Passagens aéreas para os nossos amigos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

sábado jun 26, 2010 10:30 pm

chowista Escreveu:Não drogam animais! Isso não. Mas o dono não deve dar calmantes ao cão porque a diferença de pressão e a desorientação por estar num espaço desconhecido podem dar origem a problemas que muitas vezes são fatais.
As transportadoras são tratadas como mais uma mala..Saem no tapete aos trambolhões..mas fale com a companhia e informe-se bem... :wink:
Isso era num filme não ? Garanto que isso não se passa na vida real a não ser se calhar na Air Suazilândia...
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

domingo jun 27, 2010 2:46 pm

mariasara2 Escreveu::o :o :o

Depois do que li aqui... Vou deixar cá a cadela! Vou arranjar outra solução! E nao a viagem nao era para o ano que vem mas também nao era para já.

Talvez um hotel...
Mas não gosto nada da ideia de a deixar num sitio desconhecido :?
Depois vou começar a pesquisar para ver se encontro algo que me inspire confiança...
Obrigada por todas as dicas.
De qualquer forma, pensei que viajar com o cão fosse mais barato.. Imagino, 40kg de cão + 20 kg de transportadora. :twisted: deve ser uma festa para as companhias! Fica mais caro a passagem dela do que a minha :? E pronto era para 15dias.. Mas como eram 15 dias com familiares e etc, ponderei a hipotese de a levar. Mas depois do que li, já nao estou confiante sobre isso :|
Faça isso que é o melhor, acredite que é caríssimo transportar animais de grande porte... quanto maior o peso mais paga...

dinodane: Quando trouxe o meu cão para os Açores, até ao Faial correu tudo bem. Ao mudar a bagagem de avião, deixaram o cão ficar comigo nos 20 minutos de escala e tudo. Depois devolvi o cão aos senhores da carga, para que o pudessem por no avião... e quando dei por mim vejo a transportadora literalmente no "ar". O senhor da carga cá de baixo atirou a caixa para o senhor que estava a meter a bagagem no porão. Fui ter com o homem aos berros, perguntei-lhe se aquilo era uma caixa de chocolates ou coisa parecida. Se a caixa tivesse caído nem quero pensar...
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

domingo jun 27, 2010 2:56 pm

KirimdeA Escreveu:
chowista Escreveu:Não drogam animais! Isso não. Mas o dono não deve dar calmantes ao cão porque a diferença de pressão e a desorientação por estar num espaço desconhecido podem dar origem a problemas que muitas vezes são fatais.
As transportadoras são tratadas como mais uma mala..Saem no tapete aos trambolhões..mas fale com a companhia e informe-se bem... :wink:
Isso era num filme não ? Garanto que isso não se passa na vida real a não ser se calhar na Air Suazilândia...
Nunca vi tal situação e olhem que já viajei bastantes vezes com animais, em médio e longo curso. E na Suazilândia tratam muito bem os animais KirindeA. Inclusivamente, o meu boxer que viajou comigo para lá, teve um tratamento delonge melhor do que em Portugal, pelo que não serve para País de exemplo. (nem de transportadora para mau exemplo).
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

domingo jun 27, 2010 5:02 pm

KaluGold Escreveu: Faça isso que é o melhor, acredite que é caríssimo transportar animais de grande porte... quanto maior o peso mais paga...

dinodane: Quando trouxe o meu cão para os Açores, até ao Faial correu tudo bem. Ao mudar a bagagem de avião, deixaram o cão ficar comigo nos 20 minutos de escala e tudo. Depois devolvi o cão aos senhores da carga, para que o pudessem por no avião... e quando dei por mim vejo a transportadora literalmente no "ar". O senhor da carga cá de baixo atirou a caixa para o senhor que estava a meter a bagagem no porão. Fui ter com o homem aos berros, perguntei-lhe se aquilo era uma caixa de chocolates ou coisa parecida. Se a caixa tivesse caído nem quero pensar...

KaluGold quando isso aconteceu ou o gajo era o rambo ou entao o seu cao era ainda um cachorrinho porque atirar mais de 30k para o gajo que estava no porao nao é pra qualquer um com as malas acredito que haja "menos cuidado" mas com os animais certamente é diferente
<strong>&nbsp;</strong>" H&aacute; na vida algo pior que o fracasso: &eacute; n&atilde;o ter feito a tentativa." ( Franklin Roosevelt )
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

domingo jun 27, 2010 5:07 pm

SunK Escreveu:
KaluGold quando isso aconteceu ou o gajo era o rambo ou entao o seu cao era ainda um cachorrinho porque atirar mais de 30k para o gajo que estava no porao nao é pra qualquer um com as malas acredito que haja "menos cuidado" mas com os animais certamente é diferente
Acho que é mais do que óbvio que o cão ainda era cachorro, fui ao continente buscá-lo, trouxe-o tinha ele 2 meses e meio apenas... E atiraram a caixa como se fosse outra mala qualquer sim, nem se lembraram que estava um ser vivo ali dentro. Acredite que me deu uma coisinha má que o meu namorado teve de me ir buscar porque eu não me calava com o homem...
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo jun 27, 2010 5:09 pm

Ligue para a companhia aerea onde vai viajar e pergunte-lhes pois aqui as pessoas por vezes fazem comentários sem saberrem o que dizem.
Eu faria aquilo que vc pensa fazer, ou seja, levar o cão e não o deixar cá em hotel.
Antes da viagem passe no vet pois por vezes e mediante o stress que o cão poderá ter eles eceitam calmantes.
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

domingo jun 27, 2010 5:42 pm

ana-carla Escreveu:Ligue para a companhia aerea onde vai viajar e pergunte-lhes pois aqui as pessoas por vezes fazem comentários sem saberrem o que dizem.
Eu faria aquilo que vc pensa fazer, ou seja, levar o cão e não o deixar cá em hotel.
Antes da viagem passe no vet pois por vezes e mediante o stress que o cão poderá ter eles eceitam calmantes.
Eu já não sei o que acho melhor... claro que quando (e se) eu for viver para fora irei levar o meu cão com toda a certeza, mas este caso é de 2 semanas... sinceramente, não sei!
Eu tive agora 2 semanas de férias e levei o meu cão para todo o lado... se tivesse de sair 2 semanas para outro país já não sei... acho que, ou arranjava um sitio completamente de confiança aqui em Portugal ou, caso contrário, levava-o mesmo assim (informando-me da agência aérea de maior confiança)... mas isto sou eu a divagar visto não estar nessa situação.
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Responder

Voltar para “Cães”