mudança de voz

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MissGaja
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 1:17 pm
Localização: 3 gatos(Mia, Sininho e Zacarias); 1 cadela(Scanitcha)

terça nov 04, 2003 4:52 pm

Boa tarde. Alguém sabe o que é que provoca a mudança de tom de uma voz nos gatos? Será tal como nós problemas de rouquidão ou alguma coisa presa na garganta?
Agradecia uma resposta. obrigado.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça nov 04, 2003 5:19 pm

Olá

Nunca ouvi falar de gatos a mudarem de voz. Ele deve ter alguma coisa na garganta, até podem ser bolas pêlo... Pode estar a ficar constipado... Se estivesse no seu lugar ia com ele ao vet...

Beijokas
kathleen
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

terça nov 04, 2003 8:53 pm

mudança de voz definitiva eh novidade pa mim :o
no entanto, e veja se eh o caso, alguns gatos quando estao com o cio alteram um pouco a voz...
mas numa de ter certezas: va ao vet!
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

terça nov 04, 2003 10:38 pm

Oi

O gato dos meus Pais qd teve esse "sintoma" era constipação. No nosso caso, por desconhecimento não ligamos e ele até dava "atchins" mas paassou. Foi logo após lhe dar-mos o primeiro banho, pois ele vinah mesmo muito sujo. Primeiro e unico.

Boa sorte, e se ele for de interior evita as correntes de ar

Cruela
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

terça nov 04, 2003 10:40 pm

Falei do gato como se ele fosse uma planta!! O qque eu queria dizer é que os gatos que estão sempre em casa são mais sensiveis as muidancas detemperatura!!

:lol:
Cruela
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 04, 2003 10:58 pm

O meu Matateu não tinha voz qnd veio para mim e só depois de um Ano de estar comigo é que lhe ouvi a 1º miar :o .

Tb já notei que numa outra ocasião, qnd estava constipado, ficou rouco, portanto suponho que possa ser isso que lhe está a causar a mudança da voz.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MissGaja
Membro

terça nov 04, 2003 11:52 pm

O que aconteceu foi que na semana passada eu reparei que as minhas duas gatas tiveram uma mudança de voz, se não me engano no mesmo dia! O miar da Mia voltou ao normal em cerca de dois dias, agora o da Sininho continuou diferente, como ela é bastante desdentada estava com medo que fosse algum dente preso na garganta. Ora, o probblema ainda maior é que ela é bastante assustadiça e por isso é impossível levá-la ao veterinário pois ela esperneja, esbraceja e acaba por involuntariamente arranhar toda a gente. Acontece que não estou em casa desde domingo por isso não sei se houve alteração da situação. Amanhã, vou a casa e logo vejo o que se passa e dp digo-vos algo. No entanto, obrigado pela vossa preocupação.
MissGaja
Membro

quarta nov 05, 2003 11:52 pm

Hoje fui a casa e notei que a vozinha da Sininho já voltou ao normal, o que me deixa descansada. Talvez tenha sido tal como nós, uma rouquidão passageira. :D
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quinta nov 06, 2003 1:37 pm

Ainda bem que a bichanosa ficou bem.
Mas nunca se coíba de ir ao veteinário porque ela é assustadiça.
De cada vez que a Lolita vai à veterinária, no MÍNIMO são 3 pessoas a agarrá-la e quando saio da sala, as pessoas da sala de espera estão de olhos esbugalhados, pois o chinfrin é tanto que pensam que estamos na matança do porco.
Por outro lado, se não fosse por causa das "cenas", que ela faz possivelmente já não a teria cá... :|
V.
Responder

Voltar para “Gatos”