X GOLDEN RETRIEVER no CML

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

domingo jun 27, 2010 12:30 pm

Yanki...onde é que eu ou o Taro dizemos bem do canil ? Por favor leia antes de fazer afirmações...ainda começo a pensar que o tal rapaz que você não conhece não disse nada disso e que a Yanki se confundiu toda ;)

Ey sou contra a existência de canis, ponto final.Eles existem ? as condições devem ser o mais humanas possíveis e a punição para quem abandona animais deve ser exemplar. Da mesma forma que deve ser exemplar para quem se aproveita da miséria alheia para lucrar com hotéis piores que canis de abate.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo jun 27, 2010 12:52 pm

Taro Escreveu:O que acho fantástico nestas histórias todas é que do que conheço do canil(e não são poucas as visitas feitas) nunca tive tais problemas, aliás já vi tratadores a pedir se consigo dar uma ajudinha a A ou B cão.

Certo é que quem quer adoptar tem de lá ir e não se deve fiar nas respostas dadas pelo segurança pois as funções dele não são fazer relatórios sobre A ou B cão.

Eu li um mail sobre um cruzado de golden, fui lá, pedi que queria ver os cães, entrei na ala fechada, vi o cão, pedi ao tratador para o tirar para o exterior com trela, o que foi feito, passeou o cão ao meu lado, fui ter com a vet, falei sobre o cão e recebi algumas informações, fui à secretaria e pedi informações e um dos tratadores ainda me perguntou se queria ver os da ala exterior.

Se é cruzado de golden com labrador..talvez, mas é cruzado de golden agora com o quê não sei ao certo..se está na cela 62, sem qualquer dúvida.
Se há pessoas que entram e saiem passado pouco tempo é mais que normal pois muita gente vai lá à procura do seu cão que se perdeu e não para adoptar..o que não deve demorar a ver se o seu cão se encontra no canil.
Não conheço o canil de Lisboa e sinceramente que não faço tenções de o conhecer. Sei que pode ser considerado por muitos uma cobardia. Pois bem .,.. talvez seja.

Acredito sim que os animais (pelo menos a grande maioria) estejam em péssimas condições) mas Taro, também acredito sinceramente que és "recebida" desta maneira por seres uma pessoa já conhecida, pois já aqui e noutros tópicos várias pessoas afirmaram que não as deixaram ver TODOS os animais existentes do canil.

Sinceramente (e que me desculpem os funcionários públicos) não acredito que se eu, o Joaquim da esquina, o Manel dos anzóis fossemos ao canil e quiséssemos saber informações sobre determinado animal ... houvésse a "disponilibidade" tanto da sectetaria, como dos tratadores assim como dos vets para falarem connosco.

Desculpem mas não acredito e lamento sinceramente não ter a coragem para o poder confirmar pessoalmente. :cry: :cry: :cry:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo jun 27, 2010 2:46 pm

Arguida,
Se acreditas que a maioria dos animais estão em péssimas condições. Ora bem, tu acreditas, eu tenho a certeza.

Se acredito que o canil com os recursos actuais pode fazer muito mais? É fácil ver que não pode, com abandonos diários, basta ver as estatísticas deste canil comparativamente à incidência do ano passado.

Se não acreditas que é possível ter todas as informações, estás muito enganada. Sou funcionária pública, e não é pelo facto de lá ir A ou B vezes que sou tratada de maneira diferente, pois também não trato os outros de maneira diferente, especialmente a quem não tem como funções informar sobre os animais.
Se já tive as minhas picardias com o canil? Nem imaginas, mas quando não gosto de algo, pego na caneta e dou-me ao trabalho de enviar uma reclamação superior. Tens dúvidas? Basta ver o caso da Molly para não falar de outros casos que nunca falei na net.
Se me é exigido muita coisa? Nem duvides e passo a explicar alguns dos casos.

Chilli, cadelinha cruzada de Pequinois, entregue pelos donos no canil com CHIP, resgatada pela minha pessoa, dado conhecimento ao canil que iria para adopção à minha responsabilidade. Foi adoptada e para que saibas, recebi carta registada em casa passado algum tempo, a pedir conhecimento do paradeiro do animal, tendo os donos sido contactados e tiveram de ir ao canil dar prova da adopção.

Luca, com leishamiose, pensas que foi só tirar? Assinei um termo de responsabilidade que daria conhecimento de que o animal estava a ser realmente tratado para a Leishmaniose, tive de apresentar no canil relatório assinado pela minha vet do internamento e tratamento pois é um caso de saúde pública e inclusivé dei o contacto da minha vet, tendo a vet chefe contactado a respectiva clínica. A entrega ao dono, foi comunicada ao canil pela minha vet, tendo sido esse canil informado da colocação do CHIP pelos respectivos dados.
Muitas vezes quero falar com um vet e dou-me ao trabalho de esperar no carro mais de uma hora, pois ou estão em cirurgia, ou a tratar de uma adopção, ou a tratar de um animal doente e só tenho que esperar. Se dou importância a situações clínicas relatadas por tratadores, não dou, falo com o vet. Assim quero crer e assim desejo, que não sou mais nem menos que qualquer outra pessoa que vá ao canil, agora sei que não é com pedras na mão que vou resolver nada.

E retomando o assunto do que mais me interessa neste momento, divulgar o cruzador de golden ou labrador, já que não tenho posses para o ajudar doutra forma.
Yanky, abri o tópico e para que se saiba um cruzado de…é um rafeiro, logo não me parece que a divulgação realizada seja por uma questão de raça, mas sim porque gostaria de ajudar este animal..só o posso fazer desta maneira.
Para que se saiba, pedi à vet chefe, se poderia ser realizado um teste rápido de leishmaniose( vale o que vale) pois na altura reparei nas unhas enormes que este animal apresentava e fiquei preocupada, pois avisei o canil que iria divulgar este cão. Pois bem, a vet acedeu fazer o teste, hoje de manhã falei com a vet e o teste deu negativo, sendo a causa provável, o facto de já lá estar desde Abril e não sair do seu cubículo na ala fechada. O cão aparenta estar saudável.

As informações da sua entrega no canil pelo dono, em Abril, foram disponibilizadas pela secretaria pois pedi.
O que mais lamento..ter perdido a oportunidade que a Bobbyca descreveu, pois gostaria muito de ter visto este cão adoptado, já que apenas posso ajudar divulgando o seu caso.

Uma observação Yanki..os cães deste canil não passam fome, e disto tenho eu a certeza. Se estão em más condições na ala fechada, acho que é assunto de muitos anos e acho que ninguém concorda, daí a batalha que alguns foristas têm feito para que se altere as condições daquela ala. Não há vez que lá vá e não o diga aos vets, mas isto envolve outros interesses certamente alheios aos vets.
Arguida
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 2:55 pm

Taro todos os casos aqui referidos por ti ... já mos tinhas contado e eu sei que são verdade. Caso não tenhas percebido ... não questiono estas situações. O que questiono é se QUALQUER PESSOA que se dirija ao canil ... terá direito ao mesmo tipo de "atendimento" que tu tens, o que, conforme pode ser lido aqui na Arca e não só, em vários tópicos, sabes tão bem como eu que infelizmente não acontece.

É só isso que eu questiono nada mais ... para além como é óbvio, das péssimas condições em que os animais se encontram. :cry: :cry: :cry:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo jun 27, 2010 3:32 pm

Arguida, a resposta ao este teu último post, já foi dada, basta leres com atenção!
KirimdeA
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 3:34 pm

Taro Escreveu:

Se não acreditas que é possível ter todas as informações, estás muito enganada. Sou funcionária pública, e não é pelo facto de lá ir A ou B vezes que sou tratada de maneira diferente, pois também não trato os outros de maneira diferente,
.
Para quem não deu por isso, cito.

Taro, parabéns pela sua intervenção foi a mais correcta que já li sobre o Canil de Lx...esperemos é que não achem que defendemos os dois a existência do mesmo.. :roll:
Arguida
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 3:47 pm

NUNCA ninguém afirmou que defendiam a existência do mesmo. Pela sua parte não sei ... mas pela parte da Taro, sei o quanto é difícil para ela lá ir e neste aspecto admiro e muito a sua coragem.

Taro eu li atentamente o teu post ... no entanto, continuo a dizer que tenho sérias dúvidas de que um ilustre desconhecido seja "recebido" da mesma forma que tu, a Reex, a Ritafc ou até mesmo a Tiabela o são, só para frisar alguns exemplos de pessoas. :wink:

Duvido seriamente que por exemplo se eu solicitasse que tirassem um animal da ala fechada e o trouxéssem cá para fora para eu ver o seu comportamento ... o fizéssem. Duvido também que um vet, qualquer que ele fosse, tivésse disponibilidade para falar com qualquer pessoa que lá se dirigisse e pretendesse saber informações àcerca do animal X, Y ou Z pois deixaria de poder executar as suas funções e estaria constantemente a ser importunado por anónimos que pretendiam saber informações sobre determinado animal.
KirimdeA
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 3:49 pm

Arguida, é extramemente simples, diz que tem dúvidas, e opina não tendo lá ido.Vá lá, diga estar interessada em adopção e coloque as questões e depois teça as suas considerações. Tecer considerações sem nunca ter metido os pés não me parece justo.

Quanto a defesa, eu escrevi preto no branco que não suporto a existência de canis, mas como teve dificuldade em ler a resposta de Taro deve ter tido igualmente dificuldade em ler a minha.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo jun 27, 2010 4:55 pm

Ao dono do Zeus, recusaram a entrada na ala fechada :roll:

ele foi lá à procura de um canito e não o deixaram ver - e nele acredito, tal como em ti Taro. Deve depender de quem atende :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 5:05 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Ao dono do Zeus, recusaram a entrada na ala fechada :roll:

ele foi lá à procura de um canito e não o deixaram ver - e nele acredito, tal como em ti Taro. Deve depender de quem atende :?
É isso mesmo que eu tenho estado a tentar dizer ...

Claro que não duvido do que a Taro diz ... mas uma coisa é ela que já é conhecida lá e outra completamente diferente será eu ou outro anónimo ir lá e fazer este tipo de pedidos. Aliás ... a Bobbyca relatou também aqui uma "visita" e o atendimento que as pessoas em questão tivéram ... acabando por ir adoptar noutro local. :cry: :cry: :cry:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jun 27, 2010 5:14 pm

Há mais de um ano que vou ao canil de Lisboa. E sempre foram educados comigo, nunca me negaram nada, nem informações nem visitas.

Comecei por lá ir com a Taro, é verdade, mas já lá fui várias vezes sòzinha, E mesmo sem recomendações da Taro, sempre fui recebida da mesma maneira, com coetesia e educação, tanto pelos veterinários como pelos tratadores. Inclusivé já me desloquei à secretaria a pedir informações de alguns cães da ala fechada e a mesma foi-me facultada.

Portanto Arguida, parece que fui tratada da mesma forma que a Taro.

Tal como já disse, num tópico antigo, cumpro as regras. Qualquer animal tirado em meu nome, aquando da adopção, vou lá com declaração dos actuais donos, ou mesmo com os próprios, e transfiro o nome.

Houve casos em que até me pediram para enviar fotos e eu assim o fiz.

Acho muito injusto acusarem os funcionários, quando a questão é mesmo as condições da ala fechada dos cães e o gatil e mesmo as dos funcionários, que são muito precárias

Fui lá, muito recentemente com uma pessoa que foi adoptar um animal , e à saída, já com o animal pela trela, pedi para ver as boxes exteriores, o tratador, gentilmente, acompanhou-me e calmamente até me falou de alguns cães que lá se encontravam.

Esta é a minha experiência do canil de Lisboa. Custa-me imenso lá ir, devido às condições que já referi, mas é apenas este aspecto.
sofiaabreulopes
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 5:26 pm

Tiabela, se conhece o dono do Zeus saberá que é um "gentleman". Jamais seria indelicado para alguém - é da sua postura - já eu, não posso dizer o mesmo de mim - se me chega a mostarda ao nariz :evil: .
Acredito que a ele por qualquer razão não o deixaram ver a tal ala fechada, o porquê, acho que nunca saberemos. Também sei que, caso eu tivesse estomago e ido com ele, a mim provavelmente tb ma mostraria, mas isso porque talvez tivessse usado outro tipo de argumentos ou puxado dos galões - o que me irrita solenemente fazer, mas que às vezes se transforma na única forma de ser tratada e atendida como realmente deveria em 1º lugar.

Eles sabem que na Taro e em vocês podem confiar para tirar animais.
Em pessoas estranhas Tiabela, se calhar depende da oportunidade, de quem atende, enfim, de alguma variável que nos é estranha.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 5:28 pm

Tiabela mais uma vez afirmo que acredito tanto no seu testemunho como no da Taro. Nunca pus isso em questão.

O que questiono é se o tipo de "atendimento" que recebem é generalizado ou se, antes pelo contrário, depende de quem vai ao canil.

Como já deve ter tido oportunidade de ler ... existem aqui neste fórum testemunhos de pessoas que lá foram e em que o atendimento foi completamente diferente. :cry:

Só para citar dois exemplos recentes, temos o caso do dono do Zeus e o dos conhecidos da Bobbyca. :cry:

Quer-me parecer que ninguém está a denegrir ninguém mas sim a comentar factos que ocorreram. Como em todo o lado, existem os bons e os maus profissionais ... infelizmente :cry: :cry:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jun 27, 2010 5:37 pm

Eu só posso falar por mim. Esta é a minha opinião, independentemente de ser amiga da Taro. Tenho as minhas opiniões sobre o que vejo e não me deixo influenciar pela amizade que me liga a ela, que tenho que reconhecer que é uma GRANDE MULHER, em que para salvar um animal à sua responsabilidade O CÉU É O LIMITE

Também quero acrescentar, que os animais no canil de Lisboa, não passam fome nem sede, de todas as vezes que lá fui, sempre vi as tigelas da comida e da água cheias. As condições de espaço é que são, na realidade, bastante lamentáveis, mas isso não é da responsabilidade dos funcionários

Sofia

sei que o dono do Zeus, aqui na arca sempre primou pela educação e dedicação aos seus animais, e acredito que no canil também, mas será que ele apenas terá afirmado que queria ver a ala fechada??? Não sei, alguma coisa se terá passado. será que estavam a limpar essa área???
sofiaabreulopes
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 5:39 pm

tiabela Escreveu:Eu só posso falar por mim. Esta é a minha opinião, independentemente de ser amiga da Taro. Tenho as minhas opiniões sobre o que vejo e não me deixo influenciar pela amizade que me liga a ela, que tenho que reconhecer que é uma GRANDE MULHER, em que para salvar um animal à sua responsabilidade O CÉU É O LIMITE

Também quero acrescentar, que os animais no canil de Lisboa, não passam fome nem sede, de todas as vezes que lá fui, sempre vi as tigelas da comida e da água cheias. As condições de espaço é que são, na realidade, bastante lamentáveis, mas isso não é da responsabilidade dos funcionários

Sofia

sei que o dono do Zeus, aqui na arca sempre primou pela educação e dedicação aos seus animais, e acredito que no canil também, mas será que ele apenas terá afirmado que queria ver a ala fechada??? Não sei, alguma coisa se terá passado. será que estavam a limpar essa área???

Tiabela, alguma coisa se passou sim - o quê acho que nunca saberemos, pois o Paulo nunca questionou.
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”