Isso era num filme não ? Garanto que isso não se passa na vida real a não ser se calhar na Air Suazilândia...chowista Escreveu:Não drogam animais! Isso não. Mas o dono não deve dar calmantes ao cão porque a diferença de pressão e a desorientação por estar num espaço desconhecido podem dar origem a problemas que muitas vezes são fatais.
As transportadoras são tratadas como mais uma mala..Saem no tapete aos trambolhões..mas fale com a companhia e informe-se bem...
Passagens aéreas para os nossos amigos
Moderador: mcerqueira
Faça isso que é o melhor, acredite que é caríssimo transportar animais de grande porte... quanto maior o peso mais paga...mariasara2 Escreveu:![]()
![]()
![]()
Depois do que li aqui... Vou deixar cá a cadela! Vou arranjar outra solução! E nao a viagem nao era para o ano que vem mas também nao era para já.
Talvez um hotel...
Mas não gosto nada da ideia de a deixar num sitio desconhecido![]()
Depois vou começar a pesquisar para ver se encontro algo que me inspire confiança...
Obrigada por todas as dicas.
De qualquer forma, pensei que viajar com o cão fosse mais barato.. Imagino, 40kg de cão + 20 kg de transportadora.deve ser uma festa para as companhias! Fica mais caro a passagem dela do que a minha
E pronto era para 15dias.. Mas como eram 15 dias com familiares e etc, ponderei a hipotese de a levar. Mas depois do que li, já nao estou confiante sobre isso
dinodane: Quando trouxe o meu cão para os Açores, até ao Faial correu tudo bem. Ao mudar a bagagem de avião, deixaram o cão ficar comigo nos 20 minutos de escala e tudo. Depois devolvi o cão aos senhores da carga, para que o pudessem por no avião... e quando dei por mim vejo a transportadora literalmente no "ar". O senhor da carga cá de baixo atirou a caixa para o senhor que estava a meter a bagagem no porão. Fui ter com o homem aos berros, perguntei-lhe se aquilo era uma caixa de chocolates ou coisa parecida. Se a caixa tivesse caído nem quero pensar...
Nunca vi tal situação e olhem que já viajei bastantes vezes com animais, em médio e longo curso. E na Suazilândia tratam muito bem os animais KirindeA. Inclusivamente, o meu boxer que viajou comigo para lá, teve um tratamento delonge melhor do que em Portugal, pelo que não serve para País de exemplo. (nem de transportadora para mau exemplo).KirimdeA Escreveu:Isso era num filme não ? Garanto que isso não se passa na vida real a não ser se calhar na Air Suazilândia...chowista Escreveu:Não drogam animais! Isso não. Mas o dono não deve dar calmantes ao cão porque a diferença de pressão e a desorientação por estar num espaço desconhecido podem dar origem a problemas que muitas vezes são fatais.
As transportadoras são tratadas como mais uma mala..Saem no tapete aos trambolhões..mas fale com a companhia e informe-se bem...
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
KaluGold Escreveu: Faça isso que é o melhor, acredite que é caríssimo transportar animais de grande porte... quanto maior o peso mais paga...
dinodane: Quando trouxe o meu cão para os Açores, até ao Faial correu tudo bem. Ao mudar a bagagem de avião, deixaram o cão ficar comigo nos 20 minutos de escala e tudo. Depois devolvi o cão aos senhores da carga, para que o pudessem por no avião... e quando dei por mim vejo a transportadora literalmente no "ar". O senhor da carga cá de baixo atirou a caixa para o senhor que estava a meter a bagagem no porão. Fui ter com o homem aos berros, perguntei-lhe se aquilo era uma caixa de chocolates ou coisa parecida. Se a caixa tivesse caído nem quero pensar...
KaluGold quando isso aconteceu ou o gajo era o rambo ou entao o seu cao era ainda um cachorrinho porque atirar mais de 30k para o gajo que estava no porao nao é pra qualquer um com as malas acredito que haja "menos cuidado" mas com os animais certamente é diferente
<strong> </strong>" Há na vida algo pior que o fracasso: é não ter feito a tentativa." ( Franklin Roosevelt )
Acho que é mais do que óbvio que o cão ainda era cachorro, fui ao continente buscá-lo, trouxe-o tinha ele 2 meses e meio apenas... E atiraram a caixa como se fosse outra mala qualquer sim, nem se lembraram que estava um ser vivo ali dentro. Acredite que me deu uma coisinha má que o meu namorado teve de me ir buscar porque eu não me calava com o homem...SunK Escreveu:
KaluGold quando isso aconteceu ou o gajo era o rambo ou entao o seu cao era ainda um cachorrinho porque atirar mais de 30k para o gajo que estava no porao nao é pra qualquer um com as malas acredito que haja "menos cuidado" mas com os animais certamente é diferente
Ligue para a companhia aerea onde vai viajar e pergunte-lhes pois aqui as pessoas por vezes fazem comentários sem saberrem o que dizem.
Eu faria aquilo que vc pensa fazer, ou seja, levar o cão e não o deixar cá em hotel.
Antes da viagem passe no vet pois por vezes e mediante o stress que o cão poderá ter eles eceitam calmantes.
Eu faria aquilo que vc pensa fazer, ou seja, levar o cão e não o deixar cá em hotel.
Antes da viagem passe no vet pois por vezes e mediante o stress que o cão poderá ter eles eceitam calmantes.
Eu já não sei o que acho melhor... claro que quando (e se) eu for viver para fora irei levar o meu cão com toda a certeza, mas este caso é de 2 semanas... sinceramente, não sei!ana-carla Escreveu:Ligue para a companhia aerea onde vai viajar e pergunte-lhes pois aqui as pessoas por vezes fazem comentários sem saberrem o que dizem.
Eu tive agora 2 semanas de férias e levei o meu cão para todo o lado... se tivesse de sair 2 semanas para outro país já não sei... acho que, ou arranjava um sitio completamente de confiança aqui em Portugal ou, caso contrário, levava-o mesmo assim (informando-me da agência aérea de maior confiança)... mas isto sou eu a divagar visto não estar nessa situação.
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)