SOU A ESTRELITA - ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta jun 25, 2010 7:12 pm

Pois ... o autor foi o mesmo :D :D :D

Está lindíssimo não está? Ainda para mais não estava nada à espera ... hoje de manhã quando aqui cheguei ... estava a ver que precisava dum bote. :D :D :D
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta jun 25, 2010 8:38 pm

Já vi o video do Alexandre, tá fantástico e foi fiel á vida da Estrelita, só n cabe aí os maus tratos que ela deve ter sofrido que nós n sabemos mas sabe ela...o que interessa agora é a recuperação da Estrelita, com as ajudinhas que puderem dar :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Arguida
Membro Veterano

sexta jun 25, 2010 9:06 pm

Por falar em ajudinhas aqui fica mais uma recebida hoje a qual nem tenho palavras para agradecer. :wink: :wink: Fiquei muito sensibilizada e a pessoa em questão sabe bem porquê :D :D

O montante dado será posto a bold, uma vez que a pessoa em questão já tinha generosamente contribuído.

Mais uma vez ... em meu nome e no da Estrelita MUITO OBRIGADA :D

Tiabela - € 20,00 (€ 10,00 + 10,00)
- Mapma - € 50,00
- Anónima - € 100,00 (€ 50,00 dado anteriormente e € 50,00 hoje)
- Leopoldino - € 30,00
- Vive - € 20,00
- Vóvó - € 50,00
- Perapado - € 15,00
- Mª Helena Guerreiro - € 20,00
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jun 25, 2010 9:07 pm

Grande anónima!!!! Obrigada a alguém!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

sexta jun 25, 2010 9:17 pm

Podes crer Sofia :wink: :wink: Isto hoje tem sido um dia de emoções muito fortes. :wink:

1º o vídeo lindíssimo e depois esta ajuda fantástica para a querida Estrelita.

Como já tive oportunidade de dizer, ela irá ficar mais tempo internada pelo que, o orçamento inicial certamente que irá ser ultrpassado :cry: :cry: Se a tudo isto juntar a hidroterapia ... mas uma coisa de cada vez e aos poucos vai-se conseguindo.

Estou desejosa que chegue ... amanhã para poder estar com ela. Estou mesmo a ver que enquanto eu lá estiver ela não vai dar nem um passinho para amostra pois ela faz uma chantagem emocional comigo que só visto. :D :D :D

Acho que não contei aqui. A nova modalidade dela é agora quando lhe põem a comida ... recusa ... mal viram costas, toca a papar que a fomeca aperta :D :D :D Segundo dizem, ela só comeu bem das vezes que estive com ela pois não esteve à espera que me fosse embora para comer à socapa :D :D :D Espertalhona ... ela lá sabia que se reucsasse os meus cozinhados, eu amuava e não lhe levava mais. :D :D
chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

sexta jun 25, 2010 10:51 pm

AlexandreMqs Escreveu:
chicote Escreveu:Que espectáculo, Alexandre! :wink:

Acho que vou-te cravar para fazeres um dos meus cães... :D :oops:

UPA ESTRELITA LINDA :D
Tenho que começar a fazer um orçamento para isso :lol: 8)
Já viste? 25 anos de cães...é muito cão... 8) :lol: :lol: :lol:

Obrigado mais uma vez...vê lá se te tornas masé ao extravaganza ou extreme... :wink:

Estrelita,menina linda...tens que te fazer à life, amiga... :wink: Anda Maria Cachopa, qualquer dia quando vieres à linha vais à praia da linha, fazer uma correria... :D :D :D

VAMOS AJUDAR A ESTRELITA? :wink:

:arrow:
Arguida
Membro Veterano

sexta jun 25, 2010 11:28 pm

chicote Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:
chicote Escreveu:Que espectáculo, Alexandre! :wink:

Acho que vou-te cravar para fazeres um dos meus cães... :D :oops:

UPA ESTRELITA LINDA :D
Tenho que começar a fazer um orçamento para isso :lol: 8)
Já viste? 25 anos de cães...é muito cão... 8) :lol: :lol: :lol:

Obrigado mais uma vez...vê lá se te tornas masé ao extravaganza ou extreme... :wink:

Estrelita,menina linda...tens que te fazer à life, amiga... :wink: Anda Maria Cachopa, qualquer dia quando vieres à linha vais à praia da linha, fazer uma correria... :D :D :D

Chicote a Estelita para ir à praia só de fato de banho pois como está badocha não pode pôr o seu bikini :D :D :D

Amanhã tiro fotos ... e como está meia rapada, ainda parece mais gorducha :D :D
chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

sábado jun 26, 2010 1:29 pm

Arguida Escreveu:
chicote Escreveu:

Chicote a Estelita para ir à praia só de fato de banho pois como está badocha não pode pôr o seu bikini :D :D :D

Amanhã tiro fotos ... e como está meia rapada, ainda parece mais gorducha :D :D
Eu vi o video...tem que lhe fazer uma dieta...e já agora vem connosco também... :D :D :D assim, desanuvia um cadinho... :wink:

Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo jun 27, 2010 12:32 am

Força nessas patitas Estrelita :wink:
Arguida
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 1:39 am

Desculpem só agora vir aqui ... mas isto hoje foi um cadito complicado. :wink:

Pois bem ... lá fui ver a miúda e assim que lá cheguei uma das vets disse que ela estava melhor ... hoje tinha-a forçado um bocadito mais ... mas para eu tentar que ela fizésse um bocadito mais de exercício pois eu tinha um grande ascendente sobre ela :D :D Não sei se será assim .,.. mas lá fui ter à sua box.

A doce Estrelita estava a dormir que nem um bébé :D :D :D Assim que me viu ... começou logo a dar ao rabito com uma alegria que me comoveu muito. Espreguiçou-se e ... bora da box andar. :D :D :D

Lá a pus no chão e sua excelência lá começou a andar "em tripé". Como ainda não tinha jantado ... papou uma caixa de arroz com frango e lá fomos nós para a "ginástica".

Fiquei bastante contente pois a miúda já se senta quase duma forma correcta, sendo preciso (nem sempre) ajeitar ligeiramente as patinhas. Antes, punha a parte posterior do tronco de lado :D :D :D

O meu marido segurava-lhe na coleira e eu ía de pernas abertas com o corpo dela no meio a ajeitar-lhe a pata esquerda e a fazer uma ligeira pressão para ela a apoiar totalmente no chão. Levantámos as patinhas da frente para a obrigar a ficar de pé apoiada nas detrás ... o que ela até consegue um bocadito razoável. :D :D :D

Depois pedi ao meu marido para a largar, pois ele dava uns passos normais e a miúda para o acompanhar tinha tendência a levantar a patinha e lá iá a "tripé" por aí fora como se não houvésse amanhã.

De maneira que lá fomos as duas ... eu de perna aberta com o tronco dela pelo meio ... só a amparar-lhe a barriguita mas sem fazer força e com a mão esquerda, de cada vez que ela dava um passo, fazia uma ligeira pressão para ela apoiar a patita totalmente.

A miúda já deitava os bofes de fora ... e eu idem aspas. Fizémos uma pausa para ela beber àgua e eu ... fumar um cigarrito. Recomeçámos ... e lá andámos mais um bocado e eu de cada vez que ela fazia bem sem eu a forçar ... fazia uma festa que não vos digo nada. Aquilo mais parecia um arraial. Eram palmas ,,, festas ... palavras de incentivo ... ela olhava para mim e devia pensar que eu tinha pirado de vez. :D :D :D

A vet só dizia que ela se estava a portar muito bem ... que não havia dúvida de que ela comigo pelo menos não mostrava o dente ... como com elas e que estava a andar bem melhor, o que é um facto.

Passado um bocado deitou-se e deixei-a descansar... Mas uns exercícios ... sempre a estimulá-la e não a quis forçar mais pelo que voltámos para o hospital com a doce Estrelita sempre a andar nas QUATRO PATAS e no longo percurso (pelo menos para ela claro está :D ) desde o estacionamento do hospital até à sua box no internamento ... só fez duas pausas.

Não há dúvida de que ela está substancialmente melhor ... mas ainda tem um longuíssimo caminho a percorrer.

Em princípio irá ficar internada até à próxima 6ª pois as suturas ainda estão muito frescas ... depois temos de ver qual a melhor maneira para a sua recuperação.

O ideal mesmo era um local onde ela pudésse estar com alguém que lhe fosse fazendo os exercícios várias vezes ao dia ... como infelizmente essa hipótese pelo menos para já não existe ... um dia de cada vez e como ela teve uma evolução francamente boa (dentro dos parâmetros dela até agora) quem sabe ... se com mais uma semaninha não irá melhorar mais um bocado.

Nessa altura logo se vê ... se vai para o hotel e lá se vê se ela começa a andar a apoiar a patinha ... se estando no hotel terá de ir ao hospital fazer mais um bocado de fisioterapia ou se partimos mesmo para a hidroterapia.

Um dia de cada vez ...ela realmente teve uma grande evolução só que ... ainda não é a evolução que se pretendia pois ela é por sim uma menina muito sossegadinha. :D :D

Vamos lá a ver ...

Dorme bem minha princesa e pensa bem nas palavrinhas que a tia te disse. A nossa frase de código que hoje foi tantas e tantas vezes repetida ao teu ouvidinho foi: NÓS VAMOS CONSEGUIR ... e acredita querida Estrelita que VAMOS MESMO.

À saída ... deixei na box uma Estrelita cansadita com a língua de fora ... e saíu uma tia ... a escorrer de tal forma que até perguntaram se eu queria tomar um duchinho rápido (na brincadeira claro está) :D :D :D
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

domingo jun 27, 2010 9:39 am

ESTRELITA, YES YOU CAN :!:
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

domingo jun 27, 2010 10:29 am

O video está lindo, uma pessoa fica toda comovida...
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo jun 27, 2010 10:35 am

Assim é que é Estrelita!!!!!!

Boa miúda - deste foi cabo da madrinha né???? :lol:
Última edição por sofiaabreulopes em terça jun 29, 2010 10:01 am, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 12:40 pm

Sofia nem imaginas como é que eu saí de lá. :D :D :D A Clarota tinha razão ... a minha lombar vinha uma desgraça e não sei como, devo também ter dado um jeito na cervical ... também vinha com umas dorzitas mas ... pela Estrelita tudo vale a pena. :D :D :D Quanto à roupa nem se fala ... vinha mesmo a escorrer pois ao fim e ao cabo foi cerca de uma hora a andar toda dobrada e de perna aberta :D :D a fazer exercícios com a miúda. :D :D :D

Vamos conseguir ... tenho a certeza disso. Só tenho pena de não poder estar com ela todos os dias para lhe fazer exercícios. Se assim fosse ... seria mais fácil. :cry: :cry: :cry:

A Estrelita VAI CONSEGUIR. O que é isto para ela? Uma cadelinha que já passou por tanto ...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jun 27, 2010 10:37 pm

ai estrelita, ainda ganhas os jogos olímpicos. assim é que é. para a frente lindona
anjjazul
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”