi hoje o meu e achei deveras esquesito.
e cães da pradari brancos? são muito dificies de arranjar? são legais?
não me importava que o proximo fosse branco :)

um abraço
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sábado nov 15, 2003 12:21 pm

Olá Paul,
Tenho a sensação que o que tu viste no teu cão foram as glandulas odoriferas, parecem uma flor (tipo cactus) que sai do anus... Produz um cheiro muito caracteristico e eles mostram-nas quando estão zangados ou felizes... Tens de avaliar pela linguagem restante ;)

Penso que os cães brancos são ainda mais dificeis de arranjar, ainda não vi nenhuns sem serem nos Estados Unidos... Além de que os brancos custam 900€ lá... Mas se pensares em importar, aqui ficas com um contacto ;)
http://www.whiteprairiedogs.com/index.html

Um abraço,
Moya
Paul12
Membro

sábado nov 15, 2003 5:38 pm

obrigado moya acho que foi isso que eu vi.
vinha para dentro e para fora varias vezes quanto ao cheiro ? não notei nada.
e como se vê o sexo deles?
quanto aos brancos .............estão um bocadinho fora da minha bolsa para gastar num animal
:| :D

obrigado
Paul12
Membro

quarta dez 10, 2003 7:41 pm

olá
alguem me sabe dizer se os caes da pradaria têm muda de pelo e que altura é ? o meu tem duas falhas com 4 centimetros na aprte de tras onde faz junção com a anca.
será que é normal?
e mais uma vez se alguem me souber dizer a titulo de curiosade comos e vê o sexo do cã da pradaria?
o meu dingo já tem casinha nova que mandei vir de 2 andares na zooexotico . muito fize pois assim ele tem muito mais espaço e dá muito menos trabalho.ufa
e os outros cdp daqui como andam?
Felisberta
Membro
Contacto:

quinta dez 11, 2003 1:12 pm

O sexo pelo que eu sei é muito facil de ver, se o comprimento do anus ao sexo for de apenas uns milimetros é femea, se for cerca de um centimetro é macho.

O Alfredo vai +- ainda não consegue dormir comigo como eu tanto gostava o horácio(piriquito) é que me faz a maior parte da companhia enquanto estudo ou estou ao computador. O Alfredo ainda está um tanto ao quanto desconfiado e ás vezes quando o solto da varanda vai a correr para trás dos sofás.
E o dingo?

Beijinhos,
Pat.
Paul12
Membro

sexta dez 19, 2003 12:09 pm

olá

obrigado pela dica .

o dingo está mais mansinho mas de vez em quando suprende me e muito
a ultima foi : estava a por comida e deu me uma mordidela de todo tamanho e á poucos dias arrumei a gaiola ao sofa do meu quarto e ele fez um grande buracão no sofá , nem sei como ele faz aquilo através das grades, é um artista.
eu penso que estes cães são por antureza desconfiados o meu tb assim que houve algum barulho estranho fica logo alerta.
Tambêm já tem uma casa nova com 2 andares muito melhor para ele e para mim :)
e está a mudar o pelo e está feinho :) com uma falhas no pelo.

acho que é tudo de novidades :)
Felisberta
Membro
Contacto:

sexta jan 23, 2004 2:33 pm

Como há muito tempo ando a prometer tenho aqui as novas fotos do alfredo instalado na varanda só dele:

Imagem
Imagem

Ao lado direito temos a roda, e ao lado esquerdo temos a caixa de terra, o dormitório e a casa de banho particular dentro da gaiola.

E aqui estou eu mais velhinho:

Imagem

Vão dando noticias dos vossos :).

Pat.
velhinho
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 2:55 pm

segunda jan 26, 2004 1:36 am

oix
a muito tempo k nao vinha ca!e hoje nao pode deixar de ler as vossa msg dos cdps.
[b]pro paul12[/b], mudança de pelo???nao notei nada no meu, nem peladas nem pelo na gaiola???estranho???
:roll:
[b]Felisberta[/b]!!!!! ;)
boas pics!!!e o alfredo deve adorar esse espaço todo!!!!
keria fazer uma questao......falas-t em wc!!!!
ele so faz as necessidades la (tou a falar no recepiente azul!)???
e k o meu... faz onde lhe da vontade!!!
ou seja gosta de me dar trabalho...mas nao faz mal!!! ;)
abraços fraternos!tb pros animaisinhos! :D
Responder

Voltar para “Exóticos”