Ai Meu Deus...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jun 25, 2010 4:00 pm

Fjjord Escreveu:Acontece em todos os campos onde não haja lugar à existência de bocas inúteis. Ou serve para o fim em vista (seja ele qual for) e dá-se-lhe de comer, ou não serve e dá-se-lhe uma injecção atrás da orelha ...
pois, era essa a minha ideia, porque se faz um bruá grande á volta dos cães mas tenho noção que isso acontece com todos os animais «de trabalho».
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta jun 25, 2010 4:47 pm

Charlie2 Escreveu:
Fjjord Escreveu:Acontece em todos os campos onde não haja lugar à existência de bocas inúteis. Ou serve para o fim em vista (seja ele qual for) e dá-se-lhe de comer, ou não serve e dá-se-lhe uma injecção atrás da orelha ...
pois, era essa a minha ideia, porque se faz um bruá grande á volta dos cães mas tenho noção que isso acontece com todos os animais «de trabalho».
A mim não me choca nada o abate de animais que por qualquer razão não podem exercer as funções para os quais foram criados, desde que feito de uma forma digna e indolor, até posso adiantar que prefiro mil vezes isso a que sejam abandonados ou mantidos sem condições dignas... alias choca-me muito mais que os animais não sejam mantidos em condições dignas durante as suas vidas uteis, que abatidos por não cumprirem determinados requisitos.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 25, 2010 5:17 pm

Perfeitamente normal abater um labrador que depois de 8 anos a trabalhar para um cego seja abatido por já não poder cumprir a função. E por aí fora. Muito normal, digno e eficiente. Não me choca de todo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta jun 25, 2010 6:15 pm

é mil vezes melhor, quando por qualquer motivo os donos de animais de trabalho, que não se resumem a cães, os condenam a mortes lentas... ou os abandonam, ou no caso dos cães os mantêm dentro de um canil o resto da vida, ou os colocam em canis municipais, de onde as almas caridosas os resgatam, para os mandarem para antros, ou manterem em hotel até misteriosamente desaparecerem, ou finalmente chegar a morte... isto tudo hipotéticamente falando... qualquer semelhança com a realidade é pura coincidencia :roll:

e particularmente no exemplo dos cães guias, é um bocadinho puxado... até porque no caso dos utentes não poderem ficar com o cão na reforma, os cães são a maior parte das vezes devolvidos à familia que iniciou o seu treino... e mesmo que assim não fosse calculo que sejam muito fáceis de colocar...

Continuam a existir milhares de animais, que supostamente deviam ser pets, abandonados, ou em associações e canis, para muitos dos quais, continuo a considerar a morte uma benção.

Não tenho muitas dúvidas que o canil será o destino dos eventuais frutos do cruzamento que originou este tópico. Por saber que vivemos num pais de mal formados, é que cada vez mais acho que as pessoas deviam ser TODAS obrigadas a esterilizar e castrar os cães e gatos, deixando a reprodução esclusivamente para criadores de raças puras e de animais de trabalho... mas lá está nem a legislação actual são capazes de cumprir....
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 25, 2010 7:09 pm

Não obstante tudo isso, não pode deixar de me chocar a morte de um animal, simplesmente porque deixou de ser útil. Choca-me e muito.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jun 25, 2010 7:16 pm

Fjjord Escreveu:
jofelix Escreveu: Por exemplo, partindo do principio de que os criadores nórdicos de Greyster não vendem/dão cães inaptos, ficam com eles até morrerem (10/15 anos), acreditas que os Portugueses fariam o mesmo?
O pessoal da performance muito raramente mantém cães que não servem para nada, aqui ou nos países nórdicos ...
Exactamente. Por isso é que disse que não acreditava no que o Bikejorer escreveu. Era bondade a mais :wink:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

sexta jun 25, 2010 10:40 pm

jofelix Escreveu:Olá,
Bikejorer Escreveu: Quem ainda vai sendo o mais rápido a correr são os galgos.
Se calhar porque ainda ninguém se lembrou de fazer um cruzamento, à séria, para obter um exemplar mais rápido, digo eu.
Não, eles ainda vão sendo os mais rápidos a correr porque ainda há quem vá correndo com eles. No dia que deixarem de correr e passarem ser unicamente avaliados sob o ponto de vista morfológico sem serem testadas as suas aptidões físicas e de carácter para o trabalho e/ou desporto, aí sim, acredito que se alguém quiser um cão rápido talvez tenha de usar outra raça, ou então fazer uma cruzamento qualquer.
jofelix Escreveu: Quanto aos Greyster ( outra analogia ) são como os cavalos de corrida, que só têm um objectivo ... correr, não deixam de ser cães, mas são de raça indefinida, isto sem menorizar.
Bikejorer Escreveu: Aqui estamos de acordo, trocaria apenas o termo correr por trabalho/desporto.
Correr é trabalho/desporto!
Eu ao corrigir pretendia dizer que tanto o trabalho dos greysters, assim como, dos cavalos de corrida é muito mais do que só correr.
jofelix Escreveu: Mas há uma frase que me deixa intrigado e não acredito nela:
Agora imagine o tiro no pé que é, criar-se num ano 1 ou 2 ninhadas e nascerem com displasia de anca, problemas cardíacos ou outra doença qualquer, quer do foro físico ou comportamental. Competir com eles estava fora de hipótese, caso se atreve-se a dá-los ou vende-los ficava com o nome estragado e nunca mais vendia um cão, só lhe restava esperar uns 10 ou 15 anos parado à espera que eles morressem, ou então aumentar o canil.
Um abraço
Não acredita no quê?
Não acredito pela simples razão que algumas das doenças, acima mencionadas, poderão manifestar-se somente em adulto. E porque manter UM cão inapto é uma coisa e manter 1 ou 2 ninhadas é outra, tem custos financeiros muito elevados.
Têm conhecimento de algum caso ?
E?
O que é que uma coisa tem com a outra?
Provavelmente não estou a perceber, podia trocar por miúdos?
jofelix Escreveu:Olá,
Bikejorer Escreveu: Continuo sem perceber o "Ainda bem (para as Raças e respectivos amantes) que esse desporto não é global".
Porque poderíamos, eventualmente, chegar ao ponto de que o único e/ou principal interesse das raças mencionadas, fosse efectuar cruzamentos para Greysters, o que elevaria o número de malta descuidada e ignorante a fazer cruzamentos de raças(basta os que existem), e se fossem inaptos para a competição, agravaria o problema dos SRD e o abandono dos cães, (também basta os que existem).
Não podes esquecer que a mentalidade, a nível global, não é igual à Nórdica, digo eu.
Por exemplo, partindo do principio de que os criadores nórdicos de Greyster não vendem/dão cães inaptos, ficam com eles até morrerem (10/15 anos), acreditas que os Portugueses fariam o mesmo?
Um abraço
Não consigo imaginar o cenário de se criarem só galgos e bracos para fazer greysters, acho isso surreal.
No caso concreto que eu aqui coloquei os cães que lá aparecem não existem somente para fazer greysters. Se percebi bem, o galgo tem origem sueca e é um reputadíssimo campeão de corridas de galgos e a mãe é Braco Alemão puro que já é uma campeã de mushing e pertence à criadora. Por isso, como pode ver o prepositivo da existência deles não é cruzarem-se um com outro. Diria antes que a cruza é resultado das qualidades de cada um deles.

Infelizmente, problemas de abandono de SRD sempre houve e, pelo que vejo continuará. O problema não está em ser SRD, está na cabeça das pessoas que os abandonam.
Também não me entra na cabeça cruzar dois SRD sem que haja uma boa razão lógica para isso. Não há lógica, é ser contra estes cães somente porque há muitos rafeiros abandonados. Se acha que haver poucos greysters é forma de diminuir o número de abandonos, e se quer acabar com os abandonos, devia também defender a extinção dos restantes cães, e não eram só os SRD porque cada vez mais vejo cães de raça abandonados. Sossegue estes cães não são o anti-cristo que veio á terra.
Talvez os Portugueses não sejam dos melhores exemplos, mas a minha conversa é mesma, se não podem ter greysters também não podem ter mais cão nenhum.
Última edição por Bikejorer em sexta jun 25, 2010 11:19 pm, editado 1 vez no total.
Bikejorer
Membro Veterano

sexta jun 25, 2010 10:47 pm

tarasofia Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
A mim não me choca nada o abate de animais que por qualquer razão não podem exercer as funções para os quais foram criados, desde que feito de uma forma digna e indolor, até posso adiantar que prefiro mil vezes isso a que sejam abandonados ou mantidos sem condições dignas... alias choca-me muito mais que os animais não sejam mantidos em condições dignas durante as suas vidas uteis, que abatidos por não cumprirem determinados requisitos.
Desculpe mas a mim choca-me que se use um cão enquanto é novo e depois quando é velho o deitem fora só porque já não serve.
Se ele serviu enquanto novo e fez muito jeito é obrigação servi-lo enquanto velho.
Mas atendendo que estamos num mundo onde se faz isso com os velhos Humanos, fazê-lo a um cão é canjinha.
Bikejorer
Membro Veterano

sexta jun 25, 2010 11:04 pm

Fjjord Escreveu:
jofelix Escreveu: Por exemplo, partindo do principio de que os criadores nórdicos de Greyster não vendem/dão cães inaptos, ficam com eles até morrerem (10/15 anos), acreditas que os Portugueses fariam o mesmo?
O pessoal da performance muito raramente mantém cães que não servem para nada, aqui ou nos países nórdicos ...
É verdade que o panorama não é perfeito, nem no mushing, mas daí a raramente e lá incluir o mushing... A não ser que conheça muito bem o meio e esteja a falar com conhecimento de causa.

Do casal que está a criar com esta cadela, a senhora corre na classe de 2 cães e hás vezes na de 4, o marido na ilimitada que pode ir até 12 e no total têm 30 e poucos cães. Estes cães cães que sobram são o quê?

Posso estar aqui a noite toda a dar exemplos destes, desafio-a a colocar uma contrário por cada um dos meus. Se os bons exemplos são tão raros, como afirmou tão convictamente, não lhe será difícil.

Não generalizemos senão caímos no preconceito
Bikejorer
Membro Veterano

sexta jun 25, 2010 11:14 pm

dinodane Escreveu:Basta ver a quantidade de org de rescue de greyhounds que existem nos países onde há corridas destes cães. Se lhes dessem condições de "reforma" não havia necessidade destas organizações que recolhem e tentam recolocar como pets os cães reformados das corridas, penso eu de que...
Sim é verdade, e existem associações dessas para cães de mushing nos E.U.A, seria hipócrita esconder esse facto, assim como existem para raças especificas.
Mas muitas vezes são alguns dos que praticam estas modalidades e criam estes cães, os principais envolvidos nestes projectos, mas o público em geral quer é sangue e associa injustamente todos os corredores de cães de galgo, mushers e criadores a essas práticas.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jun 25, 2010 11:21 pm

Bikejorer Escreveu: Não há lógica, ser contra estes cães somente porque há muitos rafeiros abandonados. Se acha que haver poucos greysters é forma de diminuir o número de abandonos, e se quer acabar com os abandonos, devia também defender a extinção dos restantes cães, e não eram só os SRD porque cada vez mais vejo cães de raça abandonados. Sossegue estes cães não são o anti-cristo que veio á terra.
Talvez os Portugueses não sejam dos melhores exemplos, mas a minha conversa é mesma, se não podem ter greysters também não podem ter mais cão nenhum.
Mas quem é que disse que está contra os greysters, aliás, tu é que estás a insistir neste cruzamento em particular, o qual tem uma finalidade em concreto, mas a mim pouco me importam os greysters, o que me importa são os cruzamentos marados, sem finalidade/função nenhuma, de por exemplo Pastor Alemão com labrador, DA com Dálmatas, ou como diz o 1º post:
procura-se macho cane-corso, mastim napolitano, dogue de bordeus, dogue alemão, bull-mastif, dogue argentino, boer-boel para cruzamento com cadela cane-corso.
Estes sim, é que me preocupam e sou frontalmente contra.

Um abraço
P.S. Para que outros users, entrem no diálogo com outras situações/opiniões, não farei mais comentários a propósito de greysters, este tópico, que me parece interessante está a ficar monótono, porque metade foi guerra e a outra metade foi greysters.
Última edição por jofelix em sexta jun 25, 2010 11:32 pm, editado 1 vez no total.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

sexta jun 25, 2010 11:30 pm

tarasofia Escreveu:é mil vezes melhor, quando por qualquer motivo os donos de animais de trabalho, que não se resumem a cães, os condenam a mortes lentas... ou os abandonam, ou no caso dos cães os mantêm dentro de um canil o resto da vida, ou os colocam em canis municipais, de onde as almas caridosas os resgatam, para os mandarem para antros, ou manterem em hotel até misteriosamente desaparecerem, ou finalmente chegar a morte... isto tudo hipotéticamente falando... qualquer semelhança com a realidade é pura coincidencia :roll:

e particularmente no exemplo dos cães guias, é um bocadinho puxado... até porque no caso dos utentes não poderem ficar com o cão na reforma, os cães são a maior parte das vezes devolvidos à familia que iniciou o seu treino... e mesmo que assim não fosse calculo que sejam muito fáceis de colocar...

Continuam a existir milhares de animais, que supostamente deviam ser pets, abandonados, ou em associações e canis, para muitos dos quais, continuo a considerar a morte uma benção.

Não tenho muitas dúvidas que o canil será o destino dos eventuais frutos do cruzamento que originou este tópico. Por saber que vivemos num pais de mal formados, é que cada vez mais acho que as pessoas deviam ser TODAS obrigadas a esterilizar e castrar os cães e gatos, deixando a reprodução esclusivamente para criadores de raças puras e de animais de trabalho... mas lá está nem a legislação actual são capazes de cumprir....[/quote]

:o :o :o :o
mariasara2
Membro
Registado: sábado jun 12, 2010 8:56 pm

segunda jun 28, 2010 8:13 am

tarasofia Escreveu:é mil vezes melhor, quando por qualquer motivo os donos de animais de trabalho, que não se resumem a cães, os condenam a mortes lentas... ou os abandonam, ou no caso dos cães os mantêm dentro de um canil o resto da vida, ou os colocam em canis municipais, de onde as almas caridosas os resgatam, para os mandarem para antros, ou manterem em hotel até misteriosamente desaparecerem, ou finalmente chegar a morte... isto tudo hipotéticamente falando... qualquer semelhança com a realidade é pura coincidencia :roll:

Não tenho muitas dúvidas que o canil será o destino dos eventuais frutos do cruzamento que originou este tópico. Por saber que vivemos num pais de mal formados, é que cada vez mais acho que as pessoas deviam ser TODAS obrigadas a esterilizar e castrar os cães e gatos, deixando a reprodução esclusivamente para criadores de raças puras e de animais de trabalho... mas lá está nem a legislação actual são capazes de cumprir....[/quote]

você tem a noção que se só houvessem cães puros não era muito bom para a biodiversidade não tem?
Se não tem, finja que sim...

Além disso, há pessoas que gostam de cães rafeiros e preferem-nos aos puros. Estiticamente ou mesmo a nivel de sensibilidade.

O seu comentário foi feito exactamente com o mesmo raciocinio de Hitler. "vamos lá apurar, o puro é que é bom"

Pelo menos informe-se um bocadito melhor antes de comenter erros desses................
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda jun 28, 2010 8:33 am

mariasara2 Escreveu:

você tem a noção que se só houvessem cães puros não era muito bom para a biodiversidade não tem?

Além disso, há pessoas que gostam de cães rafeiros e preferem-nos aos puros. Estiticamente ou mesmo a nivel de sensibilidade.

O seu comentário foi feito exactamente com o mesmo raciocinio de Hitler. "vamos lá apurar, o puro é que é bom"

Pelo menos informe-se um bocadito melhor antes de comenter erros desses................
Que é que isto tem a ver com a Biodiversidade? :lol:
A Tarasofia tem razão...a criação devia ser deixada para criadores, é por causa de toda a gente achar que o cãozinho e a cadelinha precisam de provar os "prazeres da carne" pelo menos uma vez na vida ou porque os rafeirinhos têm que se reproduzir senão entram em extinção, que os canis estão a rebentar pelas costuras :roll:

Informe-se um bocadinho antes de cometer erros desses :wink:

E porque raio é que o hitler é para aqui chamado sempre que se fala deste assunto?A mariasara2 também não tem um cão de raça?Não me diga que anda de cabeça rapada e o seu símbolo favorito é a cruz suástica :roll:
mariasara2
Membro
Registado: sábado jun 12, 2010 8:56 pm

segunda jun 28, 2010 9:56 am

c_saraiva Escreveu:
mariasara2 Escreveu:

Que é que isto tem a ver com a Biodiversidade? :lol:
A Tarasofia tem razão...a criação devia ser deixada para criadores, é por causa de toda a gente achar que o cãozinho e a cadelinha precisam de provar os "prazeres da carne" pelo menos uma vez na vida ou porque os rafeirinhos têm que se reproduzir senão entram em extinção, que os canis estão a rebentar pelas costuras :roll:

Informe-se um bocadinho antes de cometer erros desses :wink:

E porque raio é que o hitler é para aqui chamado sempre que se fala deste assunto?A mariasara2 também não tem um cão de raça?Não me diga que anda de cabeça rapada e o seu símbolo favorito é a cruz suástica :roll:
HEIN?! se fossem so os criadores a fazer criação, deixaria de existir rafeiros, certo?
é a logica da batata....

Já ouviu falar em genética e os problemas da criaçao selectiva?!?!?!?!?!?!?!?!?!!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
Eu nao concordo com criadeiros! Mas penso que sermos obrigados todos a esterelizar cadelas para só haver raças puras é de mais!!!

Nao é pensamento de Hitler?? Nao era ele quem queria apurar tudo e o resto era "lixo"?!

PS: tenho um cao de raça sim.. E DOIS RAFEIROS! :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”