Passagens aéreas para os nossos amigos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mariasara2
Membro
Registado: sábado jun 12, 2010 8:56 pm

sábado jun 26, 2010 1:53 pm

Olá boa tarde,
Sei que as companhias e as regras ineretes às mesmas variam mas conto com a vossa experiencia pessoal para me dar umas "luzes".
Sei que é preciso transportadora conforme as exigencias da companhia.
Mas alguem me sabe dizer como é que eles fazem os calculos para o cao?
Neste caso refiro-me a um golden retriever já adulto.

Cumprimentos
chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

sábado jun 26, 2010 1:56 pm

mariasara2 Escreveu:Olá boa tarde,
Sei que as companhias e as regras ineretes às mesmas variam mas conto com a vossa experiencia pessoal para me dar umas "luzes".

Cumprimentos
Sara, um bocadinho mais abaixo tens este tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=80060

Está lá tudo... :wink:
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sábado jun 26, 2010 2:02 pm

Não administre calmantes!
A transportadora aérea pode cobrar pelo peso total do volume transportado.
Há companhias que não tranportam animais.
Cão com peso acima dos 8 kgs vai mesmo no porão.
Evite viajar com o cão a menos que seja estritamente necessário.

:wink:
Última edição por chowista em sábado jun 26, 2010 2:08 pm, editado 1 vez no total.
mariasara2
Membro

sábado jun 26, 2010 2:04 pm

Obrigada. Nao tinha reparado Chicote :oops:

desculpem la de ter aberto 1 topico inutil.

É so pq vou sair 2 semanitas e a ideia de deixar a miuda num hotel nao me soa mt bem :|
chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

sábado jun 26, 2010 2:07 pm

mariasara2 Escreveu:Obrigada. Nao tinha reparado Chicote :oops:

É so pq vou sair 2 semanitas e a ideia de deixar a miuda num hotel nao me soa mt bem :|
:o :o :o

Sara, vais buscar a cachorra agora e queres metê-la num hotel? Ou então vai de avião contigo?

Pede ao criador, se não se importa de ficar com a cachorra mais 2 semanas...nem que lhe pagues, como se fosse Hotel... :wink:
mariasara2
Membro

sábado jun 26, 2010 2:22 pm

chicote Escreveu:
mariasara2 Escreveu:Obrigada. Nao tinha reparado Chicote :oops:

:o :o :o

Sara, vais buscar a cachorra agora e queres metê-la num hotel? Ou então vai de avião contigo?

Pede ao criador, se não se importa de ficar com a cachorra mais 2 semanas...nem que lhe pagues, como se fosse Hotel... :wink:
eu nao disse que era agora -.-"
Ainda falta bastante. E o criador é no Minho.... Nao me dá muito jeito ir ao Minho de propostito deixar a cadela duas semanas
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sábado jun 26, 2010 2:39 pm

Cumprimentos
Bem, se já se está a referir a um golden retriever já adulto tem de ter em conta algumas coisas... A transportadora de tamanho adequado para um golden adulto já consegue ser bem cara, e depois o peso da cadela também custa... não sei qual é a companhia aérea por isso não lhe sei especificar. Sei que pela SATA e pela TAP são cobradas as taxas de excesso de bagagem, ou seja, pra lá paga uma passagem para a cadela, pra cá paga outra. Também sei que para o estrangeiro a coisa pode complicar, por exemplo, a SATA não transporta animais para Inglaterra, não sei porquê, não me perguntem... lol

De qualquer das maneiras, não sei até que ponto não lhe saíria mais em conta a cadela ficar num hotel.
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

sábado jun 26, 2010 5:39 pm

Boa tarde

Porque não equaciona contratar uma firma de petsiting, vão a casa dão comida a todos os animais, regam as plantas etc. e levam (pelo menos os que eu contrato) 14€ por visita, o que não é muito visto eu ter mais que um cão. Depois não tem que dar calmantes que tem que se dar num hotel por exemplo nem o animal tem que ir fechado no porão. Comigo sempre correu tudo bem e não tenho nada a apontar.

Cumprimentos
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sábado jun 26, 2010 6:24 pm

bernas_setter Escreveu: Depois não tem que dar calmantes que tem que se dar num hotel por exemplo
:o
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
mariasara2
Membro

sábado jun 26, 2010 6:27 pm

bernas_setter Escreveu:Boa tarde

Porque não equaciona contratar uma firma de petsiting, vão a casa dão comida a todos os animais, regam as plantas etc. e levam (pelo menos os que eu contrato) 14€ por visita, o que não é muito visto eu ter mais que um cão. Depois não tem que dar calmantes que tem que se dar num hotel por exemplo nem o animal tem que ir fechado no porão. Comigo sempre correu tudo bem e não tenho nada a apontar.

Cumprimentos
Mas quais calmantes num Hotel? :o
De que raio de hotel é que voce está a falar?
Mesmo que a minha cadela viajasse de aviao, so lhe daria calmantes caso o vet o recomendasse.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado jun 26, 2010 7:06 pm

Cumprimentos
Mas a cadela que vai adoptar não é bebé? Ou está já a fazer planos para o ano que vem?

Pessoalmente, acho que por férias é um disparate andar com os animais a viajar, acho muito mais traumático que um hotel ou pet sitting.

Viajar com um animal implica também muita burocracia e é necessário saber quais os requisitos do país de destino. O Reino Unido é exigentissimo.
elperro
Registado: sexta jun 25, 2010 6:07 pm

sábado jun 26, 2010 7:16 pm

Cumprimentos
Se não for especialmente nescessario, não sujeitava o meu cão a uma situação destas. Ja tive a possibilidade der ver dentro a maneira como são transportados e lhe garanto que não é bom de ver. :!:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jun 26, 2010 7:17 pm

mariasara2 Escreveu:
bernas_setter Escreveu:Boa tarde

Cumprimentos
Mas quais calmantes num Hotel? :o
De que raio de hotel é que voce está a falar?
Mesmo que a minha cadela viajasse de aviao, so lhe daria calmantes caso o vet o recomendasse.
Agradeça pelo menos a dica de petsiting. Estou em crer que ninguém a quis insultar :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sábado jun 26, 2010 7:27 pm

A fazer fé no preço indicado mais acima, o petsitting sai mais caro que um hotel e é bom para gatos ou cães velhos. Estou mesmo a ver o fórróbódó que não é um cachorro sozinho em casa :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sábado jun 26, 2010 7:30 pm

elperro Escreveu:

Cumprimentos
Se não for especialmente nescessario, não sujeitava o meu cão a uma situação destas. Ja tive a possibilidade der ver dentro a maneira como são transportados e lhe garanto que não é bom de ver. :!:
São assim tão maus?? Eu e o meu namorado estamos a pensar em mudar-nos para o estrangeiro o ano que vem e é impensável deixar o cão para trás... mas agora estão a assustar-me!! Não quero que o meu cão passe por traumas ou que seja drogado............
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Responder

Voltar para “Cães”