Como um gato adoptou a minha família e algumas dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sábado mai 15, 2010 5:27 pm

É sempre bom ler novidades sobre o AmigodoOscar, rápidas melhoras para a sua esposa e que tudo volte ao normal depressa para poder ter um pouco mais de tempo para escrever sobre o Oscar e colocar mais umas fotos desse gato maravilhoso. :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 17, 2010 11:22 am

AmigodoOscar Escreveu:Muito obrigado a todos os que mostraram interesse e enviaram votos de melhoras.

A falta de tempo não me permitiu responder-vos mais cedo. A minha esposa já está em casa desde o Domingo passado, mas continua acamada.

Conforme previam, o Óscar não a largou quando ela chegou, tendo ido atrás dela para o quarto e por lá ficando imenso tempo. Desde então passa lá a maior parte do dia. Nas duas semanas que ela esteve internada, o Óscar dormiu na nossa cama talvez um terço das noites, desde que ela chegou, dormiu lá todas, sem excepção.

Quanto tiver mais tempo coloco mais fotos dele, e tento avançar para o já prometido pet-site. Por agora, não me é mesmo possível.

Um enorme obrigado, e, verifiquei que até mesmo com um metro e meio, as pessoas conseguem ser grandes de coração.
Conforme se disse aqui várias vezes, os animais acabam sempre por nos manifestar o seu afecto e reconhecimento. O Óscar demonstrou agora que não é excepção. Faço ideia a companhia que ele tem feito à sua Amiga... :)

Continuação das melhoras da sua esposa e que ela em breve volte a estar a 100 por cento, para alegria de todos.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça mai 18, 2010 11:25 pm

Fico contente por este desenlace. Espero que o Oscar continue a dar-vos boas surpresas como esta.

E já agora uma boa recuperação para a sua esposa.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça mai 18, 2010 11:28 pm

E já agora, quando é que o Óscar tem direito a ter um petsite? Quero-lhe dar muitos miminhos e assim não dá :(
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

sábado mai 22, 2010 7:08 am

Olá PedrocasPT, Tassebem e ambv. Agradeço os vossos simpáticos comentários. Por cá o Óscar tem sido realmente uma boa companhia, se bem que à distância. Ainda não se presta a festinhas ou a outros carinhos. A minha esposa contínua acamada, o Óscar anda por lá, mas sempre aos pés da cama.
O pet-site terá que esperar mais um pouco. Até ter tempo para passar por aqui para escrever isto é complicado. Espero que compreendam.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 28, 2010 12:42 pm

Claro que compreendemos, o petsite do Óscar pode esperar. :wink:

E como vai a sua esposa? Esperamos que melhor. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
PedrocasPT
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 9:00 pm

Como é que andará o nosso Oscar? E a sua amiga, estará melhor?
Tassebem
Membro Veterano

sábado jun 26, 2010 12:38 pm

PedrocasPT Escreveu:Como é que andará o nosso Oscar? E a sua amiga, estará melhor?
Também faço votos que sim. AmigodoOscar, quando puder, dê uma noticiazinha, ainda que breve.
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

sábado jul 03, 2010 8:47 am

Muito obrigado pelo interesse e preocupação minha cara Tassebem e meu caro PedrocasPT. Desculpem a demora na vossa resposta. Não tenho passado por fórum porque o tempo e a disposição a isso não ajudam, embora, obviamente, os motivos não tenham nada a ver com o fórum.

O Óscar tem continuado a sua evolução, aceita festinhas durante cada vez mais tempo antes de se chatear e ir embora, ou então de começar a usar os dentes na brincadeira, só que sem nos gostarmos dessa brincadeira, pelo que quando ele começa com isso, acabam-se as festinhas.

Começou, de vez em quando, a fazer-se engraçado, estica-se todo do chão, rebola-se com a barriga para cima, ou fica muito sossegado, assim esticado, a olhar para nós pelo canto do olho, como quem diz: “Estão a ver isto? Sou muito giro, não sou?”

Entretanto, há algum tempo passou pela veterinária para desparasitar e para fazer um check-up seis meses após a castração, e tinha engordado cerca de seiscentas gramas, mas como ele é um gato com uma estrutura muito grande, não está propriamente gordo, simplesmente é grande. E também foi referido pela veterinária que quando foi castrado era um "adolescente" e agora já é um adulto, pelo que está num peso aceitável.

Também acalmou em relação a objectos partidos, dantes era quase dia sim dia não. E se por um lado é verdade que graças ao seu esforço existem agora muito menos coisas para partir, também é uma realidade que perdeu a mania de se empoleirar em cima dos móveis. Agora anda mais rasteiro.

Como em relação à minha esposa as coisas não têm corrido bem, com uma nova hospitalização e continuação de indicação de repouso absoluto quando regressou a casa, o Óscar tem feito muita companhia. A minha mãe, que tem passado algum tempo cá em casa durante o dia, diz que o Óscar é o cão de guarda da minha esposa, pois se ela vai à casa de banho, ele vai atrás, se ela se vier sentar no sofá da sala, lá vem ele, se ela almoçar na cozinha, é claro que ele fica por lá, pertinho dela. É sem dúvida a sua pessoa favorita em casa, e tenho a certeza que durante o segundo internamento dela ele andava ainda mais triste do que aquando do primeiro. Mas pronto, isso andávamos todos.

Mais uma vez desculpem a demora na resposta, e também a ausência de fotografias, não me tem dado para isso. Mas vou ver se o apanho a fazer a actuação dele e depois coloco aqui. Não sei é quando é que vai ser isso.
Tassebem
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 10:33 am

Caro AmigodoOscar,

Muitíssimo obrigada por ter tirado algum tempo para nos dar notícias, pois imagino o que seja a sua vida e o seu estado de espírito ultimamente.

As do Óscar não podiam ser melhores, e esse comportamento, então, em relação à sua esposa, é de uma grande ternura, comovente até.

Quanto à AmigadoÓscar, fico com muita pena que não esteja ainda recuperada, mas oxalá isso possa acontecer em breve.

De resto, na verdade, o meu pedido de notícias prendia-se mais com ela, pois a sua ausência do fórum levava-me a pensar que as coisas não estariam ainda completamente normalizadas, o que infelizmente se confirma.

Como é evidente, não se preocupe com fotografias e coisas do género, mas volta e meia peço-lhe que dê aqui uma passadinha muito rápida para nos dar notícias da AmigadoÓscar, que, desejo muito, possa melhorar rápida e substancialmente.

Estamos um pouco longe geograficamente, mas se lhe puder ser útil nalguma coisa, disponha.

Um abraço para si e um beijinho para a sua esposa.
PedrocasPT
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 11:10 am

Faço minhas as palavras da Tassebem. :wink:
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sábado jul 03, 2010 12:51 pm

AmigodoÓscar,

A Tassebem já disse tudo. Enfim, também eu estava preocupada pela ausencia de notícias, uma vez que na útima vez que tinha passado por cá tinha dito que a sua esposa não estava bem de saúde.

Obrigada por ter dado notícias mesmo com a vida bastante atribulada e espero que a sua esposa melhor rapidamente e que o Óscar continue a fazer progressos.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jul 03, 2010 5:17 pm

espero que a sua esposa melhore depressa e não precise de mais hospitalizações. eu tb. passei por isso há pouco tempo e sei como é horrível.
quanto ao óscar, não podia ser melhor. de fera, passou a gato-cão :D eles sabem muitooo :P
anjjazul
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado jul 03, 2010 6:00 pm

Todos os dias passava por este tópico para ver se havia novidades.
Como há dois ou três dias que não passava, fiquei hoje a saber as notícias. Ainda bem que o Oscar se está portando melhor. É sempre assim: melhoram com a idade. E deve ser uma ternura com a dona.

As melhoras para a dona do Oscar. Que recupere depressa!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sábado jul 03, 2010 7:57 pm

As melhoras da sua esposa. É ela a prioridade.

Brinde-nos com fotos e novidades apenas quando lhe fôr possível.

Votos de boa recuperação.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”