X GOLDEN RETRIEVER no CML

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado jun 26, 2010 10:12 pm

:o :o :o :o deu um pontapé na cadela ????????????????? :o :o :o
será vingança por causa da vigilia ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sábado jun 26, 2010 10:15 pm

reex Escreveu::o :o :o :o deu um pontapé na cadela ????????????????? :o :o :o
Por favor, não comecem a supor coisas.
Uma coisa é ver a cena outra coisa é contar...
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

sábado jun 26, 2010 10:16 pm

Nem mais.

]
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado jun 26, 2010 10:19 pm

então o que as pessoas contam pode ser mentira ? já são muitas queixas :(
amanhã alguem vai ao canil adoptar , vamos ver como corre
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KirimdeA
Membro Veterano

sábado jun 26, 2010 10:21 pm

Eu vejo dois tipos de queixa, de agressão há só uma e a pessoa não soube apresentar uma reclamação no local .

De más informações há mais.Eu fiz queixa...e vocês ?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jun 26, 2010 10:21 pm

AlexandreMqs Escreveu:
reex Escreveu::o :o :o :o deu um pontapé na cadela ????????????????? :o :o :o
Por favor, não comecem a supor coisas.
Uma coisa é ver a cena outra coisa é contar...
De todas as vezes que fui ao canil NUNCA vi os tratadores fazerem mal aos cães

Alguns cães que tirei até conheciam os tratadores e faziam-lhe uma festa quando estes se chegavam a eles
reex
Membro Veterano

sábado jun 26, 2010 10:28 pm

eu tambem não , ate vi fazerem festas , e a monica da cadela margarida da bolachas a todos os cães . Mas pareçe que deram um pontape na husky e dizem não existir uma pastora Alemã :? :?
agora aconselhar a não tirar certos cães ja me aconselharam
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano

sábado jun 26, 2010 10:32 pm

reex Escreveu:Mas pareçe que deram um pontape na husky e dizem não existir uma pastora Alemã :? :?
Parece, dizes bem.
Ninguém estava lá para ver.

Yanki
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2010 10:23 pm

sábado jun 26, 2010 10:36 pm

Na segunda falo com ele e vou tentar saber o que se passa!!!!!!!!!!!!!

Eu também não conheço o rapaz. Só me disse que era de Alenquer.

O que é certo é que no dia que tirei a Dálmata, entraram dois casais que não se conheciam e demoraram pouquissimo tempo, lá dentro...
AlexandreMqs
Membro Veterano

sábado jun 26, 2010 10:39 pm

Yanki Escreveu:O que é certo é que no dia que tirei a Dálmata, entraram dois casais que não se conheciam e demoraram pouquissimo tempo, lá dentro...
Sim...e isso é relevante para alguma coisa... :roll:
Comecem a falar de factos concretos e não abstractos.

reex
Membro Veterano

sábado jun 26, 2010 10:42 pm

se calhar os casais não gostaram de nenhum cão . Ja tem acontecido vão ao canil procurar cães yorks e outros no genero , veem todos e não gostam de nenhum . :( :( :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KirimdeA
Membro Veterano

sábado jun 26, 2010 10:51 pm

Acho isto extraordinario...uma pessoa que ningu+em conhece diz que viu um animal a levar um pontapé...logo a seguir há dois casais que sairam depressa e há várias queixas.

Nunca vi tanta coisa criada a partir de nenhum facto
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo jun 27, 2010 12:24 am

O que acho fantástico nestas histórias todas é que do que conheço do canil(e não são poucas as visitas feitas) nunca tive tais problemas, aliás já vi tratadores a pedir se consigo dar uma ajudinha a A ou B cão.

Certo é que quem quer adoptar tem de lá ir e não se deve fiar nas respostas dadas pelo segurança pois as funções dele não são fazer relatórios sobre A ou B cão.

Eu li um mail sobre um cruzado de golden, fui lá, pedi que queria ver os cães, entrei na ala fechada, vi o cão, pedi ao tratador para o tirar para o exterior com trela, o que foi feito, passeou o cão ao meu lado, fui ter com a vet, falei sobre o cão e recebi algumas informações, fui à secretaria e pedi informações e um dos tratadores ainda me perguntou se queria ver os da ala exterior.

Se é cruzado de golden com labrador..talvez, mas é cruzado de golden agora com o quê não sei ao certo..se está na cela 62, sem qualquer dúvida.
Se há pessoas que entram e saiem passado pouco tempo é mais que normal pois muita gente vai lá à procura do seu cão que se perdeu e não para adoptar..o que não deve demorar a ver se o seu cão se encontra no canil.
KirimdeA
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 10:47 am

O problema é que as pessoas chegam à portaria e acham que os seguranças têm formação que lhes permite dizer o que se passa no canil e ainda identificar as raças.

Quando leios estas histórias de x labradores e x pastores alemães penso duas vezes...pois já vi anuncios de pastores alemães puros que as pessoas que o foram buscar mostraram e aquilo estava mais perto do estalão do pisncher do que outra cosia..e labradores que mais pareciam podengos.

Daí que o melhor que podemos fazer é ignorar tudo que não seja dito na primeira pessoa por gente IDENTIFICADA.

Já basta as anónimas que andaram há uns anos a falar mal do pessoal do canil numa altura em que uma sra do reino unido decidiu dizer que tinha muito dinheiro para investir num projecto de ajuda aos animais, que viria de uma associação internacional.

Resultado..durante meses andaram a circular na net emails difamatorios que chamavam aos empregados do canil de bêbados para baixo sem se saber de onde provinham...mas o tiro saiu pela culatra. a dita sra desapareceu da net após anunciar que ia fazer n medidas na comunicação social para salvar e tomar posse do canil da camara de lx,...uns animais de raça que foram "salvos" por uma das sras que acreditou nela foram para um "hotel" na zona de setubal anónimo e nunca mais se soube dos animais, ou o que foi feito deles... e os ditos emails desapareceram nessa altura, ficando as sras que a apoiaram e defenderam atacando que estranhava tanta benemerência, caladinhas que nem ratos...nem desculpas nem admissão de terem sido apanhadas num conto do vigário...

P.S não que as condições do CML sejam exemplares...o que se passa é que irem lá recolher animais para meter em pseudo hoteis que por vezes fazem esse cvanil parecer um modelo...não.

E quanto a esse rapaz que ninguem conhece mas que serviu de proposito para dizer-se mal dos empregados do canil, deviam pensar antes de propalar esses boatos...não sabem e é verdade e quanto a mim caso fosse uma pessoa que viu um animal a ser maltratado não fez nada...para mim não tem valor nenhum.
Yanki
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2010 10:23 pm

domingo jun 27, 2010 11:56 am

Pois é acho que têm razão, eu conheço tanto o senhor como conheço a vocês.

Só lamento, existirem tantos "pseudohóteis" para colocar animais, evitando assim o abate. Porque é mais fácil e barato abater, do que alimentá-los, dar vacinas e esterilizar!!!! Enfim é o país que temos...

Já que dizem bem do canil, faço-vos uma proposta: Façam obras, jardins, tornem o canil aprazível, de forma a se poder fazer visitas de estudo das escolas. Divulguem na televisão porque existem muitas pessoas que não têm acesso à net e gostariam de adoptar um animal.

O abandono começa com a educação e nós temos o dever de dar essa educação em casa e nas escolas, mas é dificil levar as crianças ao canil de Lisboa, na forma como está. Sensibilizá-las para que um dia quando forem adultas não abandonar os animais.

Dêem formação aos tratadores, relativamente às raças, etc.

Sugiro também que abram um tópico, relativamente aos rafeiros e não só aos xgolden`s e pequenois....

Lamento que tantos estejam acorrentados, com doenças e com fome. Enfim, o Canil de Lisboa é espectacular!!!!!!!!
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”