Desculpem só agora vir aqui ... mas isto hoje foi um cadito complicado.
Pois bem ... lá fui ver a miúda e assim que lá cheguei uma das vets disse que ela estava melhor ... hoje tinha-a forçado um bocadito mais ... mas para eu tentar que ela fizésse um bocadito mais de exercício pois eu tinha um grande ascendente sobre ela

Não sei se será assim .,.. mas lá fui ter à sua box.
A doce Estrelita estava a dormir que nem um bébé

Assim que me viu ... começou logo a dar ao rabito com uma alegria que me comoveu muito. Espreguiçou-se e ... bora da box andar.
Lá a pus no chão e sua excelência lá começou a andar "em tripé". Como ainda não tinha jantado ... papou uma caixa de arroz com frango e lá fomos nós para a "ginástica".
Fiquei bastante contente pois a miúda já se senta quase duma forma correcta, sendo preciso (nem sempre) ajeitar ligeiramente as patinhas. Antes, punha a parte posterior do tronco de lado
O meu marido segurava-lhe na coleira e eu ía de pernas abertas com o corpo dela no meio a ajeitar-lhe a pata esquerda e a fazer uma ligeira pressão para ela a apoiar totalmente no chão. Levantámos as patinhas da frente para a obrigar a ficar de pé apoiada nas detrás ... o que ela até consegue um bocadito razoável.
Depois pedi ao meu marido para a largar, pois ele dava uns passos normais e a miúda para o acompanhar tinha tendência a levantar a patinha e lá iá a "tripé" por aí fora como se não houvésse amanhã.
De maneira que lá fomos as duas ... eu de perna aberta com o tronco dela pelo meio ... só a amparar-lhe a barriguita mas sem fazer força e com a mão esquerda, de cada vez que ela dava um passo, fazia uma ligeira pressão para ela apoiar a patita totalmente.
A miúda já deitava os bofes de fora ... e eu idem aspas. Fizémos uma pausa para ela beber àgua e eu ... fumar um cigarrito. Recomeçámos ... e lá andámos mais um bocado e eu de cada vez que ela fazia bem sem eu a forçar ... fazia uma festa que não vos digo nada. Aquilo mais parecia um arraial. Eram palmas ,,, festas ... palavras de incentivo ... ela olhava para mim e devia pensar que eu tinha pirado de vez.
A vet só dizia que ela se estava a portar muito bem ... que não havia dúvida de que ela comigo pelo menos não mostrava o dente ... como com elas e que estava a andar bem melhor, o que é um facto.
Passado um bocado deitou-se e deixei-a descansar... Mas uns exercícios ... sempre a estimulá-la e não a quis forçar mais pelo que voltámos para o hospital com a doce Estrelita sempre a andar nas QUATRO PATAS e no longo percurso (pelo menos para ela claro está

) desde o estacionamento do hospital até à sua box no internamento ... só fez duas pausas.
Não há dúvida de que ela está substancialmente melhor ... mas ainda tem um longuíssimo caminho a percorrer.
Em princípio irá ficar internada até à próxima 6ª pois as suturas ainda estão muito frescas ... depois temos de ver qual a melhor maneira para a sua recuperação.
O ideal mesmo era um local onde ela pudésse estar com alguém que lhe fosse fazendo os exercícios várias vezes ao dia ... como infelizmente essa hipótese pelo menos para já não existe ... um dia de cada vez e como ela teve uma evolução francamente boa (dentro dos parâmetros dela até agora) quem sabe ... se com mais uma semaninha não irá melhorar mais um bocado.
Nessa altura logo se vê ... se vai para o hotel e lá se vê se ela começa a andar a apoiar a patinha ... se estando no hotel terá de ir ao hospital fazer mais um bocado de fisioterapia ou se partimos mesmo para a hidroterapia.
Um dia de cada vez ...ela realmente teve uma grande evolução só que ... ainda não é a evolução que se pretendia pois ela é por sim uma menina muito sossegadinha.
Vamos lá a ver ...
Dorme bem minha princesa e pensa bem nas palavrinhas que a tia te disse. A nossa frase de código que hoje foi tantas e tantas vezes repetida ao teu ouvidinho foi: NÓS VAMOS CONSEGUIR ... e acredita querida Estrelita que VAMOS MESMO.
À saída ... deixei na box uma Estrelita cansadita com a língua de fora ... e saíu uma tia ... a escorrer de tal forma que até perguntaram se eu queria tomar um duchinho rápido (na brincadeira claro está)