Como alguns sabem, varias são as mutações de gecko leopardo que tenho e que reproduzo em casa como hobbye, mas nos últimos tempos tenho apostado forte em animais de qualidade não só genética mas também física/visual.
Desde principio de 2009 que ambiciono um bom projecto de Geckos Leopardo Bold Striped com bons exemplares que me permitissem trazer uma boa linhagem aqui para Portugal.
E porque quem corre por gosto não cansa, depois de feita a pesquisa sobre o aspecto e funcionamento das stripes e possíveis padrões resultantes, procurei obviamente por vários preços e criadores.
Foi aí que me apercebi realmente do valor que tinha de pagar por um bom exemplar. Aí surgiu a questão: Será que vale mesmo a pena avançar? Sem pensar muito, a resposta foi Sim, vamos a isto.
Depois de alguns blablablas tinha finalmente escolhido os exemplares que ia comprar, só teria de resolver o problema financeiro para os poder tomar como garantidos na minha colecção.
Depois de tudo resolvido e depois dos animais chegarem de diferentes estados dos EUA, tiveram o seu merecido período de descanso e estabilização.
Como animais adultos que eram, já em 2010 começou o projecto de criação embora já depois de todo o mundo ter criado milhares de crias no presente ano. Mas as minhas fêmeas nunca tinham feito posturas anteriormente e como também não ia insistir com elas no primeiro ano ia ser um pouco difícil obter já grandes resultados, mas com a garantia de ter geckos prontos para criar no início de 2011.
Tive então 3 ovos do cruzamento do Macho MACK SNOW BOLD STRIPED x Fêmea BOLD STRIPED BANDIT. Dois desses ovos não tiveram sucesso, sendo que o terceiro permaneceu firme fazendo finalmente justiça à aparência dos seus "pais", mas passou algum tempo além daquele que eu esperava até ter o primeiro filhote e eis que depois de quase perder a esperança, surge uma coisa linda que pode não ter sido o resultado que eu mais queria obter deste cruzamento mas foi muito bem vindo e vejo finalmente todo o meu esforço começar a ser recompensado.
Com as imagens vos deixo e com grande espectativa para 2011.

(1 foto indisponível)

Pena foi os outros ovos se terem estragado. mas para ano hade haver mais se tudo correr bem.
 Pena foi os outros ovos se terem estragado. mas para ano hade haver mais se tudo correr bem.